segunda-feira, 30 de junho de 2008



NOVA ELEIÇÃO COM ANTIGOS CANDIDATOS

OLÁ AMIGOS!!!

Vai ser dada a partida para mais uma eleição,desta vez é para a vaga de prefeito e vereador,mas algo me deixa boquiaberto.Dê todas as cidades do Brasil o menor salário de um prefeito é de 7 mil reais(salário bruto),o maior é de 32 mil(por questão de ética não revelo os nomes das cidades).Então está tudo explicado,entra eleição,saí eleição e os candidatos sempre são os mesmos(claro ninguém quer largar o osso).Conclusão,a renovação política é coisa que não existe,interesse político pelo "bem da cidade"não passa de estória para boi dormir e nós continuaremos a ver uma nova eleição com antigos candidatos...é uma pena.

Fabio D'urso

quinta-feira, 26 de junho de 2008

SEMPRE O LADO MAIS FRACO PAGA



Esta semana, após a fracassada ajuda militar no morro da Providência, finalmente, a Justiça Eleitoral tomou uma atitude, quanto a obra chamada cimento social. Por um lado, essa decisão serviu pra coibir possíveis interesses eleitoreiros, já que estamos em ano eleitoral. Por outro lado, deixou da noite pro dia, muitos trabalhadores desembregados, muitos deles, ex envolvidos com o tráfico de drogas da região, que viram nessas obras uma oportunidade para recomeçarem as suas vidas de forma honesta e digna.
A obra cimento social, projeto para reformar os barracos de várias comunidades carentes do Rio se iniciou na Providência, e iria se estender a outras localidades. Porém, apesar da boa vontade dos políticos envolvidos, a mesma, com fins elelitoreiros é proibida pela Lei Eleitoral em ano d eeleição. A obra foi embragada da noite pro dia. E muitos ficaram sem saber o que fazer. O Juiz autorizou um mutirão para a finalização das obras nas casas que ficaram incompletas. E uma nova fase não poderá ser iniciada.
Apesar da idéia do Senador Marcelo Crivela ser ótima, e as intenções as melhores possíeis, não entendi porque justamente em ano de eleição elas foram iniciadas. Todos aqui no Rio sabem que essa idéia do Senador é antiga e muito válida. Junto com as obras do pac, do Governo Federal, o cimento social veio para dar uma dignidade e uma melhor qualidade de vida a todos os moradores, e emprego para os habitantes das comunidades, mas precisa ser investigado pela Justiça. Uma satisfação deve ser dada aos moradores. E o autor do projeto e da obra também. E que, assim resolvidos os problemas, as obras sejam retomadas. O povo mais carente da cidade do Rio de Janeiro agradece.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Tempo de Festa



Alcançar um novo tempo na sua vida. É hora de festejar a mudança de sorte. Enxergar que é chegado o tempo da honra. Ver que tudo que você tem lutado não é um acaso. Não é em vão.
É hora de ver a bonança após o período de tempestade, de ver que todas sentenças contrarias lhe foram quebradas. É hora de festejar porque isto não aconteceu apenas por um simples acaso, ou fatalidade. A mudança de sorte aconteceu porque você se posicionou, lutou, buscou e conquistou.
Eu festejo com alegria porque tenho novas certezas em minha vida. Agora eu sei que toda sentença e ameaça contra mim não podem me parar. Que muitas palavras virão pra me intimidar. Eu sei que se tenho duas opções, acreditar e me acovardar, ou confiar e encarar. Somos vencedores e nenhuma ameaça irá se concretizar.
Você tem autoridade pra se defender de toda acusação e sentença contrária. Não vai aceitar palavras contrarias. Palavras de morte e de derrota.
Resista e vença. Não se conforme com as coisas ruins, com o que está errado na sua vida. Persevere. Batalhe. Persistir e vencer sempre.
É tempo de alegria. É tempo de riso e regojizo. O segredo das maiores vitórias é se alegrar sempre, independente das circunstâncias.
Tudo que ficou para trás virá para a sua mão. É tempo de festa e restituição. Nada que lhe foi roubado ficará perdido.
É chegado o tempo de reinar absoluto. É o tempo das mentiras, e dos problemas ficaram para trás e viver um tempo maravilhoso.
Este tempo não tem prazo de validade. Este tempo não tem dia pra acabar. A festa vai ser pra sempre na sua vida. A festa vai ser eterna. Prepare-se para muitas felicidades.

segunda-feira, 23 de junho de 2008


GRANDES PREOCUPAÇÕES...
OLÁ AMIGOS.
Ano de eleição,candidaturas a vista e os nossos políticos preocupados com...o visual,é isso mesmo gente com o visual.Alguns políticos(a maioria diga-se de passagem)estão fazendo implantes capilar,dentários,tratamento de pele e por ai vai..com a desculpa que devem estar "mais bonitos"para os eleitores.Engraçado...propostas que é bom pelo visto não pensaram em nenhuma...Isso muito me assusta sabe porquê?Pelo simples fato de que eles estão esqueçendo que não precisa ser "visualmente bonito"para ser bom político,governante ou coisa parecida.
O povo quer é um país com governantes de verdade e não governantes "visualmente bonitos".Que eles queiram "estar na moda"tudo bem,mas que governem com diginidade.
VAMOS ACORDAR MEU POVO!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

UM FATO MUITO ASSUSTADOR E QUE NÃO PODE FICAR IMPUNE



Essa semana, com todos devem ter lido nos jornais ou visto pela televisão, um fato muito triste e assustador ocorreu aqui no Rio de Janeiro. Três jovens, sem ligação com o tráfico de drogas, voltavam de uma festa, quando foram abordados por militares no morro da Providência. E simplesmente sumiram. No dia seguinte, seus pais deram eles por desaparecidos. Quando do nada, um morador do morro da Mineira, favela controlada por facção criminosa rival da que controla o primeiro, liga para a associação de moradores da Providência, e avisa que três jovens haviam sido entregues por militares a traficantes daquela localidades. E que os mesmos estavam haviam sido torturados e mortos dentro da comunidade. Estava instalado o caos na cidade. No dia do velório dos três jovens, a cidade simplesmente parou. Principalmente o centro, devido a protesto de moradores, amigos e parentes, ocorrido em frente ao Comando Militar do Leste, que, mais que coincidência do que por ironia, fica próximo a localidade onde os jovens moravam. Esse protesto ocorreu, porque os militares envolvidos não tinham como esconder: 4 deles confirmaram ter entregue os jovens aos traficantes do local. O que está acontecendo em nossa sociedade? Que inversão de valores é essa, onde quem é pago para proteger o povo e a nossa soberania é exatamente quem oprime esse mesmo povo?
O fato tomou proporções mundiais. Vários jornais do mundo deram notícia ao fato. E, mais uma vez, o Brasil é lembrado por um fato triste e vergonhoso. Em decisão rápida, o Governo Federal reconheceu o crime cometido, pediu desculpas formais aos parentes e moradores da Providência, e já está tratando de possíveis reparações no que tange a indenizações aos parentes dos jovens mortos. Pra mim não fizeram mais do que sua obrigação. A Justiça Federal também, determinou a retirada imediata dos militares da comunidade. O que se estranha é o fato de que todos saberem que a presença deles era ilegal, por simplesmente não estarem amparados na Constituição Federal, para realizarem a tarefa de segurança pública. Não é atribuição dos militares. Eles não estão preparados para isso. Precisou acontecer essa tragédia com três famílias para que percebessem isso. Como tudo o que ocorre nesse país, tarde demais. É um fato que mancha mais uma vez a história do Brasil, aqui e lá fora. Espera-se a punição dos responsáveis. Esse fato não pode ficar impune. Precisa servir de exemplo. E os assassinos dessses jovens precisam ser capturados, para melhor esclarecimento dos fatos. Não podemos deixar que mais um caso fique simplesmente no esquecimento. É esperar pra ver.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Vencer os lobos



Além da grande dificuldade que temos de vencer a nós mesmo. Ainda temos que vencer os lobos que surgem para nos atacar e tentar nos destruir.
Cada dia mais estamos rodeados de lobos querendo apenas uma oportunidade para nos devorar. E este é o grande perigo que não podemos correr, e temos que estar preparados para decifra-los e vence-los.
Existem os lobos em pele de cordeiro. Que se classificam como seus aliados. Que querem te aconselhar. Tentam de tudo para parecer bonzinhos. Mostram uma falsa aparência para chegar perto, ganhar a sua confiança, e com isto esperar apenas um descuido para ir com toda fúria e se mostrar realmente quem é. Sem dó nem piedade.
Outro lobos. São os que caminham lado a lado com você sempre. Aqueles que tem as mesmas idéias, alguém que ao seu modo de ver, ta na mesma luta. É um parceiro seu neste desafio que enfrenta. Porém ele na verdade quer o seu lugar. Ele quer ocupar o que está reservado para você. Vai fazer de tudo para puxar o seu tapete e te deixar para trás e mostrar que ele sim é o bam bam bam.
Além de termos que lutar contra os lobos grandes. Os lobos poderosos. As chamadas autoridades. Que tentam exercer um domínio e um medo imposto para tentar te parar. Para fazer com que não avance e seja um alvo fácil na mão deles.
Mas você tem autoridade para vence-los. Você tem o poder e sabedoria para conseguir virar o jogo. Vai descobrir cada um dos lobos, e então irá os expor e denunciar. Serão obrigados a se dobrarem a ti, e a eles caberá a sentença a qual queriam te sentenciar.
Então é se preparar para a vitória. Porque os seus inimigos ficaram pra traz. Eu assumo todo poder e tenho a capacidade para liderar, vencer e governar soberano. Levando comigo os verdadeiros aliados. E tenho uma vida de bençãos sem medidas.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

EU JÁ SABIA!!!



Há alguns meses atrás, quando o país inteiro ficou feliz com o fim da tão polêmica CPMF, uma parte de nós brasileiros sabia que alguma manobra estaria por vir. Sabíamos que algo de teneborso estava prestes a acontecer. Pois bem: passados alguns meses e alguns dias, finalmente (infelizmente), a Câmara dos Deputados aprovou, por diferença de dois votos apenas, a nova CPMF. O tributo mudará de nome (CSS), e terá alíquota de 0.1 %. Com cobrança a partir do ano de 2009. Mas será que dessa vez sua finalidade será para a saúde? Ou será que, mais uma vez, presenciaremos o caos em nossos hospitais e postos de saúde? Será que pessoas vao continuar a formar filas imensas em torno das instituições, correndo o risco de morrer?
O povo está cansado desse papo. Todos nós sabemos que esse dinheiro será usado para aumentar o superávit primário. Para dar uma falsa sensação de que tudo trancorre muito bem. De que o país tem reseras internacionais sólidas.
A oposição promete entrar com ação no Supremo Tribunal, questionando a instituição do tributo por meio de Lei Complementar, o que alguns sabem que é inconstitucional, pois a própria Constituição nesse caso, deve ser mudada. E não será feito dessa forma. Tudo me parece meio que as pressas. O governo está desesperado. Afinal de contas, R$ 11 bilhões de reais estão previstos de arrecadação, somente com a nova CSS. O projeto de criação do novo tributo que foi aprovado pelos deputados federais também regulamenta a emenda constitucional número 29, que foi aprovada para fixar regras para os gastos de saúde da União.
Apesar de não ter sido aprovada ainda (prescisa de 41 votos no Senado Federal), o novo tributo teria tudo para dar certo, se não fosse pelo país que está sendo criado, e se não soubéssemos para onde vão os bilhões de reais arrecadados todos os anos com tributos das mais variadas espécies. Se fosse em uma país sério e preocupado de verdade com o bem estar da sua população, seria muito bem vindo. Mas estamos no Brasil, um país onde muito se fala e pouco se faz. Um país que deixa idosos e crianças morrerem sem atendimento em materniadades e hospitais. Um país onde muitos são julgados e poucos efetivamente condenados. Epsera-se que essa proposta seja derrubada no Senado. Mas só pelo que foi visto ontem, isso fica meio difícil de acontecer.
Só resta esperar que desca no Brasil uma energia boa, que da noite pro dia, faça nascer nos corações dos que dirigem esse país ideias boas, para o bem de todos. Caso seja aprovada de verdade, torço para que essa quantia arrecadada atenda a sua finalidade real. É esperar pra ver.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Não se abater na guerra



A vida é uma constante guerra. A cada instante nos deparamos com novas batalha. E mal acaba uma, já começa uma outra logo em seguida. Não podemos nos dar ao luxo de parar, de descansar ou recuar, temos que estar sempre fortes e preparados.
E jamais se deixar abater.
Abatimento dentro do campo de batalha é sinônimo de morte e numa guerra não se carregam soldados mortos. Guerra não é hora de chorar, guerra é hora de guerra é hora de guerrear.
Os tímidos, os fracos e os medrosos preferem se esconder, fugir, se isolar, são pessoas medíocres que perdem a guerra sem lutar, pois não tem iniciativa par ir de encontro a guerra. O abatimento derrete o coração na guerra e o coração na guerra determina tudo, porque a guerra exige envolvimento total e completo.
Então eu preciso descobrir os segredos da guerra, aprender como guerrear para me tornar vencedor. Ter as estratégias certas e seguir em frente.
Tenho que saber que eu sou capaz e vou conseguir. Não importa que está difícil, que algumas batalhas foram perdidas. Eu confio que irei vencer no fim. Eu sou mais do que vencedor.
Preciso aprender a ouvir meus aliados. E ouvir quem pode me ajudar e dar estratégias. Ir para uma guerra debaixo de um envio é fundamental para o sucesso.
Receber o envio com palavras poderosas que me farão vencer.
Não desfaleça. Pois quem desfalece para no meio do caminho. E quem para não alcança o seu objetivo. Há um momento da luta em que você tem duas opções: ou você vai ou você retrocede. É um ponto de resistência, mas quando você ultrapassa aquilo, ninguém te segura mais.
Portanto, não temas, o medo te faz parar e te paralisa. Não trema, não se abale. Você vai vencer. Se ficar tremendo não tem como continuar caminhando e avançando em direção a sua vitória.
Não se aterrorize. Quem se aterroriza, foge da guerra. Não vou fuja da guerra, vá de encontro a guerra e lute, pois a sua constituição está intimamente ligada ao campo de batalha.
Muitos são chamados e poucos escolhidos. Por que isso acontece? Porque muitos optam por abrir mão do chamado no dia da guerra. Vença todo abatimento e lembre que a guerra é para a sua vitória. Ameaça nenhuma pode te parar. Prepare-se para dias de vitórias e de conquistas.

segunda-feira, 9 de junho de 2008


COMEÇA MAIS UM CONCURSO...
OLÁ AMIGOS!!!
Perdoem a minha ausência na semana passada,mas vamos ao que interessa.Já estão abertas as inscrições para vereadores e prefeitos com o salário podendo chegar a 9mil reais e mais benefícios.Para se inscrever basta ser filiado a algum partido político e ter o mínimo de conhecimento político(ou conhecimento algum..Haja visto Clodovil,Gretchen e por ai vai...)É meu povo as eleições estão ai,estão pra chegar e podem esperar candidatos bizarros a algum cargo pois a mamata é boa e intenção de fazer algo pelo povo é mínima.VAMOS ACORDAR BRASIL,nada de eleger o mais famoso,ou votar no mais bonito,ou na mais gostosa.Vamos eleger o mais competente ou pelo menos tentar eleger o menos desonesto.
Fabio D'urso.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

SERÁ UM "SURTO" DE HONESTIDADE OU SÓ ALGO PASSAGEIRO?

Com os últimos escândalos estourando pelo país a fora, nós nos deparamos com um fato meio que inusitado. Um monte de pessoas envolvidas em escândalos. Dos mais variados níveis. De cargos altos no governo ou não, me parece que estamos passando por um certo surto de honestidade. Honestidade não dos envolvidos, mas dos que estão a cargo de investigar e punir os responsáveis. Nunca, na minha opinião, tantos escândalos vieram a tona. Queria saber o motivos disso tudo. Uns dizem que é herança da colonização. Eu até brinco as vezes com isso, mas não acho que seja verdade. Pelo menos não ficamos sabendo de nenhum escândalo financeiro, ou favorecimento em Portugal, a toda a hora, nos meios de comunicação.
Acho que a sociedade etá mais atenta ao que a cerca. Está, como dizem por aí, mais "ligada" nos acontecimentos da sua cidade, estado e país. Meu sonho é ver todos os envolvidos nesses casos punidos. Do vazamentos de informações no alto escalão do Governo Federal, passando pela vergonha das milícias no Rio de Janeiro, que chegaram ao grave ponto de manter presos em cativeiro e até torturar uma equipe de um jornal de grande circulação do Estado, até os casos de fraudes com as habilitações e permissões para dirigir, que envolveu centros de formações de condutores e provavelmente o DETRAN, onde, pelo menos até onde se sabe, mais de 40.000 pessoas podem ter sido beneficiadas com esse esquema.
Mas não cabe a nós o simples fato de denunciar. Precisamos não alimentar a corrupção. Não adianta nada cobrar das autoridades melhoras no combate a corrupção, se todos os dias queremos dar o famoso "jeitinho". Não adianta absolutamente nada. Temos que agir com bom senso. Leis existem para serem cumpridas. Sem elas, nossa sociedade seria uma bagunça sem tamanho. Nao consigo imaginar. Muitas das leis de hoje, não precisavam existir. E mesmo assim, muitos as violam todos os dias no país. Vamos começar fazendo a nossa parte, que tudo um dia com certeza melhora.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dos desencontros até você!


Dos desencontros até você!


De tantos desencontros e erros cometidos na vida,

De tanto percorrer pelos caminhos estreitos,

De tanto tentar, que escolhi você!

***

Escolhi você pelo que demonstra ser,

Escolhi você pelos desejos em comum,

Escolhi você por ter o que busco pra mim,

Escolhi você por acreditar que vale a pena!

***

Acreditei que vale a pena porque acredito na vida,

Acreditei que vale a pena porque sei que você quer,

Acreditei que vale a pena por tanto em comum

Acreditei que vale a pena e Ousei!

***

Ousei em determinar você em minha vida,

Ousei em não ter medo de buscar você pra mim,

Ousei por insistir no nosso melhor,

Ousei pela segurança que me passou

Ousei por Você!

***

Você que me faz tão bem,

Você que me cativou de forma esplendorosa,

Você que me conquistou pela simplicidade,

Você que de forma natural me faz muito bem...

***

Bem que almejo em minha vida

Bem que quero fazer a você

Bem que não me sai dos pensamentos

Bem que adoça a vida com o nosso calor

Bem por tantos desencontros, que me trouxe ate você!

Daninha

terça-feira, 3 de junho de 2008

Vencer a sua carne



Vencer a sua carne. As suas emoções, sentimentos, desejos, vícios. Temos uma grande facilidade de nos levarmos por aquilo que não acrescenta coisas boas em nossas vidas. E que nos leva a um caminho de morte, destruição. Uma auto destruição. Por que não sou capaz de controlar minhas vontades.
Eu não posso ser escravo. Não posso aceitar levar esta vida em que me faço prisioneiro. Preciso quebra os grilhões, romper toda cadeia que quer me parar.
O que é errado é sempre mais fácil, e muitas vezes mais prazeroso. Mas é preciso pagar certos preços para a liberdade. Devo me encher de paz. Ter uma vida repleta de paz. Não me abalar com sentimentos ruins. Ter controle sobre meus desejos. Tão importante quanto me encher de paz, é refleti-la.
É muito raro encontrar pessoas serenas e tranqüilas. O que mais se encontra são pessoas estressadas, irritadas, e que a qualquer momento já soltam palavras torpes, e não querem saber de nada.
Preciso me separar deste mundo sujo, que quer fazer as pessoas cada dia mais escravas de tudo isto. Dizer não para tudo que não te convém, sem medo dos comentários ou de piadas.
Estes atos simples movem a minha vida de uma maneira sobrenatural. Ao conseguir dominar as minhas ações e não ser levado enganado por sentimentos eu me torno livre. Livre para prosperar e avançar contra o que vier.
Livre para achar os tesouros que eu deixei durante o caminho de vida. Tudo aquilo que ficou pra trás por atitudes erradas, sentimentos precipitados, desejos ilícitos, etc... Sou prospero e vencedor.
Não aceite ser escravo. Você foi chamado para ser livre. Para caminhar por onde desejar e ser sinônimo de vitória. Ser um referencial.
Todos olharão para você e te enxergarão como aquele que venceu a carne, e ganhou uma nova vida, muito melhor