Queria pedir desculpa a todos, pois hoje vou abrir uma licença e falar de um caminho específico, o meu.
Hoje estou completando 33 anos de vida. A famosa idade de Cristo. E isto, de certa forma, me faz pensar sobre muitas coisas que eu vivi até hoje. E de certa forma traçar um paralelo com tudo que ELE fez neste tempo.
Longe de mim querer me comparar a Jesus. Mas talvez seja um caminho interessante a ser seguido, independente da sua crença ou religião.
Deixar de lado o seu conforto Divino e ser carnificado. Nascer numa manjedoura, que é o lugar (douro) onde os animais comem (manjar) e não em berço de ouro. Ser perseguido para a morte ao nascer. Ter uma infância humilde, numa família simples. Aprendeu desde cedo a honrar os pais. E logo começou a trabalhar como carpinteiro ajudando seu pai. E saber esperar o momento certo para agir.
Eu até que tive uma infância mais fácil. Nasci em uma família de classe média, onde com muito suor, meus pais trabalhavam para poder dar boas condições de vida. Sempre dei muito valor a isto, e fiz, e faço até hoje questão de honrá-los por tudo que sempre fizeram por mim.
Aos 30 anos de idade Jesus então deixou seus pais de lado. Foi exercer a sua missão. Pregou o amor, a paz, a compaixão, realizou milagres, curou enfermos, ressuscitou mortos. Até que por fim, aos 33 anos enfrentou a cruz. Morreu. Mas ressuscitou e está vivo até hoje.
Eu completo 33 anos tendo vivido alguns milagres, acreditando no poder do amor, na paz, na cura divina. Tendo passado por decisões difíceis, mas as enfrentado e assim como Jesus vencendo com a vida.
O nosso caminho nem sempre é fácil, não é perfeito, as vezes estreito. Mas vale a pena seguir e se espelhar na figura de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário