A Velhice se caracteriza por varios processos fisiologicos normais isso o povo mais doido chama de senscência. E as patologias que decorrem disso tudo que e senilidade.
Não sei por que comecei a falar disso, talvez por que eu tenha uma prova de geriatria depois de amanha, e o que eu tenho lido nesses dias e tudo sobre " Velho".
Mas estudando, a gente vai percebendo que estamos velhos, pois é VELHO. Com todos os sentidos psicologicos que a palavra pode trazer.
Coloquei essa introdução toda, to achando ate patetica mas voces vão entender o motivo.
Há alguns anos anos atrás não muito tempo, eu saía, frequentava festas, noitadas, bebidas enfim tudo que uma adolescente faz, fiz isso ate meus 19 anos. Adorava essa vida.
Hoje acho que to ficando velha, to fazendo nada disso mais, aos meus 22 anos, meus programas prediletos são, frequentar barzinho se possivel com a musica um pouco mais baixa, cineminha e por ai vai, isso quando não rola aquelas passeios a tarde pra tomar sorvete.
Hoje o que me espanta e que a juventude, sai para essas mesmas festas que eu comecei a ir com 17 anos, eles vão com 12. Quando tinha 15 meus pais marcavam horarios pra chegar em casa, nunca depois das 23 horas. Eu achava aquilo ridiculo, mas sempre cheguei no horarios e so hoje entendo o por que eles fizeram isso.
O que me levou a falar sobre isso, e que cada vez mais fatores como drogas, alcool, sexo, prostituição tem chegado aos nossos jovens mais cedo. Isso muito me assusta pois tenho sobrinhos que já estão quase nessa idade.
Pra mim isso e algo absurdo, por isso que disse "To ficando Velha", não acompanho esse desenvolimento dos mais jovens hoje, pra mim isso chama retrocesso de valores.
Fico a imaginar como será a juventude daqui uns anos, não precisa de muito tempo, daqui uns 6 ou 7 anos quem sabe, sera que tanta liberdade vai começar a acabar ou vai aumentar ainda mais.
Ai eu penso de quem e a culpa disso tudo que esta acontecendo, se e dos pais, do excesso de informação, das escolas, da midia, internet. De quem????
Não sei. So sei que deveria acontecer um processo de retrocesso, e os valores que muitos acham "Velho" voltar a ser moda não precisam de ser como era na epoca do vovó e da vovô, apenas coloco em quesito todos os riscos que essa "evolução" traz, por que na epoca dos vovós AIDS não existia não e mesmo?
Não sei se entenderam o que quiz passar com isso tudo que disse, mas em sintese posso resumir em uma frase " Os avanços absurdos da juventude de hoje, ate quando isso vai?". Isso era pra ser um texto, mas vou deixar como pergunta mesmo. Uma indagação, que simplesmente acho que não tem respostas.
Acho que já falei demais, vou parar por aqui... Ate domingo que vem!!!
Bjs
Cimara de Melo Costa
domingo, 21 de outubro de 2007
To ficando Velha
Postado por
Cimara
às
14:12
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Cimara linda,
é...eu ja falei a mesma coisa! DEvo estar ficando velha! Querm diria que eu com 14 anos pudesse ir a uma danceteria...hj meu sobrinho vai com mais liberdade do que eu tinha antes e o engraçado é que a violencia aumentou...BARBARO SEU TEXTO!
BJS
Estou com 32 anos, e tenho um filho de 4 anos,...penso nisso todos os dias, mas o legado que procuro deixar para meu filho para que ele seja um jovem consciente, é honra, moral e obediência....
Acho que isso é o que falta na relação entre pais e filhos pois somente "SER AMIGOS", não resolve, é necessário que também seja "PAI E FILHO".
Beijosssssss.....
Oi, Cimara!
Graças a Deus meus pais sempre confiaram em mim. Eu comecei a ir em festas aos 12 anos e não tinha hora pra voltar pra casa, mas geralmente eram festas no colégio, com professores e tudo mais. É certo que isso não impedia muita coisa.
Meus pais me levavam e depois os pais das minhas amigas iam buscar e vice-versa. Hoje em dia confesso que não tenho mais pique pra baladas. Fico logo cansada, apesar de gostar muito de dançar. Qdo a idade chega, não tem jeito...rs
Mas se pensamos ate que ponto tudo isso e liberdade, e quando começa a libertinagem??
Duvida ne??
Acho que hj e falta de limite...
Eu fui criada com limites, com horarios, regras... Na epoca achava um saco!!
Mas hoje vejo o quanto importante são...
Postar um comentário