terça-feira, 28 de abril de 2009

Impossível



Isto é impossível para mim. Será que é mesmo? Existem muitas coisas que não somos capazes de fazer. Existem coisas que aos nossos olhos não conseguimos realizar. Enxergamos em nós limitações, que impedem de ir além e acabamos desistindo antes mesmo de tentar.
O impossível está diretamente ligado ao que eu não conheço. Aquilo que eu não sei ao certo como fazer. Não tenho estratégias pré determinadas para proceder.
Mas existem alguns segredos para que eu possa ir além e conquistar o impossível.
O primeiro passo para buscar o impossível, é fazer o possível da melhor maneira. Me dedicar com eficiência e determinação em tudo aquilo que vem as minha mãos e eu posso fazer.
É preciso realizar com 100%. Muitos jamais irão chegar perto do impossível, pois fazem corpo mole, e agem com relaxo em tudo o que fazem.
O segundo passo é acreditar. Ter fé. Eu só posso alcançar aquilo que eu enxergo. Tenho que enxergar que o impossível é apenas um período de tempo e não uma sentença definitiva.
Estes passos me levam ao caminho da realização do impossível.
Me faz quebrar as cadeias do impossível. Traz a libertação de tudo que me prendia e impedia de seguir em frente e realizar antes mesmo de tentar.
As portas que eram impossíveis de serem abertas se tornam portas eletrônicas. Eu apenas preciso me aproximar para vê-las se abrindo. Então apenas é necessário entrar.
Portas abertas me levam ao caminho da prosperidade. Prosperidade que até então era tida como inacreditável. E a prosperidade vai além da minha vida. Mas alcança aqueles que estão ao meu lado, eu tenho para mim e para dividir com meus queridos.
Tudo é possível. Basta que você busque de todo o seu coração. Basta que você vá e faça por onde. Honre quem pode te ajudar e te fazer vencer o impossível. Acredite e tenha como certa a sua vitória, através das mãos do todo poderoso.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Divisão



A união se tornou algo cada vez mais raro hoje em dia. As pessoas estão divididas. Existem divisões nas famílias, nas empresas, nas amizades, em todos os círculos pessoais.
Podemos parar e analisar as origens de todo este mal. A rebeldia esta aflorada na vida das pessoas. Elas se tornaram insubmissas e não aceitam receber ordens, e qualquer opinião contaria já é motivo para se romper. Uma vez criado o atrito, a situação vai ficando cada vez pior. Os homens se tornaram arrogantes e soberbos. Cada um é dono da sua verdade.
Este comportamento gera discórdia e confusão. Algo simples se torna de dimensões maiores. Vai se tornando uma bola de neve. E a inimizade então passa a ser o sentimento que prevalece. Ninguém mais é amigo de ninguém. E ainda fazem questão de trabalhar de maneira a prejudicar os ao seu redor. Os que antes eram amigos. Umas das principais armas utilizadas para isto é a fofoca. As bocas desferem palavras de destruição, ficam com disse me disse, gerando a contenda e divisão.
Mas para todo o mal que há no mundo. Sempre existe um bem maior. Basta com que você acredite e se posicione a mudar a situação.
O primeiro passo é andar em concordância. Concordância não significa ser partidário, passivo ou conivente com o erro de alguém. Esta é uma grande mentira que tentam passar. Ser concordante faz desmontar qualquer projeto de divisão. Por isso nós devemos praticar a humildade, a tolerância e a sabedoria para concordar.
O segundo passo é amar. Amar e amar. Quem ama não entra em contenda, não se deixa levar pelo orgulho, não é egoísta. Se eu tiver um amor verdadeiro pela pessoa ao meu lado, o convívio será maravilhoso e não haverá chances para divisão.
Por fim, andarmos junto em comunhão. O poder da comunhão gera crescimento e unidade. É importante estar junto, ter alguém do lado para compartilhar tudo que passamos em nossas vidas. Poder rir juntos, e até chorar se for preciso.
O nosso caminhar se torna mais fácil quando tenho pessoas ao meu redor. Caminhar solitariamente é sempre mais difícil e triste. Para que dividir quando se pode somar? Um sozinho não pode gerar nem se multiplicar. Mas se estivermos unidos, podemos gerar um exercito forte e juntos vencermos todos desafios.

terça-feira, 14 de abril de 2009

A verdadeira Páscoa



Mais um feriado acabou. E outro feriado se aproxima. As datas muitas vezes nem tem tanto importância. O importante é aproveitar as oportunidades não é? Mas já vimos que nem sempre as oportunidades nos levam a bons caminhos.
O bom caminho é a verdade. E qual é a verdade sobre a Páscoa? Talvez você nunca tenha parado para refletir sobre o seu verdadeiro significado, e sobre seus verdadeiros símbolos. Ainda é tempo de aprender.
Esqueçam o meigo, felpudo e lindinho coelho. A TV, os cartões, lojas remetem a ele, como o grande símbolo da Páscoa. Porém devemos enxergar qual o animal melhor caracteriza a Páscoa. Um cordeiro foi o animal sacrificado pelo povo quando celebraram pela primeira vez o Pessach. O sangue derramado deste animal representava o sacrifico que Jesus faria por nós.
O seu feriado foi só curtição, passeio, descanso. Porém, Jesus não descansou naquela Páscoa. Ele sabia o que estava por vim. Passou os dias orando e pedindo a Deus força.
Como podemos aprender, não foi tão feliz assim a Páscoa de Jesus. ELE não ganhou ovos, bombons, doces, ou qualquer outro presente interessante. Recebeu chicotadas, cusparadas, uma coroa de espinhos e uma cruz para carregar. Então assim como o cordeiro sacrificado, Jesus também foi sacrificado. Este é o verdadeiro presente que ELE nos deu.
Os ovos vão acabar, alguns quilinhos podem chegar, e a lembrança será apenas do sabor do chocolate. Um vazio por dentro. O verdadeiro vazio estava no túmulo de Jesus. Naquele domingo, encontraram a sepultura aberta e sem o corpo dentro. “Ele não está aqui, porque já ressuscitou.”
Então toda a tristeza foi embora. Veio a alegria e a paz. Veio a certeza de que havia vida.
Na sua vida, também sempre existirá a alegria e a paz, basta deixar com que a Páscoa seja verdade na sua vida. E dar a Jesus o verdadeiro significado nesta data.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Oportunistas



Novas oportunidades surgem em nossas vidas todos os dias. Quem de nós não quer encontrar atalhos? Todo mundo sempre espera uma chance para poder ganhar algo. Para economizar tempo, dinheiro, esforço. Mas nem sempre o oportunismo está ao nosso favor.
O oportunista cria situações para que sejamos enganados. Se prevalece de nossas fragilidades a fim de obter o lucro as nossas custas.
Não é tão difícil assim identificar o oportunista. A sua estratégia de ação, embora muito bem elaborada, é pouco criativa. Porém envolvidos sentimentalmente na situação, acabamos não percebendo a cilada em que estamos caindo.
Sua ação não é aleatória. Ele sabe exatamente o momento e o lugar de agir. A hora exata para que toda a história seja enredada de maneira convincente. Será que é coincidência ou é na hora em que a sua cabeça está cheia de problemas, seu coração abalado, que as oportunidades de ser enganado se tornam freqüentes? Nesta hora acabamos por generalizar tudo, em vez de averiguar e examinar a situação.
A nossa falta de atitude e posicionamento colabora para a cilada perfeita. Por comodismo, e confiar em quem não devíamos, aceitamos tudo de maneira fácil e concordamos que realmente seria melhor agir assim, ou assado, e fazemos tudo do jeito que o oportunista quer.
Chega de entrar em atalhos errados. De ficar preso em arapuca. É tempo de se posicionar para nunca mais cair em ciladas. Diga adeus a qualquer mentirinha na sua vida. Diga a verdade sempre. Quando agimos com a verdade, somos livre. A mentira te prende, e deixa brechas abertas.
Se existem brechas abertas na nossa vida, é por ali que certamente seremos roubados. O oportunista enxerga exatamente onde está a sua fragilidade para entrar. Então edifique um muro sólido em torno da sua vida.
Pare de aceitar e compactuar com o que te faz mal. Não podemos manter vínculos com este tipo de pessoas. Uma vez descoberto, temos que ter disciplina para extirpar de vez. Não adianta deixar ali no cantinho, e achar que não ira atrapalhar mais. Pois na menor possibilidade ele voltará a atacar.
A melhor oportunidade da sua vida é manter-se integro. Continuar caminhando por caminhos árduos, pagar o auto preço de andar na contra-mão. Enquanto muitos preferem atalhos, ou preparam ciladas para conseguir vencer o oponente, a sua vitória virá de maneira sobrenatural. Com fé, determinação e caráter.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Hoje é seu ultimo dia de vida


Na semana passada, infelizmente, perdi um amigo de faculdade. Ele era um homem mais experiente que eu, casado a 26 anos, com filho da minha idade, uma vida cheia de responsabilidades. Mas mesmo com essa diferença nossa amizade florescia e sobreviveu ao tempo de faculdade. Ele era o que mais tinha contato após formada. Ele era católico praticante, daqueles que ia a missa todo domino de manhazinha. De um dia para outro, ele passou mal, a família acionou o resgate que o levou para o Hospital que confirmou dois infartos agudos o levando ao balão de oxigênio. Estava consciente, rindo, brincando... Ele teria que melhorar e tentar um transplante, porem nem essa chance de tentar ele pode, pois depois de uma semana de internado, ele passou mal, foi incubado, mas não voltou, vindo a falecer. Fiquei triste, mas não consegui chorar a morte dele, fiquei reflexiva e confesso testar boba ate agora. Acho que a ficha não caiu. Mas tal fatalidade me fez pensar na vida. Não digo no sentido de correr atrás das pessoas que amamos, não digo no sentindo de realizações,mas sim dos cuidados. Claro que muitas pessoas vão dizer que era a hora dele. Mas mesmo para quem crê “na hora”, eu pergunto;
Porque não cuidar da saúde todos os dias, prestando atenção na alimentação, na estética, na saudade mental em si... Gente, ele não pode naquela semana, mas o coração apenas explodiu ao que já estava acumulado. Eu ainda posso e você também, então vamos cuidar da Saudade Hoje?

Ótima Semana

Daninha