Você já reparou como a vida passa rápido e quando pensamos em fazer algo...Pinba! O tempo passou e não dá tempo mais? Pois é, hoje estava refletindo sobre o cotidiano que nos escraviza sem direito a férias.Toda Semana eu acordo cedo, tomo banho as pressas porque já estou atrasada, me visto e corro para pegar ônibus rumo ao serviço. Ali me esqueço da vida pessoal segue o trabalho, horário de almoço que passa super rápido, volta ao segundo tempo do expediente e ainda com aquele soninho especial pós-almoço. Uii! Vem logo 18 horas!
Hora de embora, corre para bater cartão de ponto, direto pegar ônibus ate o centro da Cidade.Isso quando não resolvo ir caminhando na companhia de uma colega de trabalho para aproveitar a caminhada e fazer algumas compras para casa, porque durante o dia não tem tempo!
Chegando no centro, depois das comprinhas para o lar, lá vou eu encarar aquela fila gigantesca de ônibus que tanto demora, nos permitindo fazer boas amizades com as pessoas que todos os dias estão lá na fila esperando o mesmo ônibus.
Quando o ônibus aparece, a alegria transparece na face de cada trabalhador que almeja chegar em casa e relaxar, mas antes disso, encaramos um transito congestionado, pessoas estressadas, e...Ufa! Dar sinal e cheguei em casa! Maravilha! Morta de cansada, desmonto no sofá, em alguns minutinhos, tomo um banho, coloco o pijama, assisto à novela, calro que acesso a cyberamigos para ver o que acontece e...ploft! Cama para dormir e começar tudo de novo!
Chega o sábado! Eu estou pregada de cansada, mas tenho que fazer as unhas, sobrancelha, cabelo, casa, compras de supermercado...Tanta coisa que só no Sábado e Domingo não consigo colocar a vida em dia, administrar um lar, descansar e ainda me divertir, mas me viro espremendo espaço aqui, ali e assim vou vivendo tentando acompanhar o tempo!
Daninha Figura
Nenhum comentário:
Postar um comentário