sábado, 1 de dezembro de 2007


"Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar"

Olá Cyberleitores!

Antes de tudo, peço desculpas por não postar sábado passado e dizer que a saudade bateu e cá eu estou para falar em forma de letras com todos vocês!

Antes de estar aqui eu fiquei pensando no tema da coluna de hoje, e desde cedo busquei na minha lembrança uma historia de uma professora de infância...Minha família juntamente comigo, claro, mudamos para outra região da Cidade, e como estava em período de aula, a vaga que mamãe conseguiu me matricular foi em uma turma de repetente da escola. Não sei se hoje em dia é assim, mas antigamente se separavam alunos por nível...Bom, como as turmas de repetentes eram bagunceiras, a minha não era diferente. Não respeitavam os professores e funcionários da escola e por sua vez, não obtinham respeito dos mesmos.Não parava um professor nessa turma por mais de um bimestre e conseguintemente a turma passou na mão de vários professores no ano.

Mas entre todas as professoras uma delas marcou muito a minha infância. Adriana! Uma moça doce, que sabia ser líder não por poder, sim por autoridade. Ela entrou substituindo a segunda professora que não agüentou a carga da turma e com carisma, didática e muito amor a Adriana conseguiu disciplinar a turma e assim nos destacamos na escola dando orgulho a direção da escola.
Em um determinado dia, comum como outro qualquer, a professora Adriana entrou para a sala de aula com um radio e algumas folhas com a letra da Musica Canção da América de Nilton Nascimento, com lagrimas nos olhos se despediu da turma, pois recebera um excelente proposta de emprego e iria embora da cidade. As Lagrimas rolaram nos olhos de todos que correram para o abraço da Tia Adriana que deixou a seguinte mensagem; “ Aconteça o que acontecer, quero que vocês continuem disciplinados e buscando crescer e algum dia a gente vai se encontrar, pois vocês estão guardados debaixo de sete chaves dentro do coração! “

Anos se passaram, me formei no primário, fundamental ensino médio e faculdade e ainda não reencontrei a “Tia Adriana”, mas sei que ela esta dentro do meu coração e acredito que qualquer dia a gente vai se encontrar!


Boa semana!
Daniele Figura

Nenhum comentário: