segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Brasília pelo avesso




A mais nova do senado....

OLÁ AMIGOS.
Vocês sabem a mais nova do governo federal?Sim ou não?Ta bom vou contar.Depois de dois anos de debates,o governo federal está proibindo os comerciais de bebidas alcoólicas entre as 6 hrs e as 21hrs no rádio e na tv, e ainda tem mais,esá proibido associar as bebidas alcoólicas à imagemde beleza,saúde sucesso profissional e desempenho sexual.Agoa eu fico imaginando(quer dizer imaginando não pois demitiram o gerundio),com tanta coisa para se resolver em Brasília eles vão se preocupar justamente com quem bebe.
Enquanto isso o nosso querido e amado Renan fica lá dizendo:só saio do senado se me arrancarem daqui.Será que a proibição dos comerciais de bebidas alcoólicas não passa de uma "desculpa"para fazer o povo esquecer a crise do senado?Tá certo que bebida alcoólica faz mal,trás problemas a saúde,mas a crise no senado com certeza faz um mal maior e trás problemas piores não é?Ou será que estão pensando em transformar o nosso querido presidente em garoto propaganda de alguma marca famosa de bebida alcoólica.Já que não poderá mais associar alcoól com beleza,saúde e sucesso profissional...Quer saber,QUE VIVA O SENADO!
Fabio Almeida

7 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente não acho um absurdo proibir os comercias de bebida alcoolica em horario nobre, e justamente esse horario que o pai de familia se reuni para ver a TV com os filhos, e nada mais justo do que começar a não insentiver o uso de bebida alcoolicas. Quanto a crise no senado, isso e outro dilema. Não acho tbm que uma coisa venha para tentar inibir a outra.
Como vc mesmo disse há dois anos que esse projeto tramita no senado, e a crise renan e de agora.
Apoio a decisão de proibir os comercias de bebida nesse horario.

Mônica disse...

É uma boa crítica, Fábio. Mas não acho que a proibição dos comerciais de bebida seja tão menos importante do que a crise no Senado. As duas coisas têm seu peso na sociedade e esses políticos ganham tubos de dinheiro pra trabalhar. Deviam mesmo era resolver as duas coisas de uma só vez!

Zé Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Paulo disse...

Tb não acho absurdo proibir a propaganda de cerveja associada a imagens de saúde, beleza ou desempenho sexual não...

Isso é propaganda enganosa, todo mundo sabe os males do álcool, mas a propaganda seduz mostrando uma imagem que é exatamente o oposto do que o álcool faz...

Da mesma forma que faziam os comerciais de cigarro há 15, 20 anos atrás...

Claro que o problema no Senado é mais grave e importante, mas são problemas diferentes...

E, feliz ou infelizmente não sei, no que diz respeito ao nosso sistema político, a roupa suja do senado só pode ser lavada pelos próprios senadores...

O que cabe a nós fazer é pressão...

E rezar pra memória do povo dar uma alongada dessa vez, de forma que o Renan não esteje aí de volta, já nas próximas eleições...

Mr. Matt Murdock disse...

Fábio...

"...Ou será que estão pensando em transformar o nosso querido presidente em garoto propaganda de alguma marca famosa de bebida alcoólica.Já que não poderá mais associar alcoól com beleza,saúde e sucesso profissional..."

.....kkkkk....

Perfeita colocação, enquanto não chega 2014 (quando ele irá se candidatar novamente....isola....1,2,3......isola.....1,2,3) ele poderá ganhar uma graninha extra sendo garoto propaganda da 51....rs....E VIVA AO DUDA....!!!!

Eles deveriam proibir CORRUPÇÃO das 6 à 21h...pelo menos o rombo seria menor.....


Abrcsssssss.......

Daninha Figura disse...

Bom,

Eu confesso não estar a par da ultima...posi as vezes ´perco o interesse pelos assuntos que sempre acabam em pizza( não deveria).
Achei bacana issa nova lei,acredito que teriam mesmo que proibir certas propagandas, mas ainda insito em ver a lei funcionar ali no senado!

Ah!! claro que não poderia deixar de passar por aqui e comentar o quanto seu texto esta belissimo!
Parabéns!