A união se tornou algo cada vez mais raro hoje em dia. As pessoas estão divididas. Existem divisões nas famílias, nas empresas, nas amizades, em todos os círculos pessoais.
Podemos parar e analisar as origens de todo este mal. A rebeldia esta aflorada na vida das pessoas. Elas se tornaram insubmissas e não aceitam receber ordens, e qualquer opinião contaria já é motivo para se romper. Uma vez criado o atrito, a situação vai ficando cada vez pior. Os homens se tornaram arrogantes e soberbos. Cada um é dono da sua verdade.
Este comportamento gera discórdia e confusão. Algo simples se torna de dimensões maiores. Vai se tornando uma bola de neve. E a inimizade então passa a ser o sentimento que prevalece. Ninguém mais é amigo de ninguém. E ainda fazem questão de trabalhar de maneira a prejudicar os ao seu redor. Os que antes eram amigos. Umas das principais armas utilizadas para isto é a fofoca. As bocas desferem palavras de destruição, ficam com disse me disse, gerando a contenda e divisão.
Mas para todo o mal que há no mundo. Sempre existe um bem maior. Basta com que você acredite e se posicione a mudar a situação.
O primeiro passo é andar em concordância. Concordância não significa ser partidário, passivo ou conivente com o erro de alguém. Esta é uma grande mentira que tentam passar. Ser concordante faz desmontar qualquer projeto de divisão. Por isso nós devemos praticar a humildade, a tolerância e a sabedoria para concordar.
O segundo passo é amar. Amar e amar. Quem ama não entra em contenda, não se deixa levar pelo orgulho, não é egoísta. Se eu tiver um amor verdadeiro pela pessoa ao meu lado, o convívio será maravilhoso e não haverá chances para divisão.
Por fim, andarmos junto em comunhão. O poder da comunhão gera crescimento e unidade. É importante estar junto, ter alguém do lado para compartilhar tudo que passamos em nossas vidas. Poder rir juntos, e até chorar se for preciso.
O nosso caminhar se torna mais fácil quando tenho pessoas ao meu redor. Caminhar solitariamente é sempre mais difícil e triste. Para que dividir quando se pode somar? Um sozinho não pode gerar nem se multiplicar. Mas se estivermos unidos, podemos gerar um exercito forte e juntos vencermos todos desafios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário