terça-feira, 4 de novembro de 2008

Não chorar



A doença que mais assola as pessoas hoje em dia é a depressão. Sem causa diretamente física e sem remédio que a cure. Não é causada por um vírus, bactéria, ou nenhum outro agente transmissor, mas tem como objetivo te parar, de derrotar e te levar a morte.
Chorar muito e se entregar ao desespero sem dúvidas não é o caminho a seguir. Enxergar a saída muitas vezes não é nada fácil, porém eu tenho que perseverar e caminhar.
O que me leva a chorar na maioria das vezes é conseqüências de meus próprios atos. Eu aceito fazer aquilo que não é o bom, perfeito e agradável para realizar uma satisfação momentânea, deixo de estar no lugar certo para ir a qualquer lugar, me submeto a ficar debaixo do julgo de pessoas que me oprimem e me põe pra baixo, e para completar eu me conformo com tudo isto e aceito a sentença para a minha vida.
Mas há um tempo novo. O pranto dará lugar ao riso. Basta eu me posicionar e buscar o caminho da vitória. Independente do que meus olhos vêem é preciso crer. Tenho que enxergar com os olhos da fé, e jamais me desesperar. O mal tem o tempo para acabar. Ele não vai poder me parar.
Os que semeiam em lágrimas colherão os seus frutos sorrindo. Como quem sonha continuarei caminhando e verei tudo ser restaurado na minha vida. Terei sorte, honra, justiça, prosperidade, esperança renovadas, verei minha família, meus bens, minha herança restauradas.
Eu vou viver esta nova visa. O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer.

Nenhum comentário: