terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Espírito Natalino



O Natal está chegando. E todos estão tomados pelo espírito natalino.
As ruas estão cheias. As lojas tem pessoas se apertando e lutando para conseguir comprar os últimos presentes. Nos mercados restam os últimos perus e comidas natalinas.
O difícil caminho não é o das ruas congestionadas. Mas sim de viver este espírito natalino de verdade.
As pessoas se esquecem do verdadeiro significado do Natal. O nascimento de Cristo. A vinda do Messias a terra. DaquEle que era Deus e se tornou como nós para que pudéssemos ser felizes na essência.
O Natal é para sorrir, festejar e se alegrar. Mas estes devem ser sentimentos verdadeiros. Quantas casas as pessoas trocam presentes, mas não trocam um abraço, um olhar carinhoso? Quantas pessoas se negam a estar com familiares próximos por situações pequenas do passado?
O espírito natalino é o amor de Cristo. O amor Ágape. Devemos abrir os nossos corações, limpar a nossa alma e fazer o bem, ser instrumentos de paz.
Que nestes dias que faltam a gente possa repensar em nossos atos. Meditar no que temos feito. Tentar corrigir possíveis falhas. E celebrar um Natal verdadeiro.
Não importa o que aconteceu. Não importa quem errou. É tempo de amor, de paz, de alegria de perdão. Festejamos feliz o verdadeiro espírito do Natal.

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz.”
Feliz Natal!

Nenhum comentário: