sexta-feira, 19 de outubro de 2007

“Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada”.

Estava eu refletindo com os meus botões sobre umas coisas que andei presenciando na internet ultimamente. Pessoas “adultas” com comportamentos estranhos, travando guerrilhas sem o menor propósito e o que é pior: usando as pessoas para atingirem seus objetivos, fazendo delas meras peças de um jogo qualquer que movem pra lá e pra cá ao seu bel prazer. Manipulando com atitudes e palavras, adquirindo confiança através de falsidade só a fim de sentir que tem o poder de enganar, de brincar com as pessoas, pouco importando que elas tenham sentimento verdadeiro de amizade ou até mesmo sentimentos ligados à paixão ou ao amor por alguém que lhe pareceu verdadeiro.

É por essas e outras que penso se ainda vale a pena confiar nas pessoas, mas sempre chego à conclusão de que devemos dar pelo menos um voto de confiança, pois é ruim viver desconfiando, procurando algo de errado em cada um que cruza nosso caminho, até porque cada um é cada um.

Se valer, valeu; se não valer, aprendemos com o erro e seguimos em frente. E, no fim, acredito que essas pessoas vão se dar conta de que estão sozinhas, sem amigos verdadeiros, tendo somente ao lado gente igual ou pior que elas, que se aproximam apenas por algum tipo de interesse. Têm o poder nas mãos e uma vida de mentiras.

Ficou um tema meio pesado para estréia, mas é algo que vem me incomodando já faz tempo e não pude deixar de registrar.

Monkinha.

2 comentários:

Daninha Figura disse...

Monkinha,

Eu me vi no seu texto...me senti vivendo suas palavras e ainda acredito que sou um bom personagem para descrever tal tema!

é...a desconfiança nos toma conta e nos faz ver monstros ate onde não existem, mas persisrmos em vencer, pois existem aqueles que nos fazem valer a pena! Grande beijo Mon

Mr. Matt Murdock disse...

Sabe que você tem razão? O pior disso, é que temos pessoas assim tanto no mundo real quanto no virtual, porém, no mundo real, existe uma vantagem....O OLHO NO OLHO.....coisa que no virtual não tem.....e é ai,...que mora o perigo...


Beijossssssss......