Hoje é natal. A data que celebra o nascimento de Cristo. Então nada mais ocasional pra falar dELE. Independente da sua crença, fé ou religião, temos que reconhecer quem é Jesus.
Para muitos Jesus é o filho de José o carpinteiro. Filho de Maria. Filho de Deus. Mas eu quero ir além disto hoje.
Acho que todos conhecem a famosa história dos três reis magos que visitaram Jesus assim que ELE nasceu. Pois bem. Magos na época não estavam associados a bruxaria, e sim a ciência.
Pois logo que Jesus nasceu. Quem primeiro se curvou a ELE foi a ciência. E a ciencia entregou a Jesus presentes. Cada rei mago entregou a Jesus um simbolo da ciência.
Entregou-se mirra. A mirra era uma erva medicinal usada para tratar feridas e dores. Reconhecendo que em Jesus estaria o tratamento para nosso corpo. A solução para nossa carne.
Outro entregou ouro. O ouro é o metal valioso. Significa riqueza, poder, prestigio. Simbolos que nos associamos a nossa alma, onde estão estes sentimentos, estes valores. Os verdadeiros valores da nossa alma estão com Jesus.
Enfim o incenso. Usado como adoração a Deus. Reconhece-se que Jesus é Deus e que nosso espirito relaciona-se com ELE.
Não eram fanáticos, não eram religosos. Eram estudiosos e cultos que reconheceram quem ELE era.
Hoje não é dia de trocar presentes e se empanturrar de comida. É dia de reconhecer quem dividiu a história.
Hoje não é clima de alegria por conta do espírito natalino. Hoje o clima é de alegria, porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz.
Reflita e pense. Feliz Natal! E até 2008.
3 comentários:
Dispensá-los-ei, apenas peço para me deixar copiar para meu acervo de textos.
Realmente, lindo.
Parabéns, Fê!
Régis
Fê, sempre com sua sapiência e calma, olhando além do que a materialidade permite. Simplesmente um texto de realidades que deve ser divulgado para que outros também consigam vislumbrar a magnitude desta data.
Que o Natal seja uma realidade em todos os dias do ano, que o Cristo renasça a cada passo de nossa jornada.
caro fernando realmente uma nova posição sobre os reis magos!raramente entrava entrei e me deparei com este belo texto!
parabéns!
auuuuuuuuuuuuu
Postar um comentário