terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Um novo ano



Começar um novo caminho. Começar uma novo ano. Começar uma nova vida. Por mais que a gente diga que nada vai mudar, no fundo nós sabemos que a virada do ano implica em mudanças no caminhar.
O ano chega ao fim e nós pensamos: O que fizemos até aqui? Aonde eu alcancei os objetivos traçados no início, e aonde eu falhei? Alguns planos foram alterados ao decorrer do percurso, outros simplesmente abrimos mão e desistimos.
Durante o ano de 2008 você conseguiu muitas vitórias na sua vida. Subiu degraus importantes para chegar ao topo. Aprendeu o quanto é importante não desistir, a ser você mesmo sempre. Enfrentou lutas, momentos difíceis, mas descobriu que você sempre pode mais.
Qual será a sua promessa para o ano de 2009? Será que a crise te preocupa? Como vai ser com o novo presidente americano? E o prefeito que vai assumir a sua cidade? Quantas perguntas ficam na sua cabeça ao planejar o futuro... Porém a verdade é que nada disto pode atrapalhar o que está separado para a sua vida.
Em 2009 você vai ser mais feliz, mais prospero, ter mais saúde, ter mais do bom e do melhor preparado para a sua glória.
Depende da sua fé. Trace um caminho de vitórias. E siga por ele sem temer o mundo ao seu redor. Mil cairão ao seu lado, dez mil a sua direita, mas tu não seras atingidos.
Feliz ano novo! Muitas paz, saúde, alegria. E prepare-se para ter um ano maravilhoso.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Espírito Natalino



O Natal está chegando. E todos estão tomados pelo espírito natalino.
As ruas estão cheias. As lojas tem pessoas se apertando e lutando para conseguir comprar os últimos presentes. Nos mercados restam os últimos perus e comidas natalinas.
O difícil caminho não é o das ruas congestionadas. Mas sim de viver este espírito natalino de verdade.
As pessoas se esquecem do verdadeiro significado do Natal. O nascimento de Cristo. A vinda do Messias a terra. DaquEle que era Deus e se tornou como nós para que pudéssemos ser felizes na essência.
O Natal é para sorrir, festejar e se alegrar. Mas estes devem ser sentimentos verdadeiros. Quantas casas as pessoas trocam presentes, mas não trocam um abraço, um olhar carinhoso? Quantas pessoas se negam a estar com familiares próximos por situações pequenas do passado?
O espírito natalino é o amor de Cristo. O amor Ágape. Devemos abrir os nossos corações, limpar a nossa alma e fazer o bem, ser instrumentos de paz.
Que nestes dias que faltam a gente possa repensar em nossos atos. Meditar no que temos feito. Tentar corrigir possíveis falhas. E celebrar um Natal verdadeiro.
Não importa o que aconteceu. Não importa quem errou. É tempo de amor, de paz, de alegria de perdão. Festejamos feliz o verdadeiro espírito do Natal.

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz.”
Feliz Natal!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Bom perfume



Será que o olfato interfere no nosso caminhar? Sem dúvidas que sim. Os odores transmitem uma mensagem ao cérebro, que funcionam como uma resposta imediata para dúvidas de onde caminhar.
Desenvolvemos na nossa memória cheiros característicos. Temos lembrança do cheiro de lugares, de comidas, de pessoas. Conseguimos diferenciar muitas coisas apenas através do perfume.
Mas como ser uma pessoa que tem o bom perfume? Sendo asseado? Tomando banho todos dias? Desodorante e um bom perfume? Também. Mas estou falando de outro cheiro. O da alma, e do espírito.
Existem muitos que cheiram mal. Que tem cheiro de morte, que cheiram podridão, e se torna muito difícil estar do lado delas.
Outras nos encantam, e tem um perfume suave, que nos embriaga no bom sentido.
O bom perfume vem através de uma bela vida. Vem da comunhão com o Divino. Acreditar que ELE está com você lado a lado, não é alguém distante. É próximo, e quer se relacionar contigo. Quer poder te ajudar a tomar decisões, a participar ativamente na sua vida. Te mostrar que há saídas para onde parecia não ter mais pra onde ir.
Ser forte e ser amado. Acreditar no amor. Saber que existem pessoas que me querem bem que me amam. Não ser conduzido pelas situações, por crises ou má noticias. E buscar no lugar certo as respostas para os problemas.
O melhor perfume exala através da sua vida. O caminho pelo qual você segue pode não ser fácil, mas sem dúvidas nenhuma, ele é perfumado. Pois aonde você estiver o bom perfume ali estará.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A idade de Cristo



Queria pedir desculpa a todos, pois hoje vou abrir uma licença e falar de um caminho específico, o meu.
Hoje estou completando 33 anos de vida. A famosa idade de Cristo. E isto, de certa forma, me faz pensar sobre muitas coisas que eu vivi até hoje. E de certa forma traçar um paralelo com tudo que ELE fez neste tempo.
Longe de mim querer me comparar a Jesus. Mas talvez seja um caminho interessante a ser seguido, independente da sua crença ou religião.
Deixar de lado o seu conforto Divino e ser carnificado. Nascer numa manjedoura, que é o lugar (douro) onde os animais comem (manjar) e não em berço de ouro. Ser perseguido para a morte ao nascer. Ter uma infância humilde, numa família simples. Aprendeu desde cedo a honrar os pais. E logo começou a trabalhar como carpinteiro ajudando seu pai. E saber esperar o momento certo para agir.
Eu até que tive uma infância mais fácil. Nasci em uma família de classe média, onde com muito suor, meus pais trabalhavam para poder dar boas condições de vida. Sempre dei muito valor a isto, e fiz, e faço até hoje questão de honrá-los por tudo que sempre fizeram por mim.
Aos 30 anos de idade Jesus então deixou seus pais de lado. Foi exercer a sua missão. Pregou o amor, a paz, a compaixão, realizou milagres, curou enfermos, ressuscitou mortos. Até que por fim, aos 33 anos enfrentou a cruz. Morreu. Mas ressuscitou e está vivo até hoje.
Eu completo 33 anos tendo vivido alguns milagres, acreditando no poder do amor, na paz, na cura divina. Tendo passado por decisões difíceis, mas as enfrentado e assim como Jesus vencendo com a vida.
O nosso caminho nem sempre é fácil, não é perfeito, as vezes estreito. Mas vale a pena seguir e se espelhar na figura de Jesus.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A verdadeira essência



Quero continuar o texto da semana passada, e falar mais um pouco sobre a nossa essência. Um perfume não se faz só de essência. O perfume é feito de álcool, água e os outros ingredientes. Porém, o que é o perfume sem a essência. A essência ocupa o espaço principal dentro do perfume.
Qual odor que você deseja exalar? Qual o caminho que você deseja seguir?
Há o caminho de seguir pela corrupção do mundo, pelos valores que hoje em dia vemos muitos seguindo. A preocupação com a ganância, com o dinheiro, em querer ser mais e melhor que o outro, nem que para isto seja preciso passar por cima de todos. Para alguns até matar e roubar se tornaram coisas simples e comuns.
O outro caminho é o de preservar valores espirituais e incorruptíveis. Em exalar o bom perfume, em ser um cheiro bom e suave.
Para ser este bom perfume é preciso primeiramente não seguir pelo outro caminho. Deixar de lado tudo isto que o mundo tem oferecido para nós. É preciso me posicionar em ter uma via útil e caridosa. Procurar o bem, me compadecer do sofrimento alheio, buscar ajudar, ser uma árvore frutífera que produz frutos bons. Além de tudo, manter a fé. Acreditar sempre. Não deixar de crer jamais que a hora irá chegar.
Esta deve ser a verdadeira essência do ser humano. Este deve ser o perfume agradável a exalar. Ter um cheiro diferenciado, ter poder, ter uma nova mente, um novo espírito, ser alguém diferenciado.
Siga por esse caminho e ainda verá seus queridos, que estavam no caminho errado sendo atraídos pelo seu perfume para caminhar ao seu lado por esta estrada.