Esta semana começou de forma trágica para muitos. E inicia-se um difícil caminho a seguir a partir de tal acontecimento. O desabamento do teto na sede da Igreja Renascer em Cristo em São Paulo, ocasionando diversos feridos e até agora nove mortes.
Fatalidades são sempre assustadoras, e de difícil aceitação. O recomeçar é assustador, não só para os que perderam entes queridos, ou para os que estão feridos. Eu vou também além dos membros e frequentadores da igreja, mas acredito que muitos sem ligação direta também estão assustados.
É claro que alguns se perguntam nesta hora como Deus deixa que isto aconteça. Ainda mais com um povo dito dELE. Eu não sou ninguém para responder a estas questões, porém devemos nos atentar para detalhes. A tragédia poderia ter sido de dimensões muito maiores se tivesse acontecido meia hora antes ou depois. O acidente aconteceu durante o intervalo de culto, onde alguns iam embora e outros ainda chegavam. O primeiro desabamento aconteceu numa área mais vazia e serviu de alarme para que alguns se precavessem.
Devemos entender também que Deus tem um propósito em tudo isto, embora não saibamos ainda qual é. Devemos orar pelos familiares que perderam seus queridos, mas lembrando os textos de Filipenses 1: 21 “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” E salmo 116.15 “Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos.” Os que se foram estão com ELE.
Há nos que ficamos, resta seguir em frente, valorizar nossas vidas, e fazer o melhor a cada dia e confiar nos propósitos de Deus.
Um comentário:
Pois é Fê,
Eu fiquei triste e tmb pensei na tragedia ter acontecido justo na Igreja Evangelica, mas não como injustiça de Deus, mas sim como mais um motivo para o mundo criticar aquele que serve a Deus.
Otimo tema!
Daniele
Postar um comentário