Mais um feriado acabou. E outro feriado se aproxima. As datas muitas vezes nem tem tanto importância. O importante é aproveitar as oportunidades não é? Mas já vimos que nem sempre as oportunidades nos levam a bons caminhos.
O bom caminho é a verdade. E qual é a verdade sobre a Páscoa? Talvez você nunca tenha parado para refletir sobre o seu verdadeiro significado, e sobre seus verdadeiros símbolos. Ainda é tempo de aprender.
Esqueçam o meigo, felpudo e lindinho coelho. A TV, os cartões, lojas remetem a ele, como o grande símbolo da Páscoa. Porém devemos enxergar qual o animal melhor caracteriza a Páscoa. Um cordeiro foi o animal sacrificado pelo povo quando celebraram pela primeira vez o Pessach. O sangue derramado deste animal representava o sacrifico que Jesus faria por nós.
O seu feriado foi só curtição, passeio, descanso. Porém, Jesus não descansou naquela Páscoa. Ele sabia o que estava por vim. Passou os dias orando e pedindo a Deus força.
Como podemos aprender, não foi tão feliz assim a Páscoa de Jesus. ELE não ganhou ovos, bombons, doces, ou qualquer outro presente interessante. Recebeu chicotadas, cusparadas, uma coroa de espinhos e uma cruz para carregar. Então assim como o cordeiro sacrificado, Jesus também foi sacrificado. Este é o verdadeiro presente que ELE nos deu.
Os ovos vão acabar, alguns quilinhos podem chegar, e a lembrança será apenas do sabor do chocolate. Um vazio por dentro. O verdadeiro vazio estava no túmulo de Jesus. Naquele domingo, encontraram a sepultura aberta e sem o corpo dentro. “Ele não está aqui, porque já ressuscitou.”
Então toda a tristeza foi embora. Veio a alegria e a paz. Veio a certeza de que havia vida.
Na sua vida, também sempre existirá a alegria e a paz, basta deixar com que a Páscoa seja verdade na sua vida. E dar a Jesus o verdadeiro significado nesta data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário