terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mantenha a Essência



Manter a nossa verdadeira essência. Sermos aquilo para o que realmente fomos criados. Não perder as nossas qualidades, não perder o nosso chamado, não perder a integridade do seu ser.
O homem tem deixado de ser quem realmente é. Tem se deixado levar pelas corrupções do mundo, e se perdido em seu caminhar. Abrindo mão de valores. Desprezando o verdadeiro conhecimento. Se tornando esnobes. Agindo muitas vezes de maneira inconveniente.
Tudo isto tem conseqüências. Leva o ser humano a queda. Ninguém permanece inerte agindo de maneira errada. Pode conseguir até suportar um certo tempo, mas uma hora é inevitável ser atingido pelas atitudes tomadas.
Errar e cair são naturais do homem. Porém, podemos nos arrepender e buscar o conserto. Enxergar meus erros, atitudes que não devem se repetir mais e modificar o meu comportamento. Buscar restaurar novamente a minha essência.
Ser aquilo para o qual fui criado me faz ir além, me faz ser mais e melhor. As pessoas olham para mim e reconhecem os frutos que eu dou. Eu tenho domínio sobre as circunstâncias e conseqüentemente, poder para sujeitar as coisas a minha vontade. Pois não sou mais dominado pelo que está ao meu redor, muito pelo contrário, eu consigo enxergar a aproveitar o que há de melhor na terra, sem me deixa contaminar pelo o que é mal.
Não pegue atalhos, nem se deixe enganar por outros caminhos. Mantenha o caminho da sua essência. Siga o seu chamado, e vá por ele, ainda que tenha pedras, espinhos ou muros. Os obstáculos apenas escondem o que há de melhor preparado para você.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Tempo de Colher



É chegado o tempo da colheita. Mas a pergunta que todos nós nos fazemos é quando é este tempo? Como encarar este caminho que nos levara a colheita? Como encarar este tempo?
Enfrentar o relógio não é fácil. Ele pode ser seu aliado ou inimigo. Porém a grande verdade é que é preciso saber esperar. Você deve ter confiança de que a sua hora vai chegar, de que nada nesta vida foi a toa, e que a colheita realmente virá.
O tempo certo para você colher é agora. O momento é este, e é já. Então prepare-se para ter as atitudes corretas que te levarão a não perder nada.
Sempre existirão os que são contra ti. Que tentarão te parar. Que te falarão que não vai dar certo, que a crise chegou. Outros dirão que o ano já acabou, que é melhor deixar para o ano que vem. O seu posicionamento não muda. Vai acontecer.
Portanto você deve saber em quem confiar. Há pessoas certas que realmente estão do seu lado para te ajudar. Não revele seus segredos a qualquer um, não abra os seus tesouros para qualquer pessoa. Tenha absoluta certeza em quem está contigo verdadeiramente nesta empreitada.
É preciso também ter esperado no lugar certo. É preciso estar no lugar certo. Muitos ficam perdidos, correndo para lá e para cá, tentando colher muito em todos lugares. Outros ficam em dúvidas do que querem colher. E ainda há os que não tem certeza de nada e a cada dia busca um novo campo para colher. Você sabe muito bem onde plantou as suas sementes e onde irá colher os teus frutos.
Portanto não se deixe esmorecer, mantenha a sua disposição e a sua convicção. O tempo da sua colheita foi abreviado. E antes que o ano acabe você vai colher tudo que plantou até agora.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Você e Deus



O ano vai caminhando pro fim. As pessoas ficam mais introspectivas. Começam a buscar respostas para as situações que estão acontecendo em suas vidas. Muitas se voltam a Deus e clamam a ELE esperando que as situações aconteçam, que a resposta venha ao nosso encontro.
É possível que antes mesmo de você pedir, já esteja liberado o seu pedido para ELE. Deus sabe de todas as coisas. ELE está com você aonde quer que você vá.
E o caminhar lado a lado nós da esta comunhão. De já saber o que quem está do seu lado está pensando, está sentindo, está querendo.
Não estou falando de religião, estou falando de comunhão com Deus. A religião, na verdade, te ensina que há uma distância enorme entre ELE e você, mas o bom caminhar é poder ser amigo de Deus.
Não interessa seus atos, suas falhas, interessa o seu coração. Ter um coração puro e aquebrantado.
Ao iniciar este caminhar lado a lado você verá como é mais fácil ir em frente. Automaticamente a sua vida irá sendo transformada. As preocupações com o futuro se tornam certezas de que tudo dará certo. Eu não vivo pelo que os meus olhos enxergam. Mas eu vivo vendo a vontade boa, perfeita e agradável de Deus para a minha vida.
Quando der por mim mesmo o caminho que era difícil de seguir na minha vida se tornou florido e sereno. Eu não caminho mais, mas corro a passos largos, e vou de encontro aquilo que são os meus grandes sonhos. A minha felicidade, os meus projetos de vida, e tudo que impedimento e choro ficou para trás.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Não chorar



A doença que mais assola as pessoas hoje em dia é a depressão. Sem causa diretamente física e sem remédio que a cure. Não é causada por um vírus, bactéria, ou nenhum outro agente transmissor, mas tem como objetivo te parar, de derrotar e te levar a morte.
Chorar muito e se entregar ao desespero sem dúvidas não é o caminho a seguir. Enxergar a saída muitas vezes não é nada fácil, porém eu tenho que perseverar e caminhar.
O que me leva a chorar na maioria das vezes é conseqüências de meus próprios atos. Eu aceito fazer aquilo que não é o bom, perfeito e agradável para realizar uma satisfação momentânea, deixo de estar no lugar certo para ir a qualquer lugar, me submeto a ficar debaixo do julgo de pessoas que me oprimem e me põe pra baixo, e para completar eu me conformo com tudo isto e aceito a sentença para a minha vida.
Mas há um tempo novo. O pranto dará lugar ao riso. Basta eu me posicionar e buscar o caminho da vitória. Independente do que meus olhos vêem é preciso crer. Tenho que enxergar com os olhos da fé, e jamais me desesperar. O mal tem o tempo para acabar. Ele não vai poder me parar.
Os que semeiam em lágrimas colherão os seus frutos sorrindo. Como quem sonha continuarei caminhando e verei tudo ser restaurado na minha vida. Terei sorte, honra, justiça, prosperidade, esperança renovadas, verei minha família, meus bens, minha herança restauradas.
Eu vou viver esta nova visa. O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer.