segunda-feira, 31 de março de 2008


VENHO INFORMAR COM A AUTORIZAÇÃO DO MEU IRMÃO(Fabio D'Urso) QUE POR MOTIVOS DE PROBLEMAS DE SAÚDE ELE NÃO TEVE CONDIÇÕES DE ESCREVER A CRÔNICA DA SEMANA,MAIS SE DEUS QUISER SEMANA QUE VEM ELE RETORNA AOS SEUS AFAZERES.
PS = ELE MANDA PEDIR DESCULPA À VOCÊS
ASS = Rosana Almeida.

domingo, 30 de março de 2008

O sapato


"Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus saiu; então ficou impossível recuperá-lo.

O homem tranqüilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.

Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou:
- Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?

O homem prontamente respondeu
- De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.

O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente para possui-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha.

Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer em nossa vida.

Acumular posses não nos faz melhores e nem faz o mundo melhor. Todos temos que decidir constantemente se algumas coisas devem manter seu curso em nossa vida ou se estariam melhor com outros. "



A maioria das pessoas, passam muito tempo de suas vidas acumulando riquezas e esquece de viver... Trabalhar e essencial a sobrevivência. Mas o que adianta sobreviver sem simplesmente viver.
Devemos ter planos, ter metas, ter objetivos a serem conquistados. Mas devemos também pensar no seu "eu" e aprender a viver... A se divertir sem medo do ridículo... Curta a vida, viaje, ame, extravasa....
Otima semana...
Bjssssssssss
Cimara

quinta-feira, 27 de março de 2008

E A MOSQUITADA CONTINUA A ATACAR.
Há umas duas semanas eu comentei aqui nesse blog sobre o avanço da dengue na minha cidade. E hoje, infelizmente eu volto a tocar nesse assunto que já está causando queda até no turismo. Isso mesmo. O turismo na cidade do Rio de Janeiro caiu cerca de 25%, por causa da dengue. E infelizmente, as maiores vítimas são as crianças. É muito triste isso, porque são crianças que tinham uma vida toda pela frente, e da noite por dia, perderam até o direito a viver. A ter um futuro.
O engraçado é que ninguém se responsabiliza por essa negligência gritante por parte das autoridades. Chegaram a nos pedir para sair as ruas de roupas de manga comprida e luvas!!! Meu Deus do céu, como, em uma cidade com temperaturas quase sempre elevadas o ano todo, iremos sair como se morássemos numa cidade de clima frio? Isso prova mais ainda que. além de incompetentes e negligentes, as autoridades de nossa cidade são debochadas e irônicas.
Outro fato que é de se assustar é a falta de repelentes nas lojas do Rio. Pensando nisso eu cheguei a ter uma idéia dia desses: Poderiam inventar um repelente pra político. Isso mesmo. Criavam e desenvolviam esse produto, para que, nos anos de eleições, esses "mestres" do deboche simplesmente sumissem das nossas vistas.
Meus amigos. O número de casos da doença aumentam a cada dia. Infelizmente o número de vítimas fatais também aumentam. Vamos tomar cuidado em nossas casas com a água parada. Não vamos deixar que mais famílias sejam separadas por causa de um inseto tão pequeno, mas com o poder de destruição tão grande. E prestemos mais atenção ainda nas eleições. Não deixemos mais essa cambada governar a nossa cidade. Precisamos dar um basta nisso tudo. Imediatamente. Antes que as próximas vítimas sejam nós. A epidemia de 2002 fez simplesmente mais de 280000 vítimas. Fora os casos não-notificados da doença. Esse ano já são quase 30000 vítimas. Vamos dar um basta nisso, antes que nós sejamos as próximas vítimas. Só não sabemos se somos vítimas do descaso, ou vítimas do mosquito e da doença. De qualquer forma, vamos ficar atentos aos dois. Ao mosquito da dengue, e aos políticos da dengue, que, ao meu ver, são bem piores e letais que o pobre do mosquito.
Um abraço a todos e um ótimo fim de semana.

terça-feira, 25 de março de 2008

Ser reconhecido



O ser humano tem uma extrema necessidade ver seus atos reconhecidos. Tudo que ele faz, ainda que sem motivos aparentes para isto, ele faz esperando que alguém chegue até ele e o elogie e parabenlize por aquilo que fez.
O homem busca honra, buscar reconhecimento, valores que nos fazem sentir importantes e massageiam o nosso ego.
Desde criança esperamos por este reconhecimento ao dar os primeiros passos, as primeiras palavras. O bebê busca elogios pelo esforço. Então vamos crescendo e o jovem busca ser reconhecido na roda de amigos. A mulher casa e espera que o marido a valorize pelos seus afazeres. Em cada uma das áreas de nossas vidas, o ser humano busca reconhecimento.
E ser reconhecido é todos olharem para você e te enxergarem diferente. As pessoas te verem com autoridade. Olharem para você pela soberania que possui.
Ser reconhecido pelos amigos e colegas é algo simples e comum. O que devemos buscar é o reconhecimento dos nossos adversários. O seu inimigo tem que te olhar e saber que com você ele não pode mexer. Que por mais que ele use de forças e estratégias maquiavélicas, você é superior.
Para viver este reconhecimento é necessário um posicionamento de fidelidade. Ser fiel a tudo e a todos. Ir até as ultimas conseqüências para manter a fidelidade. Enxergar que o pouco de hoje é o muito de amanhã. Acreditar que sou prospero e que basta continuar a fazer a minha parte para que os valores se multipliquem na minha mão. Assim eu caminho para escrever uma historia. Para deixar registrado quem sou e o que fiz por onde passei.
Porém o maior reconhecimento que você deve buscar é o de Deus, pois, ainda que todos te negue, Ele te dará o reconhecimento e galardão eterno, por tudo isto que fez e pelo caminho que seguiu.

segunda-feira, 24 de março de 2008


Economia em alta,população em baixa.
Olá amigos!
Durante essa semana que passou o nosso presidente LULA,disse que não existe crise econômica em nosso país.Olhando por esse lado até que ele está certo,crise econômica não há,somos à décima primeira economia do mundo, o país mais rico da América-do-Sul,mas...nem só de riquezas vive uma nação,também precisamos de outras coisas que muito nos faltam.Do que adianta ter riquezas se ela é mal distribuída?(uns em muito outros nada).Falta educação de qualidade(ou vai pro ensino privado ou não tem ensino).A saúde está um caos,hospitais não possuem leitos,não há profissionais qualificados(NEPOTISMO é o que mais tem na área da saúde)Sem contar com as seguidas e graves crises no senado,câmaras,prefeituras e por ai vai...(haja CPI).No fim das contas a economia nacional até cresce mas a população padece a mercê da má administração dos seus governantes.
Fabio D'Urso.

domingo, 23 de março de 2008

O significado da Páscoa...



A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimonias religiosas.

Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.

No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascoa, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.


como surgiu o chocolate...

Quem sabe o que é "Theobroma"? Pois este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos deuses", o chocolate. "Theobroma cacao" é o nome científico dessa gostosura chamada chocolate. Quem o batizou assim foi o botânico sueco Linneu, em 1753.

Mas foi com os Maias e os Astecas que essa história toda começou.
O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações, tal qual o ouro.
Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha. Vale lembrar que o chocolate foi consumido, em grande parte de sua história, apenas como uma bebida.

Em meados do século XVI, acreditava-se que, além de possuir poderes afrodisíacos, o chocolate dava poder e vigor aos que o bebiam. Por isso, era reservado apenas aos governantes e soldados.

Aliás, além de afrodisíaco, o chocolate já foi considerado um pecado, remédio, ora sagrado, ora alimento profano. Os astecas chegaram a usá-lo como moeda, tal o valor que o alimento possuía.

Chega o século XX, e os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados.


E o coelho?

A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.

Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?

No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antiguidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.

Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas!!!


Feliz Pascoa!!!

beijinhos...



Fonte: http://venus.rdc.puc-rio.br/kids/kidlink/kidcafe-esc/significado.html





quinta-feira, 20 de março de 2008

Passei para desejar a todos os participantes e leitores do blog uma boa Páscoa e um bom feriado.

Um abraço a todos.

terça-feira, 18 de março de 2008

Feliz Passagem



Estamos a poucos dias da Páscoa. E o difícil caminho a seguir nesta semana é viver a Páscoa.
Sim. A dificuldade que enfrentamos para poder compreender o significado da festa.
Podemos encarar a festa de muitas maneiras. Podemos enxergar como uma oportunidade única para me encher de chocolate sem culpa. Abro uma exceção na dieta, e como sem culpa. Apenas uma vez no ano pode.
Posso encarar como uma época religiosa, em que não devo comer carne, em que é preciso tentar evitar o pecado.
Mas é preciso ir além de tudo isto. É preciso enxergar o significado da Páscoa.
A Páscoa vem do grego Pessach,que significa passagem. Ela foi celebrada pela primeira vez após Moises ter saído do Egito, atravessado o Mar Vermelho e alcançado a liberdade. Ele sacrificou um cordeiro. Então ele e o povo celebraram a passagem da escravidão pra liberdade.
O povo se libertou das mão de Faraó para se tornar escravos de si mesmo. Se tornaram escravos dos seus desejos e dos seus próprios sentimentos errados.
Foi preciso então que vivêssemos uma nova Páscoa. Jesus o cordeiro Pascoal foi sacrificado para celebramos uma nova Páscoa. Mas ele não permaneceu morto. Ele ressuscitou. Então está é a verdadeira Páscoa a passagem da morte para vida.
Mas os valores mudaram o cordeiro foi trocado pelo coelho. O ovo ganhou mais importância do que o sangue derramado na cruz. Tudo é feito para que eu caminhe sem reconhecer o significado da Páscoa.
Aquele que celebra a verdadeira Páscoa vê as coisas mortas passarem a ter vida. Vê seus problemas se tornarem menores. Vê a esperança se renovar. Vê que nada, nem a morte, pode parar.
Celebre esta Páscoa. Coma ovos, brinque e se divirta. Mas não se esqueça de que na sua vida é tempo de cessar a morte e passar a ter mais vida.

domingo, 16 de março de 2008

O HOMEM E O MUNDO

"Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minimizá-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas.

Certo dia, seu filho de sete anos invadiu seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou que o filho fosse brincar em outro lugar.

Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção. De repente, deparou-se com o mapa do mundo, o que procurava! Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo:

- Você gosta de quebra-cabeças? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo direitinho! Faça tudo sozinho.

Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Algumas horas depois, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:

- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!

A princípio, o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria impossível na sua idade ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?

- Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?

- Pai , eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo."

(Autor desconhecido)


Para ser feliz, não basta muita coisa... A felicidade estar nas coisas simples da vida...

Otima semana a todos os leitores do BLOG, pra quem sentiu minha falta: Estou de volta...

Bjinhos carinhosos

Cimara

sábado, 15 de março de 2008



A MARCA DA BARATA EM MIM


Na minha adolescência, eu era militante, e como estudava de manhã e trabalhava a tarde, a noite passava no partido e só chegava em casa por volta de meia noite. Nesse horário, todos da casa já estavam dormindo, então eu tomava um bom banho, me trocava e caia na cama para dormir. Em um dia destes, onde aparentemente tudo ocorreria conforme a rotina, findei o dia com uma cena que me marcou literalmente com uma cicatriz na coxa. Acordei cedinho, fui estudar, trabalhar, passei no partido, cheguei em casa, família dormindo, então fui tomar o meu banho. Ao encerrar o banho, abri a porta do Box para pegar a toalha e me deparei com uma presença nada agradável naquele pequeno ambiente. O medo me tomou de uma forma assustadora, que aquela “coisa” denominada “BARATA” enoooooooorme, com asas abertas e dando semivôos não me deu saída a não ser correr dela. Mas correr para onde? Fui aí que comprovei a teoria que tanto ignorava, da qual diz que a barata sente o medo da pessoa pela sua drenalina ou suor e ao perceber o medo, ela só sossega quando encosta aquelas antenas ou perninhas nojentas na pessoa. Eu nua, molhada correndo em um ambiente de aproximadamente três por dois metros de tamanho e claro, a “coisa” asquerosa correndo atrás de mim, isso quando não voava, cena tal que me apavorava. Conclusão disso tudo que escorreguei e caí no chão do banheiro. Tarde da noite, eu nua e molhada emborrachei no chão, causando um barulhão na casa, e me presenteando com um corte na coxa acompanhado de um calombo devido à queda forte em pedra de cerâmica. Mas o pior foi quando a Infeliz Barata, veio em minha direção, encostou aquelas nojentas antenas em mim e foi embora. Nessa hora eu gritei tanto que somando ao barulho da queda, acordou todos na casa que foram em direção ao banheiro em busca de me socorrer, e meu irmão ameaçando arrombar a porta, ate que eu me enrolei na toalha com lagrimas nos olhos e mancando, claro, abri a porta e as enumeras perguntas assustadas da família me perguntavam o que tinha acontecido. Eu em soluços, respondi: “É a ba...ba...barata mmãããeee!”

Daninha Figura



sexta-feira, 14 de março de 2008

A SENHORA SABE...


Qualquer semelhança, é meramente proposital.



quinta-feira, 13 de março de 2008

VOCÊ JÁ FOI MORDIDO POR ALGUM MOSQUITO HOJE?
Apesar do título um tanto quanto irônico, o assunto é sério. E todos os anos sempre retorna essa época do ano. A dengue. Transmitida pelo aedes aegypti, é uma das doenças mais antigas do nosso mundo, e uma das que mais mata também, a dengue faz várias vitimas no nosso país todos os anos. Aí é feita a mesma pergunta sempre: será que as inúmeras campanhas servem para alguma coisa? Será que realmente é eficaz?
Todos os anos, várias pessoas acabam nos hospitais e pronto-socorros da cidade e do país com os sintomas dessa doença, que geralmente vêm entre 3 e 15 dias após a picada do inseto. Os sintomas são febre, mal-estar, falta de apetite. E dependendo do tipo (existem 4 conhecidos), podem acontecer sangramentos e hemorragias.
O problema é que a campanha contra a dengue parece as vezes ineficaz. Mesmo as pessoas sabendo as formas de se evitar a infestação pelo mosquito, milhares de brasileiros contraem essa doença. Inúmeros são os fatores: dificuldade de se encontrar os focos, acúmulo de material que acumule água, e o principal de todos, que é o dificil acesso por parte dos órgãos de saúde, as residências que se encontram fechadas. Eles não têm acesso as mesmas, que em muitas das vezes, possuem vários focos da doença.
As vezes penso que essa campanha deve ser menos intensa. Todos nós sabemos o que deve ser feito para se evitar a infestação. O cuidado que temos em nossas casa não será importante só para nós. Os vizinhos se beneficiam também. O problema é que nem todos seguem a risca os passos necessários. Somente no ano de 2006, aqui na cidade do Rio de Janeiro 279.241 habitantes contraíram a doença. Um número muito grande de pessoas. Muito grave isso. Por isso, na época, eu comentava com todos se eles já haviam sido picados pelo aedes. Todos os dias eu perguntava isso a amigos e parentes. Uma forma de brincar e de não ficar pensando em contrair a dengue. Vamos fazer a nossa parte, mesmo que o vizinho não a faça. Não podemos sempre jogar a responsabilidade para a prefeitura, mesmo porque nós conhecemos nossa prórpia casa como ninguém, para saber se há ou não focos do mosquito. Espera-se que um dia, essa doença de vários séculos, seja erradicada. Muito dificil, devido a época das chuvas em nosso país, mas não impossível.

terça-feira, 11 de março de 2008

Ser livre...



A maior virtude de um homem é poder caminhar em liberdade. Ser livre para sonhar, conquistar e avançar contra o que vier.
Porém o homem hoje em dia não é mais livre. Ele está preso a diversas situações que o aprisionam e o impedem de caminhar da maneira como deveria.
A escravidão nos remete ao período colonial, ao negro. A pobreza. Mas não é este o caminho. Existem diversos proletariados que são mais escravos do que seus próprios empregados.
A escravidão vem primeiro lugar da sua própria alma. A alma o torna cativo de sentimentos, desejos, vícios. Ele é dominado. Não consegue fazer aquilo que deseja, porque os grilhões e as amarras são muito fortes;
Eu me torno escravo sem perceber. Eu acredito que sou livre. Que não sou dominado. Que a minha força de vontade é maior do qualquer coisa que tente me parar. E me torno escravo de mim mesmo.
A soberba me faz ser superior. Me faz não depender de nada nem de ninguém. Me faz acreditar que se a qualquer momento eu posso me soltar e caminhar tranqüilo. Mas a verdade é que eu engano a mim mesmo.
A realidade é cruel. Ao tentar sair, e não conseguir, me deparo com o problema. Me deparo com a não solução do problema. Me torno alguém extremamente preocupado e angustiado. Então sou um alvo fácil para a depressão.
Porém é preciso entender que ser livre é me enxergar diferente de como os meus inimigos pensam que eu sou. Quem tem poder e posição não é escravo. Quem tem uma história pra contar, não pode ser escravo.
Eu não nasci pra sofrer, pra dar errado e pra padeceder. Eu tenho que ser feliz e acreditar que ainda que as amarras sejam fortes, que os grilhões sejam pesados. Existe uma mão forte pronta pra te ajudar a te libertar. Eu tenho autoridade. Vou seguir em frente e continuara caminhar.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Criminalização Virtual


Encontra-se arquivado no Senado Federal um projeto de lei que considerará ilegal o acesso à internet pela rede wireless (internet sem fixo). Isso devido aos inúmeros crimes virtuais que ocorrem utilizando operações bancárias.

De acordo com esse projeto, os usuários deverão ter uma autenticação positiva para ter acesso à rede e para tanto, deverão fazer uso de certificados digitais que asseguram as autenticidade e integridade das mensagens transmitidas. Até aí, tudo bem, mas adivinhem quem vai pagar por isso? Claro que nós, os consumidores!

Os bancos e operadoras de cartão de crédito deveriam fornecer esses certificados,
que possuem custo anual de manutenção, a todos os seus clientes, mas a sociedade terá que adquiri-los ou os provedores de internet terão que arcar com essa despesa que, no final das contas, será repassada aos consumidores de qualquer forma.

Não bastasse a questão do custeio dos certifidados digitais, há também a falta de privacidade em toda e qualquer navegação feita por nós, já que cada passo dado será monitorado, pois deixaremos "rastros digitais" em cada site visitado, cada mensagem trocada etc.

Agora pergunto: e o direito à privacidade; a liberdade de expressão; a presunção de inocência que nos é dada, como ficam? É certo que vários tipos de crime ocorrem na rede, assim como fora dela, mas daí a considerar criminosos todos os usuários da rede e fazer com que paguem por isso, é um despropósito.

Devem ser exigidos os certificados, sim, mas apenas em transações bancárias e com cartões de crédito, sendo apenas tais instituições responsáveis por seus custos e pela responsabilidade de oferecer segurança a esses serviços.

Como a maior parte da legislação brasileira, esse projeto tem uma boa iniciativa para conter os crimes virtuais, mas essa proposta visa expor a vida virtual de milhões de brasileiros de bem, que só querem acessar seus orkuts, blogs, sites de livrarias, supermercados e diversos outros, em paz e sem custo adicional por isso.

Fonte: Revista Jurídica Consulex nº 260, de 15 de novembro de 2007.

Monkinha.

ROGÉRIO CENI LEVA UM BELO GOL DE BICICLETA



Isso sim, eu chamo de PERIGO DE GOL.





quinta-feira, 6 de março de 2008

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL
Foi iniciado ontem no STF um dos julgmanetos mais aguardados dos últimos tempos da Suprema Corte brasileira. A ADIN proposta pelo então Procurador Geral da República, Cláudio Fonteles, que visa declarar a incostitucionalidade do artigo 5 da chamada Lei de Biossegurança (Lei 11.105/05). O artigo menciona a permissão, para fins de terapia, a utilização de células-tronco embrionárias por fertilizações in vitro.
A parcial improcedência do pedido de incostitucionalidade fez com que se acenda as esperanças de muitas pessoas no país e fora dele, que precisam dessas terapias, como uma nova forma de tratamento e uma oportunidade de cura para seus problemas de saúde. Doenças que, até certo ponto, eram consideradas de dificil tratamento, ou sem chances concretas de cura.
DOs 11 Ministros, 3 já votaram contra a incostitucionalidade. Ou seja, são a favor das pesquisas com as células-tronco. O 4 Ministro a votar pediu vista dos autos, o que deixa a decisão final para pelo menos mais 30 dias, já que esse prazo nunca é cumprido por parte dos Ministros do Supremo. Esse fato gerou muita polêmica no momento da sessão, já que estavam presentes algumas pessoas que dependem dessas pesquisas para que possam fazer o tratamento. Em outros países a técnica é permitida. Porém, o custo fica muito caro para muitos brasileiros. A eficácia com o tratamento com as células-tronco já se mostraram eficazes por várias vezes. Doenças congênitas ou paralisias já se mostraram regressíveis com o tratamento. Da mesma forma que as doenças degenerativas em geral também se mostraram eficazes dentro de um certo período de tempo.
Só nos resta esperar pela improcedência da ADIN, deixando a ética e a religião de lado. Sei que muitos podem ser contrários as pesquisas por esses motivos. Mas lembrem-se das inúmeras pessoas que dependem desse tratamento para que consigam viver uma vida normal, ou até que fiquem um dia curados das suas enfermidades. Amanhã um parente próximo ou um amigo pode precisar da terapia genética para tratar ou até curar uma doença grave. Não podemos, nesse momento, pensar nessas hipóteses. A vida de milhões de pessoas no mundo está em jogo. Vamos aguardar os próxmos meses, para ver no que resultará a sessão do STF.

terça-feira, 4 de março de 2008



PORRADA NELES!!!

Olá amigos.

Em um discurso durante essa semana o Presidente LULA disse"Se porrada desse jeito bandido voltava da cadeia santo".Tudo bem ele realmente tem razão,mas ficaria mais bonito se ele falasse assim:se violência resolvesse,bandido se tornaria honesto.Soaria melhor para um homem do tamanho da responsabilidade e do cargo que tem,olhando por outro ladoda questão,uns tapas iriam cair.Uns tapas em Renan Calheiros,Matilde Ribeiro, o nosso próprio presidente pois estão merecendo,já que o senado federal tem tanta gente duvidosa quantos alguns presídios brasileiros.Então meu povo,tapas nesses citados acima,mas não iria adiantar pois porrada realmente não resolve,haja visto que não aprendemos a votar até hoje.

Fabio D'Urso

Vivendo em honra



Ninguém consegue caminhar e ir ao longe se estiver de cabeça baixa. Porém o que mais nós encontramos ultimamente são situações que nos fazem baixar a cabeça e muitas vezes aceitar o ocorrido. É difícil caminha debaixo de vergonha. Debaixo de um julgo. É difícil caminhar sem honra.
Sem a sua honra o ser humano não é nada. Ele não tem vida. Ele não é capaz de realizar. Ele é apenas um alvo para a depressão, para a tristeza, e para do que não até da morte.
Então é chegado o tempo da honra. De ter a sua dignidade restaurada. De você levantar a cabeça e caminhar para a sua vitória.
O primeiro passo para você ter honra é você ser livre. O escravo não tem honra. Aquele que está preso não tem honra. Quebre todso grilhões da sua vida. Tudo que te prende, te amarra. Situações, pessoas, objetos, idéias, vícios.
O segundo passo é entender que tudo que você enfrenta não é a toa. Você não nasceu nem foi criada para ser fruto da vergonha. Para ser alvo de humilhação. Porém é preciso passar por provas para ser aprovado. As marcas vêm para trazer habilitações e não para trazer paralisações. É preciso entender que a cada nova marca eu estou mais forte e confiante para enfrentar novos desafios.
Devo me posicionar para viver em honra.
Diversos títulos foram lançados sobre a sua vida. Fracassado, falido, acabado, entre outros... Mas isto servirá para que o contrário se estabeleça e você mostre a todos estes que na verdade, eles é que são aquilo que pensavam de você.
Pessoas tentaram se aproveitar de você. Montar em cima. Mas agora é tempo de você desfilar. Você é o vencedor de todas as batalhas. Você está por cima.
Então se prepare para ver os que te humilharam te procurando para te honrar pessoalmente. Seus perseguidores e opressores deixarão os lugares que aspiravam para você. Pois eles é que serão envergonhados, e não mais você. Você vencerá para sempre. Levante a cabeça e caminhe como vencedor.

sábado, 1 de março de 2008

O DIA QUE PERDI MEUS SENTIMENTOS!


Em um mesmo dia, senti saudade, sono, preguiça, tristeza, dor, raiva, revolta e medo. No findar do dia, após tal oscilação de sentimentos, me deitei para dormir. Ao adormecer, sonhei que era uma pessoa anormal, pois não tinha sentimentos!
Apesar de estar dormindo, parecia que meu consciente mantinha a realidade ocorrida durante dia, e assim o sonho me tomou fazendo real naquele momento.
No sonho eu não sentia Saudade e isso foi bom, pois a saudade aperta o coração e me trás a tristeza que me impede de ver as outras coisas que manifestam alegria em meu coração. Eu também não sentia preguiça e logo não sentia sono e isso me fazia começar o dia bem disposta, aproveitando o dia com mais intensidade. Bom mesmo foi que eu não sentia Dor e com isso não tinha medo e sem medo eu evitava me revoltar com as injustiças e assim meu coração ficaria Satisfeito. Certo? Não meu amigo leitor, meu coração ficou deprimido. Sabe porque? Porque sem saudade, eu não percebia tamanho valor das pessoas e dos momentos vividos.Sem preguiça e sono eu não percebia a importância do descansar e recarregar as energias do corpo cuidando da saúde. Também percebi que sem a dor, não percebia o alivio, a alegria e a satisfação que encontro nas simples coisas da vida, e claro que sem o medo, eu também não saberia os meus limites e sem limites não sentiria falta das pessoas.E não me revoltar, eu não perceberia a necessidade do próximo e me manteria completamente egoísta não me permitindo usar das minhas virtudes características em prol de uma sociedade.
Meu coração em desespero disparou forte e me fez acordar! Ufa! Alivio foi o primeiro sentimento que senti por perceber que era apenas um sonho!

Daninha Figura