Manter a nossa verdadeira essência. Sermos aquilo para o que realmente fomos criados. Não perder as nossas qualidades, não perder o nosso chamado, não perder a integridade do seu ser.
O homem tem deixado de ser quem realmente é. Tem se deixado levar pelas corrupções do mundo, e se perdido em seu caminhar. Abrindo mão de valores. Desprezando o verdadeiro conhecimento. Se tornando esnobes. Agindo muitas vezes de maneira inconveniente.
Tudo isto tem conseqüências. Leva o ser humano a queda. Ninguém permanece inerte agindo de maneira errada. Pode conseguir até suportar um certo tempo, mas uma hora é inevitável ser atingido pelas atitudes tomadas.
Errar e cair são naturais do homem. Porém, podemos nos arrepender e buscar o conserto. Enxergar meus erros, atitudes que não devem se repetir mais e modificar o meu comportamento. Buscar restaurar novamente a minha essência.
Ser aquilo para o qual fui criado me faz ir além, me faz ser mais e melhor. As pessoas olham para mim e reconhecem os frutos que eu dou. Eu tenho domínio sobre as circunstâncias e conseqüentemente, poder para sujeitar as coisas a minha vontade. Pois não sou mais dominado pelo que está ao meu redor, muito pelo contrário, eu consigo enxergar a aproveitar o que há de melhor na terra, sem me deixa contaminar pelo o que é mal.
Não pegue atalhos, nem se deixe enganar por outros caminhos. Mantenha o caminho da sua essência. Siga o seu chamado, e vá por ele, ainda que tenha pedras, espinhos ou muros. Os obstáculos apenas escondem o que há de melhor preparado para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário