terça-feira, 16 de setembro de 2008

Ser convicto



É impressionante como a cada dia as pessoas estão menos convictas e mais volúveis. Podemos notar nitidamente que as opiniões mudam muito fácil. Aquilo que era verdade absoluta ontem, hoje pode ser a maior mentira de todos os tempos.
O ser humano recebe diversas influencias diariamente. São noticias nos jornais, opiniões de amigos, algo que ouviu não sei aonde de não sei quem... Muitas informações novas são projetadas em nossas mentes em apenas 24 horas, algumas bem fundamentadas, outras bem abstratas e confusas. Porém nem sempre analisamos friamente e refletimos em cima de cada nova idéia.
É a inconstância. Nunca se sabe ao certo como fazer ou agir. As pessoas tem se tornado volúvel. E trocam de opinião como quem troca de roupa. Traindo assim, seus princípios, seus ideais, e até mesmo os seus sonhos.
Aonde está a convicção? Aonde será que foi parar a certeza de que o que eu quero eu consigo, de o que eu sei é verdade, de que eu não vou desistir e nem me influenciar por ninguém nem por qualquer circunstâncias.
Muitos preferem ir no embalo, ir com a maioria. Deixar a vida levar como e da maneira que ela quiser. Acreditando que tudo vai dar certo no fim.
Ainda que seja difícil remar contra a maré, muitas vezes é isto mesmo que devemos fazer. É preciso ter sua opinião formada. Sua crença. Sua razão. Acreditar e lutar até o fim para defende-las, para faze-las serem verdades.
Você mais do que ninguém sabe onde você pode ir, aonde você pode chegar. O que você pode conquistar, aonde as suas idéias, crenças e atitudes te levarão. Portanto mantenha-se convicto, não mude, e você verá que valeu a pena.

Nenhum comentário: