quinta-feira, 1 de novembro de 2007

[b][violet]

"Je crois que Tous et toutes pensent que j'aime plus l'Europe que Brèsil !"


"Todos devem pensar que amo mais a Europa que o Brasil, será?!"

[/violet]


[blue]


É evidente que a Europa é o centro da civilização: tem ruas limpas, monumentos preservados e respeitados, ensino avançado, respeito ao cidadão etc, etc; porém, entendo perfeitamente que, a gente, os brasileiros, durante décadas (por quê não dizer séculos) fomos condicionados a pensar o universo europeu apenas de um único ponto de vista; a gente acha que a Europa e o seu povo são perfeitos!

Que a história deles é melhor, que as artes são superiores - nisso até que concordo - que só porque tem neve também os torna melhores, enfim. Pessoas se referem ao povo brasileiro como um bando de gatos pardos, enquanto que a europa era tudo porque tinha raça. Lamentável !!!

Agora, quero apenas dizer àqueles que simplesmente ridicularizam o Brasil, seja por sua etnia ou por apenas ver o lado ruim de tudo - e enxergam a Europa de forma torta, só vendo maravilha e superioridade em todas as coisas - que motivos não faltam ou não deveriam faltar para que o povo amasse e valorizasse o Brasil.

Nós temos história sim, e é uma história, acreditem, muito bela! Existem verdadeiros milagres no Brasil que deveriam ser ensinados nas escolas para que nossas crianças crescessem com conciência política: A construção da Usina Hidrelétrica de Itaípu, cuja obra é tida na história como uma das maiores já feitas na história da humanidade, foi feita por nós, o povo brasileiro; antes da construção de Brasília, tenho certeza que muitos estrangeiros torceram o nariz dizendo: O que? Aquele paísinho de merda quer levantar uma cidade?? Uma capital?? Pois nós a levantamos e hoje ela é patrimônio cultural da humanidade.

Tudo nela foi feito por brasileiros, passando do plano piloto, ao engenheiro e nenhum europeu foi necessário para tal grandiosidade. Se a saúde do povo vai mal, é irônico, pois a medicina nossa é tida como a mais avançada do mundo! Osvaldo Cruz e Carlos Chagas foram indicados ao Nobel de medicina. Cesar Lattes(alguns aqui vão dizer: Cesar quem???) é um dos maiores físicos do século 20, que só não foi agraciado com o Nobel de física pela sua descoberta da particula meson pi, por uma série de razões políticas e ideológicas.

Este gênio é o único latino-americano, creio eu, citado na Enciclopédia Britânica. Sem contar outro célebre gênio nosso, Joaquim da Costa Ribeiro, o único a descobrir que certos materiais não metálicos também podiam conduzir eletricidade. Por sua descoberta, o Sistema Internacional de Física batizou seu feito como uma lei, o Efeito Costa Ribeiro ou termodielétrico.

O Pai da aviação (pessoal, O PAI da aviação!!!!!!) que quebrou todos os recordes de seu tempo, também nasceu aqui e poucos lhe dão valor: o trem de pouso é dele; os hangares também o são; a porta de correr sobre rodas, o chuveiro, o relógio de pulso, a palavra aeroporto também, inventos estes por ele jamais patenteados. Sem contar que ele foi o primeiro a provar a dirigibilidade dos balões, que antes disso, eram apenas balões. Só depois de Dumont é que aqueles balões em forma de charuto foram batizados de DIRIGÍVEIS.

E que niguém aqui venha dizer que foram os irmãos Right os pioneiros da aviação, porque eles decolavam usando lançadores, de uma localização íngreme para aumentarem o impulso, e o nosso gênio brazuca, portanto, é de fato o único a ser chamado PAI DA AVIAÇÃO, visto que respeitou o princípio do avião, que é o de alçar vôo por suas próprias forças. Além de ser reconhecido pela maioria dos países por tal feito, desbancando os arrogantes americanos. Eu poderia ficar aqui dizendo outros motivos enormes que me fazem sentir orgulho do meu país; poderia citar outras tantas personagens que fizeram nosso país ser respeitado mundialmente em vários campos do conhecimento humano, como Oscar Niemeyer (ele é só o maior arquiteto do século 20, só isso); poderia dizer também outras façanhas do povo brasileiro, como a luta que durou séculos, contra constantes ameaças de nações estrangeiras em querer dominar nosso país, que somos uma nação continental hoje, porq lutamos até o fim contra franceses, holandeses, ingleses, argentinos, bolivianos, interesses americanos e outros; foi heróica essa luta, e hoje somos uma das nações gigantes do globo, porque conseguimos manter nossa atual configuração geográfica, a qual inveja muitos países pela dimensão territorial.

Enfim, para aqueles que tiveram a paciência de ler meu comentário, e estão terminando com uma expressão de ufa! Eu apenas termino dizendo que o que falta ao nosso Brasil é apenas investimento em educação e combate cada vez maior à pobreza, porque, o Brasil é uma grande nação sim, com uma história linda, e com um povo brilhante, os quais no passado(e no presente) lutaram para colocar a nossa bandeira no mais alto lugar de destaque por tudo aquilo que fizeram. Ainda temos a mulher mais linda do mundo, minha amiga íntima Gisele Bündchen e os homens mais lindos do mundo, no Cyberamigos hehe.E eu não sou nenhum ufanista. Isto tudo é fato. Muito obrigado. Beijos...
Gisele Bündchen
Brasileira meu bem!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Regis,

Que delicia de texto!
Amei ler relatos marcantes em nosso País, amei ver você defender tal maravilha que é o nosso berço de ouro!
Me fez lembrar um livro que comprei para presentear uma amiga que se chama “os 1001 motivos para gostar do Brasil” e la fala de cada beleza única em nossa terra que por motivos tristes e vergonhosos sim existentes hoje que abafamos qualquer mérito positivo!

PARABENS PELO TEXTO!

Mr. Matt Murdock disse...

Perfeita sua colocação,...mas como sabia que acabaríamos de ler seu texto coma a expressão "UFA"...?....rs...

E diria mais, que além disso,"investimento em educação e combate cada vez maior à pobreza", a corrupção e a impunidade dos corruptos e corruptores é o câncer que condena o nosso País, a ser visto como o é,...apenas quintal dos estrangeiros....


Abrcssssss......