domingo, 10 de fevereiro de 2008

Desistir quando preciso



Ao falar em objetivos de vida, motivação e conquista, lembramos de diversos conselhos em prol da motivação que alimenta a coragem de persistir. E assim tais conselhos se tornam regras para aqueles que cresceram e alcançaram o que almejaram em suas vidas.
Não quero contradizer, tal “regra” ou “conselho” que realmente faz efeito na vida das pessoas, mas quero sim levantar alguns pontos pequenos, mas que fazem a grande diferença; planejamento, estratégia e claro, sabedoria em conduzi-los.
Ao determinarmos nosso objetivo, agimos em busca da conquista, e é ai que acontece as maiores falhas que nos levam a perda, pois esquecemos de planejar como alcançar o topo. É necessário estudar todo o “objetivo” seja um sentimento/pessoa ou um bem material e saber como cativar.
Ao conhecer seu objetivo e planejar por onde seguir é hora de criar a estratégia, saber por onde seguir, quais os riscos irá correr, e como se preparar para se sair das quedas.
Definido o objetivo, ter conhecido e planejado com a melhor estratégia, fica faltando o toque final muito necessário que é à sabedoria. Pois com a sabedoria, você consegue analisar o grau de importância e quais as conseqüências para você e para terceiros.
a mais sabia das atitudes é desistir quando for conveniente, pois desistir não é ser fraco e sim saber que nem tudo é como queremos e que tudo tem seu tempo certo aceitando a vida como Deus nos oferece!


Daninha Figura




.

Um comentário:

sidney disse...

interessante!
abraços