terça-feira, 13 de novembro de 2007

Eu não me conformo



Não me conformo em toda segunda ter que vencer este medo. Sei que é um desafio, mas sei que sou capaz. Quero poder vir aqui e tranqüilamente escrever meu texto pra vocês.
E assim deve ser em nossas vidas. Não apenas com o medo. Mas em todos os aspectos. O ser humano tende a ser conformista demais. Tende a se acomodar na vida. A aceitar os limites e as barreiras sem fazer muitos esforços para transpô-las.
Nós precisamos aprender a ser mais inconformados. Muitas vezes as pessoas confundem inconformismo com ingratidão. Mas são dois aspectos deferentes.
Ser inconformado é buscar sempre mais. É querer lutar pra vencer. Querer ver as coisas acontecerem no que depender dele agir. Enxergar que posso ir além, que se cheguei até aqui é possível ir mais uns passos a diante.
Ingratidão não move ninguém. A ingratidão te faz resmungar, faz você ficar velho e chato. Reclamar não resolve nada nunca.
O inconformismo nos leva a buscar a perfeição. Te faz enxergar que não da para ficar parado nunca nesta estrada da vida. Sempre podemos melhorar. Sempre podemos mudar o que está errado. Sempre é tempo de viver o novo.
Chega de aceitar as coisas como se fosse assim e acabou. O caminho mais fácil normalmente não é o melhor a seguir. É mais fácil aceitar que errou e ficar no erro. É mais fácil aceitar que vai ser impossível e não tentar. Porém é poderoso experimentar o sabor da vitória.
Seja um guerreiro, seja um batalhador. Não aceite, lute. Seja inconformado..

Um comentário:

Mr. Matt Murdock disse...

Adorei o texto....o problema é ser um inconformado de mãos amarradas, o problema da politica é justamente esse, quem quer fazer a diferença ou tem suas mãos amarradas ou sua boca tapada....isso é uma pena....só se partirmos para uma revolução armada....dai,....vira porcaria mesmo...rs...


Abrcssssss......

* Eu parti para o pressuposto de entendimento político do post....rs...