terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Chegando ao topo



Todos tem um grande objetivo ao iniciar uma caminhada. Chegar ao topo. Alcançar os lugares mais altos. Ao iniciar uma escalada ao monte, eu desejo o topo. Ao subir degraus, no ponto mais alto. E no nosso caminhar do dia a dia? Também temos esta ambição.
Porém existem passos que devemos dar. A situações pelas quais temos que passar e vencer para chegar lá.
A primeira grande etapa que enfrentamos é vencer a morte. Vencer a morte representa não parar. Não aceitar ser derrotado. Sempre virão sobre a sua vida situações que trazem desânimo, paralisações, mentiras. Tudo para que você desista. E aceite a condição de morto. Morto não caminha. Morto não sonha. Morto não acredita. Morto apenas espera pela morte real.
É preciso vencer a sua carne. A luta contra si próprio. Pois muitas vezes o empecilho de alcançar os lugares altos está em nós mesmos. É necessário domínio próprio. A sua carne é comanda pela alma. E a alma é onde nós mais estamos cheios de deformações. Além de vencermos a nós mesmo, temos que vencer aqueles que tentam nos derrotar. Todos que nos vem desanimar com palavras e atitudes. Pode se levantar o que for, mas você vai continuar em frente.
Vencer seu inimigo pessoal. Aquele que quer te parar não tem poder. Aquele que sempre tenta te ver pra baixo não tem poder. Ele pode ter até força. Pode ser mais forte que você. Mas força não adianta contra você. Porque você pode tudo. Porque ele está debaixo do seu pé. Ele vai tentar trazer destruição, miséria, confusão, mas de você ele não vai vencer.
Você foi escolhido a dedo para ocupar os lugares altos. Para estar nos melhores lugares desta terra. Está reservado pra você. Basta acreditar e seguir o difícil caminho até lá.

Um comentário:

Daninha Figura disse...

Oh Anjinho de Deus,

Palavras que de fato relata um dos maiores inimigos do ser humano. O desanimo e o medo.

Amei o Texto!

Parabens!