terça-feira, 30 de outubro de 2007


Mais um passo daremos hoje. Mais um passo difícil.
Normalmente ao sentirmos uma dor procuramos um analgésico na gaveta. Se a dor persiste, logo procuramos um médico pra uma consulta. Agimos assim com o cuidado que temos com o nosso corpo.
Mas na maioria das vezes não agimos assim na nossa alma.
Como é difícil aceitar nossos defeitos e nossas limitações. Batalhamos tanto pra esconder dos outros, e pra esconder de nós mesmos até. Mas uma hora ou outra não dá pra esconder.
Então vem a frase. Eu sou assim mesmo. Este é o meu jeito de ser.
Nos tornamos Gabriela Cravo e Canela, eu nasci assim, eu cresci assim... vou morrer assim.
Não! Devemos buscar o novo pra nossas vidas. Se abrir pra cura. Enxergar que sempre há um novo passo em buscar da transformação.
É preciso buscar ser transformado. Algumas pessoas mudam. Mas quem muda pode voltar.
Eu mudo de endereço, mudo de roupa, mas tenho que ser transformado no meu agir.
Não repetir velhas falhas, não cometer de novo os mesmos atos do passado.
É preciso morrer um pouco do velho ser a cada dia, e nascer uma nova criatura.
Assim como a lagarta morre e vira borboleta. É preciso buscarmos esta transformação em nossas vidas.
Chega de ser feia, temível, se rastejar . É hora de se transformar em alguém bela e admirável para dar vôos pela natureza.
Não pense que é fácil tudo que acontece dentro do casulo. Mas é preciso pagar um preço para ser uma nova e melhor criatura.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007



LÁ VEM MAIS UMA...
Hoje eu vou dar uma de mãe Dinah...vou fazer uma previsão!(só faltou música de suspense)Daqui a um ou dois meses vai acontecer uma CPI.Sei que vocês amigos leitores devem estar ai a falar:Oh!!!Você descobriu a pólvora.Calma gente vou explicar o porque estou falando isso,é só pensar junto comigo.Todos nós estamos perplexos com o caso da soda cáustica e água oxigenada no leite e que bebemos,mas também estamos irados com o caso Renan que até hoje está ai para se resolver.Como o governo...OPA quero dizer os nossos governantes são tão espertos,o que eles vão fazer?Uma CPI para investigar o caso do leite contaminado.O povo querendo saber no que vai dar,vai começar a acompanhar a CPI do leite para ver se apareçe o culpado ou os culpados,enquanto isso o caso Renan é esquecido pelo povo e ele continua no senado.Ou seja talvez tenhamos mais uma CPI por aí para que o caso Renan seja esquecido,apagado da memória do povo.Não se espantem meu povo vamos ter CPI de novo.
Fabio Almeida

domingo, 28 de outubro de 2007

POLIAMOR???? O QUE É ISSO???


Na terça-feita, acabei ficando sem sono e assistindo TV até altas horas. No programa do Jô a psicanalista e escritora Regina Navarro foi uma das intrevistadas por ele.

Essa escritora, começou a falar sobre as tendências do futuro das relacões afetivas,principalmente no que diz respeito a traição e a um tal de "poliamory".

Segundo ela, os relacionamentos vão se abrir, ao ponto dos parceiros se relacionarem sem culpa (e com a aprovação e incentivo de ambas as partes) com outras pessoas.

Outra modalidade do tal "poliamory" seria a dos relacionamentos (de cunho tanto afetivo, como sexual) com várias pessoas ao mesmo tempo. Esses conceitos partem do princípio de que a idéia do "amor exclusividade" (para uma única pessoa) é falsa e as pessoas podem amar vários parceiros ao mesmo tempo, de forma satisfatória e legítima.

Ela mencionou que em um futuro relativamente próximo, a humanidade tende a tornar-se bissexual, onde certas construções sociais do que é masculino ou feminino deixariam de existir, inclusive no que diz respeito ao que é ser "Homem ou Mulher".

Sobre essa ultima passagem, me lembrei da hipótese levantada por cientistas de que, em um futuro também relativavemte próximo, passariamos a nos comportar como Bonobos (macacos que se utilizam do sexo, para reforçar seus vinculos sociais, onde machos e fêmeas fazem sexo o tempo todo entre si independente de sexo).

O próprio Jô Soares a questionou várias vezes sobre pontos "mal esclarecidos" por ela referentes a essa teoria.

No final ele pergunto para platéia, quem concordava com aquelas idéias e quem aceitaria encarar os relacionamentos dessa forma. Num auditório lotado talvez uns três homens, tenham dito que sim e o restante da platéia demonstrou ter reprovado tal idéia.

Agora, fica a pergunta... Estaremos fadados a nos tornar Bonobos?

Credits by Wolf Eyes...

sábado, 27 de outubro de 2007


Hoje...Hoje...Hoje...Bom, fiquei pensando no nome dessa coluna e assim busquei dar vida à essência desse titulo; “cartão postal!” Pensei no entendimento dado ao mesmo e o que poderiam esperar nos textos aqui postados.

Á quem diga que cartão postal é uma carta simples que circula sem envelope, a quem diga que são cartões com imagens de uma certa região, e eu digo que aqui somamos tudo, fazendo com que os textos que aqui serão postados, sejam circulados em todos os lugares, entrando na mente e resgatando as imagens de cada historia, de cada essência dando vida e as tornando em saudades em nosso viver!

Parei, pensei bastante no que postar hj e fechei os olhos e pensei em algo que saísse do coração com saudade, com desejo e simplicidade que a loucura desse mundo não nos deixa mais sentir e viver. Então aqui com os olhos fechadinhos, ao som de Novo Som com a canção “escrevi” (gospel) e assim comecei a escrever;

Seu chão, sua necessidade!

Compreendo que a vida cotidiana nos suga de tal forma que não mais suprimos as necessidades básicas, as necessidades simples da vida, pois para quem antes tinha a obrigação de reunir – se em família nos dias comemorativos, tais como natal, dia das mães, dia dos pais...Hoje cada um segue seu rumo perdendo a essência que faz uma enorme diferença em nossa formação, e essa diferença é a base estrutural do que somos.

Hoje, quero aqui apresentar um belo cartão Postal... Quero que feche seus olhos, busque na origem do seu interior e resgate momentos vividos em família, pessoas talvez não presentes hoje e ate mesmo em momentos em que pessoas que não existiam, mas que fizeram parte de você, que foi em muitas vezes seu chão e que sem perceber te deu sustentabilidade para ir alem daquele momento e se tornar na pessoa que é hoje.

Claro que precisamos de amigos, e estes são em vários momentos nosso braço forte, nossas mãos erguidas, mas a família é o chão, é a base do que somos e assim nos sustenta ate mesmo para ser o amigo a ajudar ao próximo a se erguer.

Hoje, Sábado, vinte e sete de dois mil e sete, venho aqui pedir a você caro leitor, que pare. Pense. Reflita bem em tudo que a vida nos oferece, que a modernidade nos trás e que melhora a vida com luxo e praticidade. Não quero renegar tais melhorias da modernidade, não mesmo, quero aqui dizer que com todo o avanço, a ciência tecnológica não pode e jamais te dará essa maravilha de chão que se chama família. E peço que voltem, busquem relembrar momentos de chão, momentos vividos e se não os tem, corram atrás dele enquanto é tempo, se os tem, pisem com firmeza porque este é o chão de solidez que o faz manter a sua origem, a sua cultura, a sua raça e assim deixar sempre visível a sua identidade.

Daninha Figura

Feliz Sábado!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007



GP Brasil 2007






quinta-feira, 25 de outubro de 2007


O contrário da morte - Régis Rasin


O contrário da morte

Se a morte tem um oponente, não é a vida, é o amor.

É a única coisa que pode fazer alguma diferença diante da magnitude da morte, da onipresença da morte, da longevidade da morte.


Do quê, afinal, tanto reclamamos, se temos água, pão, cobertor e afeto? Afeto, na verdade, é uma palavra soft, amor é mais contundente. Se a morte tem um oponente, não é a vida, é o amor.


É a única coisa que pode fazer alguma diferença diante da magnitude da morte, da onipresença da morte, da longevidade da morte:

Sim, porque a morte, a partir do momento que ocorre, passa a ter um período de duração infinito, e antes de virmos ao mundo ela também já existia nesta mesma infinitude de trás pra frente.

Onde estávamos antes de nascer? De certa forma, mortos também. Nossa vida é apenas uma pequena brecha de tempo entre duas ausências acachapantes. E para justificar este breve intervalo de vida e enfrentar a soberania da morte, só mesmo amando.

Tem se falado pouco de amor, virou uma coisa meio piegas, antiga. Hoje cultua-se muito mais a paixão e demais sentimentos vulcânicos, aqueles que fazem barulho, que inspiram loucuras, que causam polêmicas, que atormentam, que dilaceram, que fazem as pessoas se sentirem, ora, ora, vivas.


O filósofo disse: É melhor viver em frenesi do que na neutralidade, e tem razão, vigor é algo de que não podemos abrir mão. A questão é que nada é mais vigoroso que o amor, este sentimento que erroneamente relacionamos com comodidade e mornidão, tudo porque associamos amor ao casamento: Este sim pode vir a se tornar algo acomodado e morno.


O amor pega essa carona injustamente. Amor não é apenas o que aproxima um homem e uma mulher, dois homens ou duas mulheres. Amor envolve pais e filhos, envolve amigos, envolve uma predisposição emocional para o trabalho, para o esporte, para a gastronomia, para a arte, para a religião, para a natureza, para o autoconhecimento.

Amor é um estado de espírito que nos move constantemente, é uma energia que não se esgota, é a única coisa que faz a gente levantar de manhã todos os dias sem entregar-se para o automatismo, é o que dá algum sentido para este hiato entre duas mortes. Isto não é vulcânico? Ôh.


Nós, com nossos obstáculos infinitamente mais transponíveis do que a cordilheira, deveríamos experimentar mais deste viagra motivacional chamado amor. E azar se parecermos cafonas...

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Certamente certo


A cada dia que passa nós buscamos ser o melhor. A cada dia que passa nós lutamos conta diversos sentimentos que tentam nos parar e que tentam nos fazer andar por outros caminhos.
Se abrir os jornais, ou ligar a Tv e acompanhar as notícias verá um mundo corrupto.
E a pergunta é: Por que devo andar na contra mão do mundo?
Todos fomos criados para sermos honestos.
Para devolver o troco a mais.
Para não trapacear, para não sacanear, para não passar por cima de ninguém.
Porém muitas vezes nos paramos e vemos o errado se dar bem.
Acreditamos na frase de que o bonzinho só se...
Parece ser melhor mesmo aceitar favores, puxa saco, realizar trambiques e falcatruas.
Não!
Você é diferente!
O justo comerá no fruto das vossas ações.
Devemos ser justos.
Ninguém engana todo mundo pra sempre. Ninguém consegue ser 100% feliz na ilegalidade.
Se constrói muito, se constrói mansões e fortalezas.
Mas são construídas sobre a areia e quando vem a chuva e o vendaval tudo desmorona.
Porém, tudo que é conquistado com honestidade, é construído sobre a rocha.
Pode vir o que for. Sua construção é sólida e consistente.
Ainda que te chamem louco, tonto ou qualquer coisa.
Faça a sua parte e acredite.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007



PARA TRAIR OU TROCAR VAI TER QUE PENSAR
Olá amigos
Agora é pra valer!Está terminantemente proibido a troca de partido durante o mandato político,sendo assim aquele que trocar será punido com a perda do mandato.Desde o deputado ao presidente.Agora quem é tucano será sempre tucano,e ainda vamos ver gente por aí a cantar"uma vez PT sempre PT"...ou cantar assim"Sou PMDB de coração"....emfim,agora no senado,traição da punição,bigamia partidária é caso de expulsão da casae qualquer puladinha de cerca partidária já viu...é punição na certa.Sei não,mas isso está parecendo,parecendo não!Está igual a briga de alguns casais,se trair dança,é rua....em no senado já está resolvido,traiu dançou,agora entre os casais..... Ah se essa moda pega....

domingo, 21 de outubro de 2007

To ficando Velha


A Velhice se caracteriza por varios processos fisiologicos normais isso o povo mais doido chama de senscência. E as patologias que decorrem disso tudo que e senilidade.
Não sei por que comecei a falar disso, talvez por que eu tenha uma prova de geriatria depois de amanha, e o que eu tenho lido nesses dias e tudo sobre " Velho".
Mas estudando, a gente vai percebendo que estamos velhos, pois é VELHO. Com todos os sentidos psicologicos que a palavra pode trazer.
Coloquei essa introdução toda, to achando ate patetica mas voces vão entender o motivo.
Há alguns anos anos atrás não muito tempo, eu saía, frequentava festas, noitadas, bebidas enfim tudo que uma adolescente faz, fiz isso ate meus 19 anos. Adorava essa vida.
Hoje acho que to ficando velha, to fazendo nada disso mais, aos meus 22 anos, meus programas prediletos são, frequentar barzinho se possivel com a musica um pouco mais baixa, cineminha e por ai vai, isso quando não rola aquelas passeios a tarde pra tomar sorvete.
Hoje o que me espanta e que a juventude, sai para essas mesmas festas que eu comecei a ir com 17 anos, eles vão com 12. Quando tinha 15 meus pais marcavam horarios pra chegar em casa, nunca depois das 23 horas. Eu achava aquilo ridiculo, mas sempre cheguei no horarios e so hoje entendo o por que eles fizeram isso.
O que me levou a falar sobre isso, e que cada vez mais fatores como drogas, alcool, sexo, prostituição tem chegado aos nossos jovens mais cedo. Isso muito me assusta pois tenho sobrinhos que já estão quase nessa idade.
Pra mim isso e algo absurdo, por isso que disse "To ficando Velha", não acompanho esse desenvolimento dos mais jovens hoje, pra mim isso chama retrocesso de valores.
Fico a imaginar como será a juventude daqui uns anos, não precisa de muito tempo, daqui uns 6 ou 7 anos quem sabe, sera que tanta liberdade vai começar a acabar ou vai aumentar ainda mais.
Ai eu penso de quem e a culpa disso tudo que esta acontecendo, se e dos pais, do excesso de informação, das escolas, da midia, internet. De quem????
Não sei. So sei que deveria acontecer um processo de retrocesso, e os valores que muitos acham "Velho" voltar a ser moda não precisam de ser como era na epoca do vovó e da vovô, apenas coloco em quesito todos os riscos que essa "evolução" traz, por que na epoca dos vovós AIDS não existia não e mesmo?
Não sei se entenderam o que quiz passar com isso tudo que disse, mas em sintese posso resumir em uma frase " Os avanços absurdos da juventude de hoje, ate quando isso vai?". Isso era pra ser um texto, mas vou deixar como pergunta mesmo. Uma indagação, que simplesmente acho que não tem respostas.
Acho que já falei demais, vou parar por aqui... Ate domingo que vem!!!
Bjs
Cimara de Melo Costa


sábado, 20 de outubro de 2007








ESTA DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS no CIBERESPAÇO


(Régis Rasin)






  • Artigo 1.
    As idéias e manifestações de todo ser humano merecem igual oportunidade de serem expressas, consideradas e divididas com outros, com a discrição do gerador e do receptor, direta ou indiretamente.

  • Artigo 2.
    Todos podem usufruir dos direitos e liberdades expostos nesta Declaração, sem nenhum tipo de distinção seja de raça, cor, sexo, língua, religião, tendência política, origem social ou nacionalidade, nascimento ou outros status. Outrossim, não deverá haver distinção nos fundamentos da jurisdição física ou política, nem nos métodos de acesso à rede.

  • Artigo 3.
    Todos têm o direito à privacidade, anonimato e segurança em transações on-line.

  • Artigo 4.
    A divulgação de informações pessoais não poderá ser coagida por provedores nem sites e, quando requisitada, deverá ser efetuada com consentimento expresso.

  • Artigo 5.
    Ninguém deverá se sujeitar à comunicação de massa através do sistema e-mail, sem prévia solicitação, à penetração involuntária no seu computador ou à invasão da sua privacidade através da imposição de idéias.

  • Artigo 6.
    Enquanto toda pessoa tem direitos iguais de acesso a informações ou de entrar nas comunidades da Internet, a participação contínua nessas comunidades deverá depender de padrões de comportamento desenvolvidos e expressos dentre essas comunidades.

  • Artigo 7.
    Leis já existentes como as de proteção a menores e consumidores se aplicam no cyberespaço, bom como no mundo físico, no entanto a instauração de um processo poderá depender de acordos entre jurisdições geográficas. Tais acordos devem respeitar os direitos básicos do indivíduo, não importando qual o sistema legal vigente.

  • Artigo 8.
    Todos têm o direito a um recurso efetivo pela violação dos seus direitos, liberdades ou pela desapropriação fraudulenta de fundos ou informação.

  • Artigo 9.
    Ninguém deve se sujeitar à investigação arbitrária do conteúdo ou de associações representativas através da on-line.

  • Artigo 10.
    Todos têm igual direito a uma audiência aberta num tribunal independente e imparcial, na determinação de direitos e obrigações e de qualquer acusação criminal contra si.

  • Artigo 11.
    Todos têm o direito a um nível básico de acesso à informação através de instituições públicas e provedores de servço.

  • Artigo 12.
    Todos, em qualquer lugar, têm o direito de escolher uma tecnologia própria para proteger suas transações e comunicações e não podem estar sujeitos a um processo pela natureza dessa tecnologia.

  • Artigo 13.
    Todos têm o direito à liberdade de pensamento, consciência e expressão; este direito inclui a liberdade de mudança dessas crenças e a liberdade, estando em on-line só ou em comunidade, de manifestar credo ou religião no ensino, na prática, culto e observação. Ninguém deve se sujeitar à vexação ou instauração de processo pela manifestação de suas opiniões.

  • Artigo 14.
    Todos têm o direito de escolher o provedor de sua preferência e de trocá-lo à sua conveniência. Os que não puderem pagar pelos serviços, têm o direito de escolher serviços gratuitos e públicos, não importando a sua localização.

  • Artigo 15.
    Ninguém pode ser arbitrariamente privado do acesso ao email, nem estar sujeito a condições injustas ou mudanças nos serviços.

  • Artigo 16.
    Todos têm a liberdade de escolher com quem se associar on-line. Ninguém deve ser compelido a pertencer a uma comunidade ou visitar sites que não sejam de sua livre escolha.

  • Artigo 17.
    Toda informação pessoal bem como de sua atividade on-line é uma propriedade privada de valor sob o controle de seu gerador. Todos têm o direito de determinar o valor dessa propriedade e a escolha de expô-la ou trocá-la se lhe convier.

  • Artigo 18.
    Todos têm o direito de formar comunidades de interesse, afinidade e atividade.

  • Artigo 19.
    Todos têm o direito ao aprendizado de novas tecnologias. Instituições públicas devem oferecer cursos básicos bem como comunicações on-line para todos. Deve ser dada atenção especial aos pobres, idosos e necessitados. A educação deve ser dirigida ao enriquecimento do indivíduo, para fortalecer a auto-estima e incentivar a independência.

  • Artigo 20.
    Os pais têm o direito e a responsabilidade de orientar a experiência on-line de seus filhos, baseados nos seus próprios pontos de vista. Nenhuma instituição tem o direito de substituir a escolha dos pais nesse aspecto.

  • Artigo 21.
    Todos têm o direito de distribuir sua literatura, trabalho artístico ou científico on-line, e de ter seu material protegido pelos direitos autorais.

  • Artigo 22.
    Todos têm o direito a uma ordem social no ciberespaço, na qual os direitos e liberdades apresentados nesta Declaração possam ser totalmente usufruidos.

  • Artigo 23.
    Todos são responsáveis por suas ações e expressões e têm direito a aceitação ou condenação pelos mesmos.

  • Artigo 24.
    Nada que aqui foi declarado deve ser interpretado como autoridade para nenhum Estado, grupo ou pessoa que possa impingir ou interferir nestes princípios. Nenhuma entidade tem o direito de agir com o objetivo de destruir qualquer um dos direitos ou liberdades aqui declarados.


(Redigido por Robert B. Gelman 12 de novembro de 1997)

Brasileiro é babaca ?


Brasileiro é um povo solidário? Mentira.
Brasileiro é babaca!

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;

Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; Apesar de que, fui ensinado pela minha própria mãe a não dar, pois tal atitude te faz conivente.

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

Brasileiro é um povo alegre!
Mentira. Brasileiro é bobalhão.
Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

Brasileiro é um povo trabalhador!
Mentira.Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

Brasileiro é um povo honesto!
Mentira. Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

Na Favela, 90% de quem vive é gente honesta e trabalhadora!
Mentira. Já foi.....
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

O Brasil é um pais democrático!
Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal:

  • Um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs),
  • Seguido de duques,
  • Condes,
  • Arquiduques e
  • Senhores Feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).

Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense !

O famoso jeitinho brasileiro.Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto...malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero.

  • Zero saúde,
  • Zero emprego,
  • Zero educação, mas e daí?
  • Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro!!!

Caramba , meu avô dizia isso em 1980. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram... Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar,

O brasileiro merece!

Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de
apanhar.

Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.

Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce! Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

“Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada”.

Estava eu refletindo com os meus botões sobre umas coisas que andei presenciando na internet ultimamente. Pessoas “adultas” com comportamentos estranhos, travando guerrilhas sem o menor propósito e o que é pior: usando as pessoas para atingirem seus objetivos, fazendo delas meras peças de um jogo qualquer que movem pra lá e pra cá ao seu bel prazer. Manipulando com atitudes e palavras, adquirindo confiança através de falsidade só a fim de sentir que tem o poder de enganar, de brincar com as pessoas, pouco importando que elas tenham sentimento verdadeiro de amizade ou até mesmo sentimentos ligados à paixão ou ao amor por alguém que lhe pareceu verdadeiro.

É por essas e outras que penso se ainda vale a pena confiar nas pessoas, mas sempre chego à conclusão de que devemos dar pelo menos um voto de confiança, pois é ruim viver desconfiando, procurando algo de errado em cada um que cruza nosso caminho, até porque cada um é cada um.

Se valer, valeu; se não valer, aprendemos com o erro e seguimos em frente. E, no fim, acredito que essas pessoas vão se dar conta de que estão sozinhas, sem amigos verdadeiros, tendo somente ao lado gente igual ou pior que elas, que se aproximam apenas por algum tipo de interesse. Têm o poder nas mãos e uma vida de mentiras.

Ficou um tema meio pesado para estréia, mas é algo que vem me incomodando já faz tempo e não pude deixar de registrar.

Monkinha.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007


Trem piuííí tic tac!

É...Viajar de trem apesar de ter meios de transporte mais rápidos no dia de hoje, ainda tem seu charme, sua essência e seu valor! Para o mineiro tem origem, tem sossego, tem ar livre, tem historia e paisagem bela a ser admirada ao longo dos trilhos! Aaahh! Como é bom buscar nossas raízes, nossa origem, e viajar, não na estrada, mas no pensamento que nos leva a um paraíso em qualquer lugar!

O trem alem de nos levar ao local de destino regional, nos leva a viagens emocionais e assim registra historias em nossas vidas fazendo valer a pena registrar todos os momentos em um CARTÃO POSTAL! Por tanto, viaje, seja na praia, seja no campo, no carro ou em uma montanha, mas busquem a essência da sua terra, de sua origem e saiba aproveitar e valorizar o que a natureza nos oferece!

Daninha Figura

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Nunca parar

Definitivamente o nosso caminhar não é fácil. Quando tudo parece perfeito. Começam as dificuldades. Quando enfim parece que vai melhorar. Piora. Quando acha que ta ruim. Piora ainda mais. Então quando se esta no fundo do poço parece que é o fim e que não tem mais jeito.

Quem já não viveu isto?

Alguns até já pediram pra Deus o levar daqui...

Mas estamos de pé.

Eu particularmente, passei a semana mais “punk” dos últimos tempos, justo como Cyberentrevistado.Mas eis-me aqui.

A tempestade vem. Somos jogados de um lado pro outro. Sofremos. Choramos. Mas sobrevivemos.

Sem luta não existe vitória. Sem luta existe apenas sua derrota, por WO.

Você nasceu pra vencer. Você nasceu para dar certo. Você não é um plano falido.

Se for impossível chorar e se abalar, apenas não pare. Caminhe mesmo em dor e em prantos.

Trace metas e já se enxergue conquistador. Tenha atos de quem já venceu. Compre o chaveiro do seu carro zero. Compre a roupa para aquele encontro especial. Prepare-se para a vitória.

Acredite nisto e se enxergue capaz.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Brasília pelo avesso




A mais nova do senado....

OLÁ AMIGOS.
Vocês sabem a mais nova do governo federal?Sim ou não?Ta bom vou contar.Depois de dois anos de debates,o governo federal está proibindo os comerciais de bebidas alcoólicas entre as 6 hrs e as 21hrs no rádio e na tv, e ainda tem mais,esá proibido associar as bebidas alcoólicas à imagemde beleza,saúde sucesso profissional e desempenho sexual.Agoa eu fico imaginando(quer dizer imaginando não pois demitiram o gerundio),com tanta coisa para se resolver em Brasília eles vão se preocupar justamente com quem bebe.
Enquanto isso o nosso querido e amado Renan fica lá dizendo:só saio do senado se me arrancarem daqui.Será que a proibição dos comerciais de bebidas alcoólicas não passa de uma "desculpa"para fazer o povo esquecer a crise do senado?Tá certo que bebida alcoólica faz mal,trás problemas a saúde,mas a crise no senado com certeza faz um mal maior e trás problemas piores não é?Ou será que estão pensando em transformar o nosso querido presidente em garoto propaganda de alguma marca famosa de bebida alcoólica.Já que não poderá mais associar alcoól com beleza,saúde e sucesso profissional...Quer saber,QUE VIVA O SENADO!
Fabio Almeida

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

ATENÇÃO COLUNISTAS

SEJAM BEM VINDOS.

Bom, este será nosso novo blog, este possui mais recursos qu o outro, além de ser melhor para que cada um poste em seu respectivo dia.

Como funciona o blog:

Bom, cada um dos colunistas, que foi convidado por este profile "Bloguittu", poderá logar no blog com seu 'LOGIN E SENHA DO ORKUT", não é necessário qualquer alteração ou novo login e senha.

Vocês terão a liberdade de escreverem normalmente, enquanto logado no blog, porém, somente o profile moderador, terá acesso ao "menu principal" do blog. Portanto, qualquer sugestão, critícas, idéia, e etc, deverá ser enviada para o perfil moderador DO BLOG, para que assim se proceda à modificação sugerida.

Vocês podem editar suas colunas da forma e maneira que quiserem, SÓ PEDIMOS para que no título da postagem, CONSTE O NOME DA COLUNA, para se destacar e e ficar de fácil visualização.

Abaixo o nome dos colunistas:

Colunista – Fabio
Nome da Coluna – BRASILIA PELO AVESSO
Dia da Semana – Segunda Feira

Colunista - Simplesmente Fê
NOme da coluna - O Dificil Caminho a Seguir
Dia da Semana – Terça Feira

Colunista – Mr. Matt Murdock
Nome da Coluna – NA REDE COM O MATT
Dia da Semana – Quarta feira

Colunista – Régis
Nome da Coluna – Régis Nom Sense
Dia da Semana – Quinta Feira

Colunista – Monkinha
Dia da Semana – Sexta Feira
Nome da Coluna - Etc e tal

Colunista – Jonfil
Nome da Coluna - Charges Jonfil
Dia da Semana – Sexta Feira

Colunista – Daninha Figura
Nome da Coluna – Cartão Postal
Dia da Semana – Sábado


Colunista – Cimara e Zé Paulo
Nome da Coluna – Espaço Livre
Dia da Semana – Domingo