terça-feira, 28 de outubro de 2008

Mate sua Sede



O ser humano tem uma sede constante. Tem sede de beber águas novas águas a cada dia. Tem sede de experimentar aquilo que irá matar a sua sede. Muitos tem bebidos águas amargas. Tem bebido de águas turvas. Porque as tribulações, as lutas, as dificuldades acabam te levando a beber apenas amarguras, e a sede nunca se cessa.
Podemos comparar as nossas vidas ao vinho. O vinho é considerado uma bebida nobre. Além de ser uma bebida trabalhada artesanalmente. É preciso que o vinho passe por um processo que irá o tornar saboroso, apreciado e desejado. Porém, se o processo acontecer de maneira inadequada, tudo ficará perdido e o sabor será azedo e depreciado.
É preciso entender que há um trabalhar na nossa vida, que a cada dia nos faz ficar melhor. Há um tempo determinado para tudo. É preciso aprender os novos referenciais e a cada dia renovar a minha vida.
As pessoas tende a beber do amargo. Ficam presas a más recordações, a acontecimentos tristes, a velhos traumas.
A vida tem que se adocicar a cada dia. Para isto é necessário tirar as amarguras do coração. Não aceitar o ruim, não olhar o que falta. Enxergar em outras dimensões, enxergar as coisas boas que estão ao meu redor.
As águas preparadas para matar a minha sede são cristalinas. Águas purificadas. Não devo olhar para as tribulações, para as lutas, para a crise. Tenho que enxergar que por mais difícil que esteja tudo, sempre terá água pura preparada para mim.
É tempo de beber apenas o excelente. Águas que matam a sede, que curam, que te fazem descansar e te faz caminhar tranqüilo em busca do melhor preparado para sua vida.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Saborear o Novo



Devemos sempre andar em novidade de vida. Se preparar para se deliciar com as novidades da terra. Porém a grande dificuldade está em trocar o que muitas vezes e até bom, é aparentemente agradável, e já estou acostumado com aquilo. Mas eu preciso crer que o que está preparado para mim agora é ainda melhor do que eu já vivi.
Muitas pessoas estão presas ao saudosismo. Sonham com o passado. Vivem apenas de recordações do que um dia já foi. E deste jeito nunca conseguem experimentar as novidades.
Eu devo me preparar para poder desfrutar do novo. Para começar eu tenho que ser novo. Eu tenho que enxergar em mim uma nova pessoa. Eu sou uma nova geração, e os velhos hábitos, costumes, manias serão deixados de lado os, e vou começar uma nova história.
Ter novos sentimentos. Chega de chorar por sentimentos antigos, e também não precisa mais procurar recordações que te façam sorrir. Novos sentimentos virão sobre a sua vida.
Tenho que buscar nova disposição. Enxergar novas situações que me motivem a perseguir. E me manter firme e confiante caminhando em direção aquilo que eu quero desfrutar. Nada poderá me parar e me fazer desistir disto.
Chega de viver do mesmo jeito. Chega de ter sempre as mesmas coisas. É tempo de novidades. Chega de ter aquela rotina certinha. Embora nunca lhe falte nada. Você tem que viver em abundância. É mais do que você precisa, é suprimento de sobra.
Mais do que ter fartura, você terá aquilo que parecia distante dos seus olhos. Aquilo que parecia que estava longe do seu alcance. Que você jamais iria experimentar.
Mesmo em épocas de crise, as novidades estão disponíveis para a sua vida. O que está preparado para você é o excelente e o melhor. Acredite que existe a contramão do que o mundo vive. Na sua vida acontecerá tudo que é bom, perfeito e agradável.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Novos Ares



Independente de religião, todos tem um certo conceito de céu e inferno. Acreditando ou não na existência de um ou do outro... O caminho que cada um irá seguir após esta vida não me compete escrever. Eu quero falar sobre o que temos para viver aqui. Sobre como viver sobre um lindo céu aqui e com vida.
Por quantas vezes não nos sentimos num verdadeiro inferno em frente a tudo que está neste mundo? Se acompanharmos os noticiários, veremos que nunca houve tanta violência, tantas atrocidades, tantas noticias ruins ao nosso redor.
Tudo isto influencia diretamente as nossas vidas. Não há quem não se abale, não se preocupe, não tema tudo isto que está acontecendo por ai. Mas é chegado o tempo de viver sobre um novo patamar.
O primeiro passo é se livrar da influência que tudo isto tem causado na sua vida. Quebrar os grilhões, livrar-se da opressão, da amargura que vão se instalando na sua alma. Uma vez livre, devo me manter limpo, não me contaminar e não me deixar influenciar por aqueles que tentam me por pra baixo, que tentam me levar para caminhos escusos. Devo ter como objetivo almejar os lugares altos. Acreditar que eu sou um vencedor, e que os problemas aparecem para que eu enfrente e vença.
Este posicionamento será o diferencial.
Te faz andar no caminho excelente. Te faz viver maravilhas. Te leva a realização dos seus sonhos. Um novo espírito, forte e corajoso, toma conta do seu ser, e nada que está neste mundo pode influenciar o seu caminhar. Com tudo isto, você se mantém jovem, não envelhece, pois leva a vida tranqüilo e sossegado.
Você está vivo. Você tem que viver o melhor. Acredite que existe um céu sobre a sua vida, aqui na terra ainda, e ele está disponível para você.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O PRIMEIRO TURNO ACABOU. E AGORA?

Terminado o primeiro turno das eleições no Brasil, o brasileiro agora está apreensivo, no que diz respeito ao segundo turno. Muitas cidades do país já escolheram seus prefeitos. Algumas ainda irão ter segundo turno. Nos resta agora a apreensão e o sonho de dias melhores, a partir do ano que vem.
O povo brasileiro está mais esperto e interado no que diz respeito a quem governa sua cidade. Ocorreram muitas surpresas nessas eleições. E outras podem surgir no final de outubro.
Espero, do fundo do meu coração, que todos os eleitos consigam fazer o melhor para sua cidade. Achar que eles são os salvadores da pátria, ou os que irão resolver todos os problemas de nossas cidades é algo meio que ilusório. Isso é impossível. Principalmente nas cidades grandes. Nas grandes capitais, onde milhões de pessoas no país vivem. E onde muitas delas passam por problemas das mais variadas classes.
Devemos sim acreditar em todos os que foram eleitos. Mesmo porque, se eles conseguiram se eleger, é porque algo de bom nos tem a oferecer, ou por causa de alguma qualidade que possuem. Espero que os que conseguiram se eleger não façam tudo pela sua cidade, mas façam o que conseguirem. Aos poucos, sem pressa. Sem comprometer o orçamento de suas cidades. E sempre dando satisfação ao seus eleitores e aos moradores de suas cidades, a respeito de sua administração.
Torço para que todos os prefeitos e vereadores eleitos façam a sua parte e que tenham uma ótima administração. Os eleitores e o povo brasileiro assim desejam e anseiam por dias melhores em suas cidades. E para os que ainda vão para o segundo turno que tenham uma eleição honesta, sem agressões de ambas as partes. Que todos tenham uma ótima administração.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Tirar o velho



É hora de viver o novo na sua vida. É chegado um novo tempo para que você viva melhor em todos os aspectos da sua vida. Você quer viver isto? Parece fácil, mas não é não.
Para poder viver tudo que há preparado para você neste novo tempo é preciso querer de verdade. Não adianta querer se não deixar o velho de lado.
Muitas pessoas estão presas ao velho. Aos velhos problemas. Aos velhos costumes. As velhas idéias. E não conseguem se desvencilhar. Porém há um caminho a se seguir para deixar de lado o velho.
É preciso que você se frustre. Sim, uma grande frustração te fará enxergar que o que é velho já não comporta mais a sua vida. Encarar um desafio e sentir que não dá mais pra aceitar as coisas como elas estão. E ter uma rescisão. Quebrar de uma vez seus elos com o passado. Romper em definitivo com o que ficou pra traz no tempo.
Tem que esquecer as ilusões que eram tidas como boas. Se desfazer dos enganos que foi aceitando e se deixando levar por anos e anos. É preciso acreditar que o melhor ainda não aconteceu. Que o dia mais feliz da sua vida, ainda está por vir. Os acontecimentos marcantes e bons da vida foram pequenos perto do que aguarda.
Então um novo tempo começa. É o fim de todas as lágrimas que já foram derramadas. Chega de pranto. Chega de dor. Chega de morte. Chega de clamar. É um novo tempo. É tempo de recomeçar.
Um novo céu está sobre a sua cabeça, e uma nova terra sob os seus pés. Basta que enxergar este novo caminho que está a sua frente e seguir em frente sem medo de ser feliz de verdade.