quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aliança


Como é complicado caminhar em aliança com alguém. As pessoas preferem relacionamentos superficiais, sem compromisso e sem alianças.
Esta superficialidade faz o ser humano se tornarem solitários e egoístas e traz a desonra.
A traição se tornou algo comum e banal. A fidelidade existe até o primeiro momento da prova apenas. Na primeira dificuldade, a dúvida vem e as pessoas abrem mão da aliança.
Mas estas provações vem para fortalecer. Para sondar o seu coração, e para te fazer enxergar o que há de melhor.
Algumas atitudes te fazem esfriar. Seguir de longe te faz apenas ficar contemplando, mas não te dá uma relação pessoal, é preciso estar lado a lado, e não apenas de longe. Trocar a sua aliança, passando a caminhar com pessoas que são contrárias a sua aliança, que te influenciam negativamente. E até estimulam a romper o que você tem. E a conseqüência disto, é você realmente romper sua aliança e tomar a forma da outra aliança. Deixar de estar aliançado com o que era bom, para se aliançar com o que é ruim.
Mas o fogo da aliança verdadeira jamais de apaga. Então basta buscar um posicionamento. E ver novamente sua aliança restaurada.
É preciso trazer a memória, aquilo que da esperança. As boas recordações de tudo que já foi vivido através desta aliança e desta comunhão.
Lembrar da palavra. Tinha em sua mente tudo que já havia ouvido. Haviam palavras de promessa.
Mantenha a sua aliança, caminhe lado a lado com alguém. E jamais se sinta só. E ainda que todos te abandone, existe alguém aliançado com a sua vida que jamais te abandonará e que sempre tenta te levar a cainhos de vitória.

Um comentário:

Daniele disse...

Fer,
Dificil demais manter algo diante da superficialidade que predomina a modinha social no seculo XXI. Bom, a gente insiste, tenta aqui, busca ali...Vamos que chegamos lá!


beijosss