
Oh minha doce, minha criança, meu amor Ainda que eu não possa segurar você, Ainda que eu não possa salvar você Ainda que seja para mim, me perdoe um dia minha doçura.
Oh mãe eu posso escapar? Eu posso, Eu posso?
Oh Mamãe eu posso ser normal sem? Eu posso ser mamãe?
E agora não há nada que possa ser feito eu ainda tenho e levarei a dor Daquele dia terrível.
Mamãe eu a perdoo Para você não se prejudicar Deus nos ajudará a aprender dos erros que nós fazemos."
Hafsa
Uma S omali que vive hoje na Inglaterra.
Circuncisão feminina e mutilação genital é um fator cultural, seu valor varia de sociedade a sociedade e então não pode ser generalizado. É freqüentemente praticado como uma garantia de virgindade ou como um precursor para o matrimônio, é pensado que provê pureza sexual e uma higiene para meninas. Também há a convicção que a existência do clitóris pode ser um perigo ao órgão masculino e também para o nascimento de

No entanto esta pratica cultural e religiosa é cercada de um grande risco para estas mulheres e meninas posteriormente. Hoje ainda existem mais de 26 países na África e A rábia que praticam algumas ou todas as formas de circuncisão feminina e mutilação genital. Sabe-se que hoje 100 milhões de mulheres passaram por este ritual.
Geralmente se corta o capuz do clitóris, ou cortando o clitóris completamente ou em sua forma mais extrema, removendo todo órgão genital da mulher deixando apenas uma abertura muito pequena para urina e fluxo menstrual. Esta pratica é agonizante, dolorosa e extremamente perigosa. Muitas meninas morrem de hemorragia, muitas têm infecções crônicas que duram toda vida, como também muitos problemas com parto, no relacionamento conjugal e na menstruação."
http://www.familiamatioli.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=20&Itemid=38
Apesar de estamos vivenciando a era da evolução, do liberalismo, da globalização. Alguns lugares simplesmente se negam a evoluir, não sei se evolução seria a palavra certa. Muitos dizem ser a "cultura" do pais, mas sera que mutilar uma criança e uma forma de cultura? Encarar o sexo apenas para procriar e não para o prazer da mulher, que cultura e essa?
O processo de multilação e feito sem a minima higiene, sem anestesia, sem esterilização do material, o que aumenta o risco de proliferação de doenças principalmente a AIDS.
Apos ter visto um video no youtube fiquei ainda mais chocada ao final de todo o processo, a mulher que fez a multilação, passou um ovo na genital da garotinha que não tem nem 10 anos, e depois ainda amarrou a perna de menininha para ela não ficar mechendo.
http://br.youtube.com/watch?v=aifZHn4j658
Não tenho nem muito o que dizer em relação a isso, apenas deixo um questionamento. Apesar de tantas informações ate onde que vai a "ignorância" de um povo desses de achar que mutilar uma criança inocente vai resolver algo? O que leva uma cultura machista dessas?
Sera que tudo e valido em nome de uma religião, neste caso o islamismo?
Sem mais depois de ver tanta barbaridade em nome de uma cultura que para mim e inutil, paro por aqui...
|
|
---|
|
| | | |
3 comentários:
É um costume desses antigos, como tantos outros...
Se tem que procurar mudar por ser uma questão se saúde pública...
Mas mudar isso é mudar primeiro a realidade em que vive aqueles povos...
A maioria deles continua largada as mesmas condições de vida de séculos atrás...
E a gente sabe muito bem que os maiores agentes transformadores de costumes da humanidade são o capital e o conhecimento...
Sem dar isso a eles, num processo relativamente lento ( porém não em termos históricos ) será uma luta inglória tentar mudar seus costumes...
Cimara, é mesmo absurda essa prática. Mas, como vc mesma disse, é um costume entre esses povos e essas coisas não se deixam de uma hora para outra...está enraizado. São povos atrasados culturalmente que, infelizmente colocam em risco a saúde e a vida de crianças por uma coisa da qual eles não conseguem se livrar.
Nesses povos a evolução não chega, pois o próprio governo se encarrega de mantê-los afastados de toda e qualquer informação.
Não vou ver o vídeo...fiquei arrepiada só de vc relatar o conteúdo...rs.
Bjo.
É complicado.......
Porém, nós ocidentais, temos tantas outras culturas que são absurdas para os ocidentais....
No japão por exemplo, é um absurdo um homem cumprimentar uma mulher dando beijinhos e o aperto de mãos entre os homens praticamente não existe...
Mas realmente, nada se compara a uma mutilação do corpo.....
Beijossss.....e....abrcssss....
Postar um comentário