domingo, 16 de dezembro de 2007

Ser Romântico


O próprio nome "Romântico" quando pensamos logo vem em nossa mente algo meloso, já imagina pessoas com caras de bobas apegadas em objetos que foi presenteado pelo amado (digo bobas por que uma vez uma pessoa me disse que os apaixonados são todos bobos, hoje vejo o quanto essa pessoa foi sabia em suas palavras... rsrs)

O romance não está em levar flores, está nos pequenos detalhes, nas conversas no dia a dia. Ser romântico é deixar transparecer os sentimentos sem ter vergonha do que as pessoas vão pensar, e colocar uma música que diz o que você gostaria de dizer, mas de maneira diferente, é fazer uma surpresa que pode ser apenas algo inesperado, como uma ligação num horário diferente, ou uma saída num dia de semana num lugar que ela(e) nunca foi, um presente(não precisa de ser caro) mas que ela(e) vai ficar surpresa com a sua atenção.

Ser romântico é demonstrar o seu amor, colocando pequenos detalhes no dia a dia que são só de vocês, um olhar, um código, algo que diga o quanto você ama essa pessoa, mas que seja da maneira só sua da maneira que o companheiro entenda.

As vezes o medo de parecer ridículo faz com a gente perca toda essa essência de romantismo, mas é tão gostoso saber que o que você sente é recíproco, que acaba na teoria Tostines, ou seja, você faz uma demonstração de amor, o outro gosta e retribui, e você gosta da retribuição e faz novamente, acaba virando um ciclo, que você já nem sabe mais se faz porque gosta ou porque gosta de ver ou outro feliz ou as duas coisas, mas este é um ciclo bom, e ser romântico pode ser assim.

Ter saudades do que foi é uma forma de expressar de que tudo que vivem e viveram valeu e vale e valerá a pena, e quando
essa saudade aperta n
ada melhor do que repetir o que marcou se não for possível simplesmente relembre os momentos não deixe que o tempo apague as memorias que marcam o seu relacionamento.

Ser romântico é uma maneira de ver a vida por um olhar mais leve, mais livre, e muito mais gostoso, talvez seja isso, o amor por si próprio.

Acredito que todas as pessoas são românticas, umas apenas demonstram mais do que as outras, mas de qualquer maneira, está lá, guardado, no fundo do coração, um romance, e por final, não existirá o último romântico e sim vários românticos.

Nenhum comentário: