quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

SERÁ O SUFICIENTE


Foi publicado ontem, quarta-feira, no Diário Oficial do Rio o edital de convocação de quase 4.000 professores da rede estadual de ensino. Os concursados e aprovados deverão preencher vagas em todo o estado do Rio, e em todas as disciplinas. A princípio é uma grande notícia. Mas será que é o suficiente, num estado já deficiente de professores e de escolas
Um dos probelmas mais antigos que conhecemos em nosso país é a deficiência de professores e de escolas. Todos os anos, vemos mães e alunos dormindo em filas, para conseguirem uma das vagas destinadas a essa ou àquela escola. Crianças ficam sem aulas. Professores insatisfeitos com os baixos investimentos e baixos salários. E crianças cada vez mais longe de um futuro digno. Isso precisa mudar. Precisa se investir na educação dos jovens desse país. Para que eles tenham um futuro melhor.
Não se sabe se esses 4.000 novos professores resolverão o problema no estado do Rio. Provavelmente não. Muito precisa ser feito. Ainda existem escolas sem professores. Muitos desistiram de dar aulas, devido ao péssimo tratamento dado a classe. Porém, já é um passo, para que um dia todas as crianças tenham acesso à educação. É o que se espera dos nossos governantes, a quem demos o nosso voto de confiança.

Nenhum comentário: