quinta-feira, 27 de março de 2008

E A MOSQUITADA CONTINUA A ATACAR.
Há umas duas semanas eu comentei aqui nesse blog sobre o avanço da dengue na minha cidade. E hoje, infelizmente eu volto a tocar nesse assunto que já está causando queda até no turismo. Isso mesmo. O turismo na cidade do Rio de Janeiro caiu cerca de 25%, por causa da dengue. E infelizmente, as maiores vítimas são as crianças. É muito triste isso, porque são crianças que tinham uma vida toda pela frente, e da noite por dia, perderam até o direito a viver. A ter um futuro.
O engraçado é que ninguém se responsabiliza por essa negligência gritante por parte das autoridades. Chegaram a nos pedir para sair as ruas de roupas de manga comprida e luvas!!! Meu Deus do céu, como, em uma cidade com temperaturas quase sempre elevadas o ano todo, iremos sair como se morássemos numa cidade de clima frio? Isso prova mais ainda que. além de incompetentes e negligentes, as autoridades de nossa cidade são debochadas e irônicas.
Outro fato que é de se assustar é a falta de repelentes nas lojas do Rio. Pensando nisso eu cheguei a ter uma idéia dia desses: Poderiam inventar um repelente pra político. Isso mesmo. Criavam e desenvolviam esse produto, para que, nos anos de eleições, esses "mestres" do deboche simplesmente sumissem das nossas vistas.
Meus amigos. O número de casos da doença aumentam a cada dia. Infelizmente o número de vítimas fatais também aumentam. Vamos tomar cuidado em nossas casas com a água parada. Não vamos deixar que mais famílias sejam separadas por causa de um inseto tão pequeno, mas com o poder de destruição tão grande. E prestemos mais atenção ainda nas eleições. Não deixemos mais essa cambada governar a nossa cidade. Precisamos dar um basta nisso tudo. Imediatamente. Antes que as próximas vítimas sejam nós. A epidemia de 2002 fez simplesmente mais de 280000 vítimas. Fora os casos não-notificados da doença. Esse ano já são quase 30000 vítimas. Vamos dar um basta nisso, antes que nós sejamos as próximas vítimas. Só não sabemos se somos vítimas do descaso, ou vítimas do mosquito e da doença. De qualquer forma, vamos ficar atentos aos dois. Ao mosquito da dengue, e aos políticos da dengue, que, ao meu ver, são bem piores e letais que o pobre do mosquito.
Um abraço a todos e um ótimo fim de semana.

Nenhum comentário: