terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

É? Carnaval?



É carnaval. Os foliões correm para aproveitar o último dia de festa. As pessoas se preocupam com o que irão vestir, comer, beber . Muitos nem se lembrarão ao fim do feriado o que realizaram ou deixaram de fazer. O importante é curtir os cinco dias sem parar para pensar em nada.
Na contra mão de muitos, fico aqui pensando no carnaval. A festa da carne, em que temos que extravasar nossas alegrias, nossas emoções, nossos desejos. Os dias em que a única coisa que é proibido é proibir. Liberar geral, fazer o que der na telha, não se preocupar com as consequencias. Festa é assim mesmo, é só diversão e mais nada.
O ano só começa depois do canraval. Para alguns, o ano começa na intenção de se preparar para o próximo. Há os que se planejam financeiramente, para poder pagar a fantasia do desfile, para poder viajar, comprar seu abadá, camorete ou simplesmente o ingresso da arquibancada.
Alguns mais sensatos, encaram que depois do tempo de festa, de agora em diante é hora de encarar a coisa com seriedade. Mas fica na mente aquele pensamento, tomara que chegue logo o próximo.
A verdade é que muito se perde na vida das pessoas ao longo destes dias de folia. Há cada ano que passa, a festa tem deixado de ser alegria para ser orgia, desgraça, destruição, violência e tantas coisas malignas.
Longe de mim ser um chato, um velho, um crítico, religioso, ou qualquer termo associado. Apenas quero enfatizar do quanto o Carnaval pode atrapalhar o nosso caminhar.
Eu ainda acredito na alegria da festa. Me recordo de cada fantaisa que eu e minha irmã vestiamos para ir na matinê brincar. Me lembro da folia de confete e serpentina. Da banda tocando as marchinhas. Aquilo era festa de verdade, não tinha o mal, era a alegria de brincar ao som do ritmo.
Portanto tenha no seu espírito como deve ser o Carnaval. Reflita se ele tem tido o sentido de alegria ou de destruição. Como tornar estes dias produtivos na sua vida. O que eu posso fazer para melhorar a festa num todo. Será que ainda tem solução? Parece difícil achar um caminho, mas é preciso seguir...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


Domingo entre amigos!

Primeiro quero me desculpar, pela falta na coluna de Domingo passado, pela correria, não pude postar.

Na coluna de hoje, quero relatar meu Domingo passado que foi engraçado e Saboroso!

Bom, estava devendo uma massa para alguns amigos.É...Essa ‘massa’ é uma tradição de família e todo mundo que prova, pede mais!Daí ,resolvi cumprir a promessa para esses amigos neste Domingo.

Preparei meus temperos, ingredientes especiais e marquei o horário para me pegarem aqui em casa e zarparmos para casa desse amigo, o Biel. Fomos para lá, eu Lo que é a namorado do anfitrião e a Isa, outra amiga.

Bom, levei uma linguicinha deliciosa e um vinho tinto que adoro! Musica, vinho , amigos e o prato especial que tanto amo eram suficientes para fazer meu dia ser Bom!Estava ótimo! Depois chegou o Diego, amigo do Biel e daí a coisa ficou melhor ainda! Mas algo simples e ate então pouco significativo, turbinou a animação do almoço.

Antes de sair de casa, tomei vinte gotas de calmante, sendo que o medico me recomendou no maximo sete. Mas como estava nervosa e já estava marcado este compromisso, queria ficar calma e não estragar o dia. Não levei em consideração e chuchei na goela a baixo, vinho! Jeeeeeeeeeeeeeesuis amado, eu pulava igual uma cabrita,subi no sofá e dancei macarena, contei historia pra boi durmir, ria igual uma louca e fiz todos rolarem de rir também! Ainda bem que antes de surtar,terminei de preparar a tão esperada massa e todos se deliciaram me deixando contente!

Eu...eu só me lembro que capotei na cama, dormi e acordei com cara de sem noção, olhando para a galera que se divertiram com meu surto, pois não acreditaram que eu, tão compenetrada e tímida pudesse dançar macarena em cima do sofá! ( risos)

Depois disso, quando falamos de programar uma festinha, ou irmos para alguma balada, já usam a expressão; - “Dani, não esqueça de tomar as vinte gotinhas de remedinho viu?!”

Não que eu aprove tamanha irresponsabilifdade, poderia causar algo mais serio, mas o fato é que eu nem pensei e fiquei muito engraçada e assim rendeu muitos ridos em mais um dia de Domingo!


Daniele – A Daninha de sempre

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Amigo de verdade



Semana passada eu falei sobre a traição. E hoje vou falar exatamente sobre ter amigos fieis. O que hoje em dia tem se tornado algo raro e precioso. É cada mas comum as pessoas não terem vínculos entre si. Desprezando relacionamentos mais profundos.
Assim como existem traidores ao nosso redor também há sempre separado alguém especial. Um amigo verdadeiro que estende a mão para ajudar no momento da dificuldade e desanimo, pois são nesses momentos que se reconhece o verdadeiro amigo.
Mas uma amizade não é algo simples, eu preciso de atitudes para ter este tipo de pessoa ao meu lado.É preciso saber o valor de uma aliança. Antes de termos um amigo, precisamos ser amigos. Compreender e valorizar o que representa isto. Preciso pagar o preço por esta amizade. Uma amizade verdadeira envolve dedicação e acima de tudo fidelidade, é preciso que eu honre a vida daquele que tenho como amigo a cada dia. Confiar e acreditar naquele que está ao meu lado, entender que a amizade só será desenvolvida com base na confiança. Não ter preconceitos e saber superar as diferenças que possam existir entre nós, estas devem trazer crescimento e aprendizado e não divisão e intriga.
Assim teremos alguém fiel ao nosso lado pra caminhar conosco, para nos dar livramentos, avisando-nos sobre situações que as vezes aos nossos olhos são comuns. Dando animo a cada instante, não no deixando para parar nem desistir. Amigos que fazem a solidão sumir, pois sabemos que sempre estão conosco quando precisamos deles.
Um amigo verdadeiro é algo precioso e valioso. Saber que existe alguém do seu lado para o que der e vier. E ainda que neste mundo você não consiga achar ninguém mais em quem confiar, sabia que existe ALGUÉM que jamais negará a sua amizade.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Traição



O nosso caminhar é muito difícil mesmo, enfrentamos muitos gigantes a cada dia, e temos que lutar muito a cada dia para não se abater. Porém, como não se abater diante de uma traição? Sem dúvidas toda traição traz um choque, mas nada pode parar o nosso caminhar.
A traição produz cicatrizes na alma. Sempre somos traído por aquele menos esperávamos, aqueles que são próximos, um amigo, um parente, e a dor da decepção e tristeza não é algo nada agradável. Somos vítimas do roubo, o traidor fica com o que nos pertencia, aparentemente fica com o melhor, e teoricamente só nos resta a dor da perda. A cartada final é sempre a nossa vida. O desejo é acabar, aniquilar de uma vez conosco. Te deixar paralisado para que não tenha chance de reação.
Mas isto é para os outros. Para aquele que tem convicção de quem é as coisas são diferentes. Esta traição contra você hoje, está te habilitando a viver grandes vitórias amanhã.
Serve para a cura. Para que todo o mal seja retirado de uma vez por todas da nossa vida. Nada de bom havia nesta relação, a traição separou definitivamente aquilo que não era verdadeiro, foi doloroso, mas agora há liberdade.
Se a traição te leva ao deserto, lá será o lugar da sua vitória, lá será o local de crescimento e amadurecimento. Em vez de fragilidade, ficaremos mais fortes e preparados para seguir.
A intenção era matar. Porém esta traição vai nos fazer ressurgir, vai nos trazer de volta mais forte e preparado. Quem achava que já era, verão o ressurgir.
Pode não ser fácil, nem agradável passar por traições, mas nada vai impedir de continuar em frente pelo caminho da vitória.

domingo, 1 de fevereiro de 2009


Um Programa de Domingo

Amanhece um Domingo ensolarado e assim a Família Sousa acorda cedinho, levantando apressados, arrumam as malas, caixas de isopor e todos os preparativos para seu programa de Domingo. As crianças levam bóias e bolas para complementar a diversão, Seu Sousa leva uma caixa de isopor cheia de latinhas de cerveja, mas não se assustem, Dona Carla tem carteira de habilitação e vai conduzir o carro na volta, assim o maridão pode beber sua cervejinha à-vontade.Dona Carla também se preocupou com a alimentação da moçada e completou a cesta com frutas, muita água congelada em garrafas Pet,suco natural, sanduíches, farofa, a famoso frango assado e bastante salada!E assim a família Sousa Feliz da vida, chegaram na barragem quilometro 30, se esbaldaram na cachoeira, na represa, riram, fizeram amizade com a família silva e desestressaram da pressão que é o dia a dia durante a semana.Retornaram exaustos , mas felizes pelo delicioso Programa de Domingo!

Daniele ( A Daninha de Sempre)