terça-feira, 28 de julho de 2009

Verdade


A cada dia que passa vemos o jeitinho brasileiro mais e mais presente na vida das pessoas. Sempre se tenta uma maneira de enganar, de falar uma coisa e fazer outra e até de voltar atrás no que disse se preciso for.
Por um outro lado, as pessoas tem uma sede enorme da verdade, e a buscam de maneira constante. Mas nem toda verdade é absoluta. A verdade de um, pode não ser a verdade do outro. Temos que entender que a verdade passa por um crivo que depende do que cada um já viveu, do que cada um passou e aprendeu ao longo do tempo.
Porém, a verdade está ligada com a palavra. Se eu tenho palavra eu tenho a verdade. E a palavra tem se tornado cada dia mais algo raro na vida de muitos. E está situação tem que mudar.
Para ter a verdade na minha vida. Eu preciso fazer da minha vida uma verdade. Eu tenho que ser o que eu sou sempre. A minha vida social, familiar, profissional tem que ser a mesma. Eu não posso ser bonzinho em casa e ser um chefe autoritário ou um funcionário rebelde. Eu até conseguiria enganar alguns, mas jamais a mim mesmo e nem a Deus.
Tenho que expressar verdade nos meus atos. Assumir o que eu falo, não fazer promessas que não serão cumpridas. Não voltar atrás naquilo que foi combinado.
A verdade tem que ser vivida. Não pode ser falada apenas. Não posso falar daquilo que eu não vivo. Alguns sempre estão dispostos a discursar, e a aconselhar os outros, porém eles não colocam nada do que eles dizem em prática na própria vida.
Alguns fogem da verdade te apresentando justificativas. Mas quando precisar de justificativas da sua alma, ou de outras pessoas, é sinal que está errado. Quem está na verdade não precisa de justificativas.
O que todos nós precisamos é mais do que ter a verdade, mas é ser a expressão da verdade. Ter a presença de Deus constante. Refletir através da minha vida bênçãos e salvação. Ser alguém que todos confiam, acreditam e se espelham. Ser a verdade para ter palavras para entregar a quem precisa. Mostrar ao mundo que através da sua vida existe um diferencial. O caminho a seguir não é fácil. Mas é uma arma de vitória na sua vida.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Ter força

c


Esta semana achei que não ia ter a minha coluna no Blog. Por uns instantes eu me deixei levar pelas situações e pelos fatos. Eu estava muito mal, após ter meu carro furtado. Embora não tenha passado por nenhum tipo de violência física, não deixa de ser um violência você ter um bem seu tirado. Eu me via desesperado.
Então eu busquei forças pra continuar de pé primeiramente. E pedi forças para poder vir aqui escrever. Eu não podia falhar com pessoas que também precisam de força. Quantos assim como eu, estão hoje, precisando de uma força extra.
Quantos estão aprisionados em situações que as próprias forças já não são suficientes? Mas não adianta tomar um energético, nem comer espinafre. A força que nós precisamos nesta hora não é física, mas espiritual.
Eu preciso de uma força sobrenatural para poder derrotar o que me escraviza. Além da força, eu preciso também de autoridade. A força sozinha traz junto a loucura. Mas aliada a autoridade, me faz enxergar que eu posso e vou vencer.
Parar receber esta força, só estando em luta. Até ontem, tudo estava tranquilo, eu não já tinha forças suficientes para encarar meus problemas. Mas ao deparar com uma nova luta, eu precisei de mais, precisei de um “plus”. Precisei ter audácia para não me curvar, e continuar de pé nesta briga.
É tempo de vencer a insuficiência humana. Aceitar que não sou capaz pelas minhas forças. Que sozinho não dá, que sozinho eu não vou conseguir. Entender que a ajuda Divina me fará mais forte. Então devo manter os olhos focados na promessa. Enxergar o alvo. Buscar a meta a ser alcançada.
Tenho que entender que as vivencias do passado que eram destruição vão acabar. Chega de ficar preso a um passado de erros e fracassos. O que passou, passou e não volta mais. Chegou uma nova fase de vida.
Acabou o tempo de ser sugado, de ter pessoas que quem tirar o seu sangue e se alimentar da sua vida. Chega de estar debaixo de julgo.
Mude de vida. Já não é tempo de cometer os mesmo erros, de falhar nas mesmas coisas sempre. Quebra o ciclo de derrota.
Você é forte em Deus. A alegria do Senhor é a sua força. Então vá, se levante pra vencer. Não olhe o que ficou. Olhe pro alvo. A sua vitória virá.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ser Guerreiro

c

Todo mundo gosta de carregar certos títulos na vida. Porém elas tem apenas uma noção, mas não sabem exatamente o significado deles.
É muito comum você ouvir as pessoas falarem que são guerreiras. Mas será que realmente são? Será que sabem o que é ser guerreiro?
A grande característica do guerreiro é gostar de uma guerra. Porém nós, na verdade, preferimos sempre evitá-las, ou ainda tentar fugir e não guerrear. Mas um guerreiro de verdade sabe o que está por trás da guerra. A guerra é uma benção e não um problema. É preciso entender isto e mudar a visão.
Precisamos entender que aqui neste mundo, passaremos por aflições, por lutas, por guerras, mas certamente teremos vitória. As tribulações vem apenas para que tenhamos a glória da vitória. Não fuja da guerra.
A guerra não vem para te destruir. Nem para que você saia ferido ou morto. Ela é apenas uma habilitação para te fortalecer. Em tudo que você fará terá bom êxito. Após a guerra, vem a vitória, e a certeza de que você pode mais, de que é capaz de passar por dificuldades e sobreviver.
Os olhos devem manter o foco, a fé e a confiança. O desespero fará enxergar que está sendo perseguido, que existem milhares vindo atrás para acabar com você. Porém o que te segue é bondade e a misericórdia de Deus.
Apartir do momento em que mudo meu foco na guerra. Eu ganho novas características. Eu tenho mais ânimo pra guerrear. Chega de ânimos negativos. Agora é hora de ter mais disposição para enfrentar as dificuldades. Um guerreiro não desiste nunca.
Recupera-se o amor próprio. Quantas vezes a guerra trouxe melancolia, desanimo, e seu comportamento passou a ser o descaso? Pois é tempo de recuperar o amor próprio. Se olha no espelho e enxergar que ali está um vencedor. Se produzir. Vestir sua melhor “farda” para a guerra.
Seja inconformado. Nunca pare. É preciso estar constantemente em movimento. Buscando mais guerras.Mais vitórias. Aquilo que está parado não serve pra nada. O parado apodrece, morre.
Seja um guerreiro de verdade. Aquele que vai e encara a guerra com disposição, animo e coragem. Sabendo que a vitória é certa e que ela trará tudo que você queria e sonhou para a sua vida e para a vidas dos seus.

domingo, 12 de julho de 2009

O Ciclo da Frustração


Pois é, estive reparando em algumas conversas com amigos diversos. Alguns deles terminaram o namoro gostando ainda da namorada, mas sentem a necessidade da liberdade de ir e vir para gandaias, de não ter que dar satisfações, de não se prender a uma única mulher e assim sempre ficam com uma aqui, outra ali e isso pra eles é cômodo. Já do outro lado, a mulherada se divide em dois grupos; os que também querem se sentir livres e ter o direito de ir e vir também e as outras que sem saída, acabam tendo que arriscar algo “solto” na tentativa de envolveram o homem em questão. Com isso, ao menos aqui em BH, tem um numero grande de mulheres solteiras a procura de namorado e de homens livres se sentindo bem, sabendo que no momento que escolher namorar, terá muitas opções, pois existe um grande numero de mulheres na lista de espera. E assim um ciclo vicioso gera pessoas frias ou egoístas quanto a relacionamentos amorosos e/ou pessoas frustradas por não conseguirem se completar.


Daninha

terça-feira, 7 de julho de 2009

Nossas vidas...

c


Recebei um texto por e-mail. E fiquei pensando. O quanto é difícil realmente caminhar desta maneira. Vale a pena refletir.

"Nós falamos demais,
amamos raramente,
odiamos freqüentemente.

Nós bebemos demais
gastamos sem critérios

Dirigimos rápido demais,
ficamos acordados até muito mais tarde
acordamos muito cansados,
lemos muito pouco, assistimos TV demais,
perdemos tempo demais em relações virtuais,
e raramente estamos com Deus.

Multiplicamos nossos bens,
mas reduzimos nossos valores

Aprendemos a sobreviver
mas não a viver
adicionamos anos à nossa vida
e não vida aos nossos anos

Fomos e voltamos à Lua,
mas temos dificuldade em cruzar a
rua e encontrar um novo vizinho.
Conquistamos o espaço,
mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores,
mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo,
mas não nosso preconceito
escrevemos mais,
mas aprendemos menos;
planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar
e não, a esperar.

Construímos mais computadores
para armazenar mais
informação,
produzir mais cópias do que nunca,
mas nos comunicamos cada vez menos.

Estamos na era do 'fast-food'
e da digestão lenta
do homem grande, de caráter pequeno
lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos,
vários divórcios,
casas chiques e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas,
fraldas e moral descartáveis,
das rapidinhas, dos cérebros ocos
e das pílulas 'mágicas'.

Um momento de muita coisa na vitrine e
muito pouco na dispensa.

Lembre-se de passar tempo com as
pessoas que ama, pois elas
não estarão aqui para sempre.

Lembre-se dar um abraço carinhoso
em seus pais, num amigo,
pois não lhe custa um centavo sequer.

Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua
companheira(o) e às pessoas que ama,
mas, em primeiro lugar, se ame.

Um beijo e um abraço curam a dor,
quando vêm de lá de dentro.

Por isso, valorize sua família,
seus amores, seus amigos,
a pessoa que lhe ama,
e, aquelas que estão
sempre ao seu lado."

Paradoxo do Nosso Tempo - George Carli