“Viver! E não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz...
Ah meu Deus! Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita...”.
Segundo Gonzaguinha nessa canção, mesmo que a vida não seja a melhor, nada impedi de dizer o quanto ela é bonita, simplesmente pelo fato de ser vida.De fato também é uma Linda teoria para ser dita e ate mesmo cantada, mas dificilmente praticadas. Será porque?
Por que moças novas, com família, saúde, se entregam a doenças como aneroexia e bulimia em prol da magreza exigida (ou não) pelos padrões estéticos da sociedade?
Por que muitas pessoas por insanidade ou crueldade, lançam seus filhos em rios, em lotes vagos e ate mesmo cometem crueldade sem tamanho só para se livrar das responsabilidades que tinham a opção de evitar?
Por que é comum o homem trair suas mulheres alegando que não encontram em casa o que acham na rua, sendo que não fazem em casa o que também fazem na rua?
Por que a violência urbana? Por que a falta de paciência com as pessoas nas ruas? Por que as crianças estão crescendo sem educação? Por que tanta reclamação, uma vez que o simples fato de viver já é um motivo para ser feliz?!
E você, qual é a sua insatisfação pessoal? O que te impede de ser mais feliz do que já é?
Não. Não precisa me responder querido Cyberleitor, apenas reflita com o seu intimo e veja o quanto és Feliz!!
Daninha
Nenhum comentário:
Postar um comentário