terça-feira, 28 de outubro de 2008

Mate sua Sede



O ser humano tem uma sede constante. Tem sede de beber águas novas águas a cada dia. Tem sede de experimentar aquilo que irá matar a sua sede. Muitos tem bebidos águas amargas. Tem bebido de águas turvas. Porque as tribulações, as lutas, as dificuldades acabam te levando a beber apenas amarguras, e a sede nunca se cessa.
Podemos comparar as nossas vidas ao vinho. O vinho é considerado uma bebida nobre. Além de ser uma bebida trabalhada artesanalmente. É preciso que o vinho passe por um processo que irá o tornar saboroso, apreciado e desejado. Porém, se o processo acontecer de maneira inadequada, tudo ficará perdido e o sabor será azedo e depreciado.
É preciso entender que há um trabalhar na nossa vida, que a cada dia nos faz ficar melhor. Há um tempo determinado para tudo. É preciso aprender os novos referenciais e a cada dia renovar a minha vida.
As pessoas tende a beber do amargo. Ficam presas a más recordações, a acontecimentos tristes, a velhos traumas.
A vida tem que se adocicar a cada dia. Para isto é necessário tirar as amarguras do coração. Não aceitar o ruim, não olhar o que falta. Enxergar em outras dimensões, enxergar as coisas boas que estão ao meu redor.
As águas preparadas para matar a minha sede são cristalinas. Águas purificadas. Não devo olhar para as tribulações, para as lutas, para a crise. Tenho que enxergar que por mais difícil que esteja tudo, sempre terá água pura preparada para mim.
É tempo de beber apenas o excelente. Águas que matam a sede, que curam, que te fazem descansar e te faz caminhar tranqüilo em busca do melhor preparado para sua vida.

Nenhum comentário: