A SEGUNDA FASE DAS OBRAS DO PAC NO RIO E ODIA DO TRABALHO NO MUNDO.
No dia 1 de maio é comemorado o dia do trabalhador em todo o mundo. E existem alguns trabalhadores em especial que estão num dia muito especial para suas vidas. Nesse 1 de maio de 2008 muitas famílias têm o que comemorar. Principalmente as que conseguiram uma vaga nas obras do pac em todo o país, em especial no Rio de Janeiro. O programa social do Governo Federal, em parceria com a secretaria estadual de governo, está trazendo de volta a dignidade e o orgulho a uma faixa que, até pouco tempo atrás, parecia estar meio que esquecida pelas autoridades públicas.
Várias comunidades da cidade do Rio estão sendo beneficiadas. Famílias estão tendo de volta sua dignidade e repeito que sempre deveriam ter por parte das outras pessoas. Milhares de empregos foram criados. Apesar das ameaças por parte do tráfico de drogas, as obras continuam a mil por hora. Alguns moradores, inclusive, falam que nunca se sentiram em paz como nas últimas semanas. Falam que só o fato de não verem mais traficantes armados em suas comunidades e em suas localidades, já se sentem mais protegidos por parte do estado.
A segunda fase do projeto já está no papel. Outras comunidades também serão beneficiadas com as obras. Inclusive uma escola e um parque aquático estão com previsão para construção nessa segunda fase do PAC.
Uma das maiores iniciativas sociais dos últimos tempos, o PAC parece que veio pra ficar. Só se espera que, independente de governo ou de posição política, os futuros presidentes, sejam eles do governo ou da oposição, continuem a tocar esse projeto muito importante para nosso país e para esse povo que em até pouco tempo era bastatne esquecido. Um dos exeplos de que políticas a longo prazo dão certo, foi a recente qualificação que o Brasil ganhou no mercado financeiro mundial, por uma das maiores agências do mundo. O país agora foi elevado a grau de investimento. Muitos investidores estrangeiros agora podem trazer dinheiro para o país, sem o medo da economia. O Brasil possui uma economia estável. E essa economia estável se deve ao fato de que mesmo com o passar dos governos, a base econômica permanenceu a mesma. E isso também deve ser feito nos programas sociais do governo. Seja ele Federal, Estadual ou Municipal. O povo brasileiro agradece. E, além disso, muitas famílias poderão comemorar o dia 1 de maio de forma digna e decente. Com um emprego estável e com sua carteira de trabalho assinada. Que assim permaneça para sempre. É o que todos queremos e imaginamos que permaneça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário