quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Valeu a Pena?


Em uma justa decisão, a juíza da Vara Criminal de Madureira, Marcela Caram, condenou quatro dos cinco envovidos no incidente que resultou na morte do menino João Hélio, no início do ano passado. Juntos, eles foram condenados a penas que chegam a 167 anos de prisão. O quinto envolvido está cumprindo medidas sócio-educativas, por ser menor de idade. Mas será que essa condenação servirá de exemplo? Pois, pelo que sabemos, a nossa legislação não permite que ninguém fique mais de 30 anos preso, e tendo sido condenados a penas superiores a 20 anos, tem direito a novo júri. O que deve ser feito, para que casos como esse não ocorram mais?
Todos sabemos da situação que a nossa sociedade se encontra. Os direitos dos brasileiros são violados diariamente. Não temos escolas decentes, á saúde está um caos, falta emprego, falta medicamento, doenças dos séculos passados voltaram. Ou seja, nossso país está numa situação complicada. Isso tudo, aliado a falta de perspectiva e de respeito, levam nossos jovens a situações extremas. Levam muitos deles pro lado da criminalidade. Sei que não se justifica isso. Muitos no país vivem dignamente, mesmo na dificuldade, sem enveredar pelo lado do crime.
Outro fato que levam os jovens para esse lado é a impunidade. Nossas leis estão, até certo ponto ultrapassadas. Até certo ponto, porque mesmo com as penas justas, os vários recursos fazem com que as penas demorem para ser cumpridas. Um processo pode se arrastar por anos, se os advogados forem bons o suficiente. Esse é outro fator que faz com que muitos dos jovens cometam crimes.
Uma educação boa e de qualidade, junto com cursos profissionalizantes, ajudariam bastante para que casos como o de João Hélio fossem evitados. Nossos políticos deveriam olhar mais para nossos jovens. Eles são o futuro desse país e de qualquer sociedade. É mais em conta investir na educação. Vamos ver se, realmente, esse triste caso servirá de exemplo. O mundo inteiro soube disso pelos noticiários. Nossa imagem ficou arranhada lá no exterior. Porém, a rápida conlcusão do caso também foi alvo de elogios por parte de todos lá fora. Espero que essa rapidez exista também no que se diz respeito de que se evitem situações semelhantes no futuro. Educação e dignidade para nossos jovens é a saída.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Não caminhar sozinho



O ser humano não nasceu pra viver só. É impossível acreditar que alguém pode ser feliz sozinho na vida.
Mas alguns dirão: melhor só do que mal acompanhado. Outros dirão que só não me aborreço e não tenho ninguém pra me incomodar nem pra tirar a minha liberdade.
Estas vantagens são mentirosas. E são na verdade desculpas que as pessoas colocam pra poder justificar a sua decisão de fugir.
A verdade é que uma pessoa sozinha é um alvo fácil. Aquele que se isola com certeza fica propenso a depressão, a tristeza, a solidão. Fica propenso a sofrer sem ter ninguém pra ajudar.
Por isto é importante a convivência. Estarmos juntos. Estarmos envolvidos.
Este envolvimentos caracteriza-se pela comunhão. Pois é preciso estar caminhando com pessoas que tenham os mesmos sentimentos, os mesmos desejos, os mesmos hábitos. Envolve concordância, pois se tivermos opiniões diversas não temos como andar pro mesmo lado. E sem duvida nenhuma é preciso ter uma aliança. Cumplicidade, lealdade e fidelidade.
Precisamos um do outro. E precisamos nos amar. Pois amar é o sentimento maior. E quando amamos nos tornamos semelhantes a Deus, porque Deus é amor.
Temos que vencer todo individualismo, todo egoísmo, quebra de fraternidade, para podermos vencer e prosperar. Aquele que anda em comunhão jamais será abatido. Mas viverá sempre benefícios na sua vida. Verá os livramentos, verá as vitórias, e verá que é na comunhão dos irmãos que Deus te faz crescer e prosperar.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008



O futuro da nossa Bandeira
OLÁ AMIGOS!!!
Hoje não tenho nada do que reclamar(Não quero bancar aquele cara chato que reclama toda semana)mas tenho uma observação a fazer.Existe algo que muuuito me preocupa,o futuro da nossa Bandeira.Todos sabem que as coresda bandeira representam:o verde,a nossa mata;amarelo,as nossas riquezas;o azul do nosso céu e o brancoa paz.Agora vamos parar e observar: o verde de nossas matas está sumindo(com o desmatamento está tudo ficando marrom-terra),o amarelo de nossas riquezas está indo embora(o Brasil está no vermelho a muito tempo)O azul do nosso céu nem se fala...(está cinza devido a grave crise aérea) o branco de nossa paz já era(está totalmente de luto).Ou seja no futuro a nossa Bandeira poderá ser:marrom,vermelho,cinza e preto...Quanto as palavras ordem e progresso...essas serão trocadas por desordem e regresso pois ordem nesse país não há e progresso não existe.E as estrelas...bom até lá ou elas se apagarão de vergonha ou alguém as roubará...É melhor deixar pra lá....


Fabio D'Urso

domingo, 27 de janeiro de 2008

Para refexão



Bem fora do que eu costumo postar, hoje resolvi fazer uma coletânea de frases e pequenos trechos que eu gosto e postar... Espero que gostem!!!
Otima semana...
E reflitam sobre tudo que vão ler logo abaixo.
Beijinhos




“Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai para sempre...”.
(Bob Marley)


"A vida só se dá pra quem se deu: pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu.." (Vinícius de Moraes)

"Não há nada como um sonho para criar o futuro." (Victor Hugo)


“Mal será o dia do homem quando ele se tornar absolutamente satisfeito com a vida que está levando, quando não estiver mais eternamente batendo nas portas de sua alma um enorme desejo de fazer algo maior”.
(Phillips Brooks )

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. "
(Clarice Lispector

"O que mais me surpreende na humanidade são os homens, porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro...
E vivem como se nunca fossem morrer...
E morrem como se nunca tivessem vivido..."
(Dalai Lama)


"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... E termina tudo com um ótimo orgasmo!!!"
(Charles Chaplin)






sábado, 26 de janeiro de 2008

Sozinho na multidão!

Tudo estava em silencio. Não se ouvia barulho de nada ate que me deparei com uma multidão de pessoas. Uma civilização movimentada, com pessoas frustradas, agitadas, com pressa, indo e vindo sem saber para onde.

Avistei modernidade, luxo, brilho, mas não encontrava paz em simplicidade. Não enxergava a beleza da natureza naquele lugar. Eu que saí do silencio, passei a ouvir sons, mas carregados de poluição sonora, de nervosismo...E o que mais me assustou, uma correria em busca de status possuída por inveja. Oh Deus! O que esta acontecendo?

Ao menos não estava sozinha, tinha uma multidão de pessoas! Uns andando bem vestidos acompanhados com celular, outros com sacolas nas mãos, outros em carros, em filhas de banco, em busca de emprego, vendendo utensílios, sentados em praças...Quanta gente!!!

Nesse momento senti uma enorme alegria e corri para o abraço! Mas...Abraçar quem?! Todo mundo estava apressado demais, andando sem perceber que ali eu estava e a única coisa que eu almejava era um abraço! Nesse momento, sentei-me no chão e me lembrei que muitas vezes, varias pessoas pediram meu abraço e eu não pude dar, pois estava apressada demais em busca de algo que engrandecesse meu ‘eu’ egoísta, esquecendo de todos que estavam a minha volta, e assim segue a vida com toda a pressa que o cotidiano exige, sem perceber que um simples gesto dá forma um ao outro!


Daninha Figura

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008




O SÉCULO É O XXI. MAS OS PROBLEMAS....


Em pleno século XXI, com todos os avanços tecnológicos, nos vemos ameaçados por doenças que se têm notícias há pelo menos 300 anos. Mas porque isso? Quais as razões e fatores que levam nossa sociedade, em pleno século de revoluções tecnológicas, a enfrentar sempre perigo dessas doenças, que em muitos países, foram erradicadas há anos atrás? A dengue e a febre amarela voltaram com força total ao nosso país, matando dezenas de pessoas todos os anos. Mas quem é o culpado nisso tudo? O que deve se feito para que esses casos sejam cada vez menos frequentes, e para que essas doenças sejam erradicadas do nosso país?

Atualmente, vemos em todos os meios de comunicação, o aumento dos casos de dengue e febre amarela. Doenças que são relatadas há séculos em nosso país, e que, pelo jeito, não sairá da ~cabeça da população durante um tempo ainda. Os números são alarmantes. Só a febre amarela já matou até agora 9 pessoas, infelizmente. Os casos por morte causadas pela dengue também são grandes. E as notificações em todo o país aumentam a cada dia.

Mesmo com as campanhas do Governo Federal, esses casos não diminuem. Uns culpam o governo por causa disso. Alegam que, pelo fato da falta de investimento por parte do mesmo, os acasos vêm aumentando. Esse mesmo governo culpa a população. Afirma que a população precisa ajudar no combate a essas doenças. Os principais fatores causadores dessas doenças são a água acumulada e a falta de saneamento básico, aliado a falta de estrutura do governo no combate aos focos, e a falta de investimentos na área de saúde. Ou seja: todos nós somos culpados pela volta dessas doenças. E a tendeência, infelizmente, é que esses números aumente cada vez mais, devido a chegada da estaçaõ das chuvas em nosso país.

Vamos fazer a nossa parte, para que esse mal não volte ano que vem. Evitar água acumulada, que é a fonte do nascedouro desses mosquitos já diminuirá bastante os casos de dengue e de febre amarela. Por outro lado, o Governo Federal, deve repassar aos estados e municípios as verbas necessárias para combate efetivo aos focos, aliado a uma campanha que surta o efeito desejado junto a população mais carente, que sempre é a mais afetada por essas doenças, tendo em vista as péssimas condições de moradia que essas pessoas enfrentam.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Guerra ou paz?



O ser humano busca viver em paz. A paz é uma palavra muito utilizada pelas pessoas. Deseja-se paz tanto quanto saúde. E inevitavelmente, todos querem sombra e água fresca.
Viver em paz pode ser perigoso. Acreditar na paz que está sua vida pode ser arriscado. Imagine um país que não tem inimigos declarados. Que só faz o bem, e que não tem com o que se preocupar. Então, acreditando na paz, ele se desfaz das forças armadas e resolve que o povo deve curtir a vida. Isto seria a derrota em qualquer luta que surgisse.
Em nossas vida também não devemos agir assim. A paz só existe pra quem luta por ela. Parece incoerente. Mas é preciso guerrear pra se conquistar a tão sonhada tranqüilidade.
Alguns diriam pra viver em paz basta não se preocupar com nada. Não esquentar a cabeça. Aceitar tudo. Se conformar com os fatos sem se abalar. Mas isto não é paz.
Ou melhor é uma falsa paz. Porque o meu coração jamais teria paz suportando situações que me aborrecem. E ninguém tem sangue de barata.
Para ter paz tem que estar com a espada na mão o tempo todo. Tenho que encarar de frente tudo que tenta me derrubar. Tenho que lutar contra os que querem me confundir. Devo buscar encontrar e eliminar todos inimigos.
Se você quer ter paz, prepare-se pare se guerreiro. A paz é conquistada através de um posicionamento. Olhos abertos, espada na mão e a certeza de que Deus está no controle.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

NEPOTISMO PODE???


OLÁ AMIGOS!
Durante essa semana um assunto fez Brasília pegar fogo,o senador Edson Lobão foi indicado para assumir o ministério das minas e energia,até ai vai tudo muito bom,tudo muito bem,tudo belo.Mas...é Brasília e Brasília sem seus"causos" não é Brasília.O "causo" é o seguinte:saí do senado para o ministério EdsonLobão,e para o seu lugar no senado nada mais,nada menos que o seu filho Edson Lobão Filho...isso mesmo seu filho,que era seu suplente...Agora eu pegunto: n]ao estava proíbido o NEPOTISMO no Brasil?NEPOTISMO não é crime?E por falar em crime,o Lobão Filho é acusado de usar uma empregada doméstica como "laranja".Bom não quero induzir os leitores mas está me parecendo jogo de cartas marcadas ou coisa parecida....
ABRE O OLHO BRASIL.....
Fabio D'Urso

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008




Big Brother Brasília






O dia em que o sistema telefônico brasileiro entraria em colápso...
ou seria interrompido!

O preço da (quase) fama.



Aproveitando a volta do programa que é sensação na Globo, o Big Brother Brasil, trago um fato, no mínimo, curioso pra vcs.

Uma estudante de Direito do Piauí investiu pesado para tentar entrar no reality show. Gastou 2 mil reais que tinha na poupança e fez a mãe pegar um empréstimo de 10 mil reais para ela gastar com roupas e sapatos que usaria na casa, para produzir seu visual e posar para um ensaio fotográfico, inclusive usando lingerie no meio de um shopping com todo mundo olhando.

Agora eu pergunto: o que leva alguém a investir tanto em uma coisa tão incerta? Mesmo que ela entrasse no programa, não seria garantido que ganhasse o prêmio principal, nem os prêmios menores. Ficaria famosa? Sim, pois posaria para uma dessas revistas masculinas e ganharia um bom dinheiro.

Mas ainda assim é correr um risco desnecessário. Isso nos faz ver que as pessoas querem os caminhos mais curtos, que levam diretamente a uma "mina de ouro". O problema é que elas esquecem que isso tudo é passageiro e que do jeito que chega, a fama vai embora. É mais fácil subir na vida jogando futebol, dançando, cantando, aparecendo na TV, tirando fotos sem roupa etc...

O pior é que, no nosso país, as coisas funcionam assim mesmo. Não há investimento na educação, nem há mercado de trabalho para aqueles que ralam na faculdade, em pós-graduação, mestrado, doutorado, enfim...as pessoas acabam optando por apostar na imagem, na exposição à mídia para tentar garantir pelo menos algo que possibilite iniciar uma situação financeira estável.

Mas apostar tão alto sem saber se haverá retorno, é não pensar nas conseqüências do insucesso.

Detalhe: ela não conseguiu entrar no BBB.

Leiam a matéria:
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL253133-7084,00-ESTUDANTE+GASTOU+R+MIL+PARA+TENTAR+VAGA+NO+BBB.html

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

EDUCAÇÃO: A SAÍDA PARA UM PAÍS MELHOR.


Quando vemos nas ruas as pessoas cometendo vários atos que consideramos como falta de educação, não paramos para perceber o quanto isso é a mais pura verdade. Quando reclamamos de nossos políticos, a respeito desse marasmo e dessa corrupção que vivemos, paramos e nos perguntamos onde está o nosso povo. Onde está nosso povo sempre alegre, cordial, festeiro e de bem cm a vida. Parece que estamos sempre despreocupados com a situação do nosso país e de nossa sociedade.
Pois bem. O que vem a seguir explica um pouco o porque dessa situação catastrófica, e cada vez, mais dificil de se resolver. O TSE informou que, cerca de 51,5% dos brasileiros, dentre os 127,4 milhões que estão habilitados para votar, possuem baixa escolaridade. Muitos nem o ensino básico completaram. Exite ainda cerca de 6,46% de eleitores analfabetos. Ou seja, nosso povo é mal educado. Mal educado em todos os sentidos. Do papel que é jogado na rua, até no momento mais importante da nossa política: a época de eleições.
A educação é a base de qualquer sociedade. Um povo educado é um povo que tem noção dos seus direitos, e de seus deveres na nossa sociedade. Mas o que me parece é que, o governo não está se importanto muito com isso. Prefere tratar as consequências dessa falta de educação. Cria cada vez mais leis, para que, de certa forma, controle a sociedade. Mas porque determinadas leis são criadas? Muitas dessas leis não precisavam existir. Se nosso povo fosse educado, em todos os sentidos, não teríamos isso. Usaríamos o bom senso. Não estaríamos vivendo esse caos urbano, pelo qual estamos passando nos últimos anos, em todas as cidades do país. Um povo mais educado saberia reivindicar mais seus direitos perante os políticos que o elegeram. Saberiam o que anda e o que está de errado em nossa sociedade. As vezes paro e vejo o quanto está alienada a nossa sociedade. Se preocupam com carnaval e com as diversas festas do país, ao invés de procurar saber o que está sendo feito "por debaixo dos panos" da política nacional.
Mas me parece que, o governo quer mesmo esse povo sem educação. Fica mais fácil controlá-los. Com falsas promessas e ilusões, os políticos mal intencionados, chegam aos poucos, sempre um ano antes do período eleitoral, ganham a confiança de um determinado grupo de pessoas, prometem Deus e o mundo. E no final o que acontece? Nada!!! Absolutamente nada, porque quando são eleitos, percebem como funciona a nossa política. O jogo de interesses. Desde a captação de recursos por parte do governo, até a realização de obras e melhorias em determinada região da cidade, estado ou país. E nosso povo não tem condições de cobrar isso. Não sabe onde procurar seus direitos. Não sabem de quem cobrar. Muitos votam em pessoas que nem lembram o nome de quem votaram.
Como uma pessoa que não sabe nem ler e escrever, não tem capacidade de raciocinar nem de discernir nada, tem o controle de um país nas maõs, de dois em dois anos? Só porque ela é brasileira? Sò por causa da tão comentada cidadania? Você, que tem uma empresa ou um negócio contrataria um analfabeto para trabalhar e ralizar tarefa técnica e específica na sua empresa? Claro que não né!!! Então, porque deixar esse povo votar? Pra que, dar a eles a decisão de mudar o destino do país? Isso o que falei soa meio forte, mas penso que, se fosse mudado certas coisas no que diz respeito a capacidade eleitoral, nosso país estaria bem melhor. Acho que, não são os maiores de 18 anos que deveriam votar. Penso que somente quem tem capacidade de raciocinar e ver o que é melhor para nosso país teria que ter a capacidade plena para votar. Porque hoje em dia, não temos mais aquelas disciplinas que tínhamos no passado, como Educação Moral e Cìvica, e OSBP (organização social e politica do Brasil)? O governo quer mesmo esse povo mais aliendao possível. Assim ele tem o controle da situação. Se soubessem um terço do que aocntece de errado e se tivessem educação para questionar isso, acredito que nosso país estaria bem melhor. Muitos desses políticos eleitos não estariam mais no cenário. Teríam sido excluídos dos quadros da nossa política há tempos.
Meus amigos. A educação é a chave para um país e uma sociedade melhores. Muitos dos problemas das nossas cidades estariam bem menos graves do que é hoje. Indices de violência seriam menores. A saúde não estaria esse caos. A falta de educação do povo nas ruas diariamente seria menosgrave. Os custos do governo para tratar as cosequências disso seriam bem menores. Só nos resta esperar que o nível de escolariade aumente. Mas não adianta só a escola em si. Precisamos investir na educação. Melhores condições de trabalho para nossos professores, cada vez mais desiludidos com a carreira. Uma escola com tudo o que os alunos precisam, para que eles se sintam motivados a retornarem no dia seguinte. Para que sintam prazer em estar naquele momento ali. Lembro que, quando era pequeno, ADORAVA ir à escola. Tudo bem que minha família sempre teve condição de me colocar nas mehores escolas. Mas esse é um direito constitucional. S eu tive esse direito, porque os mais simples do que eu não o tem? Sò nos resta esperar os próximos anos que virão. Epserar que isso melhore, pelo menos aos poucos. Para que tenhamos um país melhor. E paraque os brasileiros tenham cada vez mais orgulho do país que vivem.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Semear para colher



Ao caminhar na estrada da vida, levamos em nossas mãos sementes. E a semente é aquilo que esperamos ver crescer e se tornar algo importante. Queremos saber que não foi em vão o nosso semear.
Mas o que mais existe são situações em nossas vidas que tentam paralisar a semeadura. Ou então tentar impedir a colheita.
Todo início de ano traçamos planos e metas para realizar. Vamos atrás de novas conquistas e objetivos. Porém logo começam as lutas e os desafios para te paralisar. Então começamos a enxergar apenas as dificuldades.
Logo passamos a acreditar que aquela situação não tem jeito. Que é o maior problema que você já viveu antes. Pensa muitas vezes na morte, porque não sabe como sair daquilo.
Mas não posso desistir. Tenho que cultivar a semente. Isto envolve um trabalho continuo. É essencial cultivar atenciosamente. Verificar a cada dia o crescimento. E acreditar que ela irá se tornar uma árvore.
Mantenha o foco apenas na sua plantação. Não se atente para o que está ao redor. Não ouça vozes contrárias. E me, mude seu foco para os que os outros estão plantando. Somos roubados na nossa plantação porque vemos o outro colher e esquecemos de cuidar do que é nosso.
A sua plantação é feita com amor e fé. E isto irá te garantir a abundancia da colheita. Não desista. Não pare. Você ira colher a 30, 60 e 100 por um.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008



Cadê meu pão?

-Ué!Cadê meu pão que estava aqui?

-Eu não sei

-Eu não vi

-Eu também não.

Tinha um copo de café e um pão,o café está aqui mas cadê o pão?

-Eu não sei
-Eu não vi
-Eu também não.

Cadê o meu pão que estava aqui?Eu quero meu pão que estava aqui!

-Quer achar seu pão?Abre uma CPI.

Igual a Brasilia nada haver,assim meu pãozinho nunca vai apareçer e CPI costuma demorar maior tempão.

-E CPI sempre acaba em pizza não é não?

-Oba Pizza !

-Não,pizza não!Eu quero o meu pão.

Fabio D'Urso

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008


"Imaginamos muitas vezes que a beleza é sinónimo do bem. Uma mulher bela diz coisas estúpidas e nós acreditamos que são coisas inteligentes. Comporta-se como uma tonta e só reparamos no seu feitiço." (Léon Tolstoi).

Vemos muito ultimamente o culto extremo àquilo que é belo. As pessoas são julgadas o tempo todo pela sua aparência, pouco importando o que têm de bom dentro de si. Um exemplo disso é o BBB, que está em sua 8ª edição; se tiver rostinho e corpinho bonitos, o "sucesso" é garantido, não importa o que a pessoa diga ou faça.

Não estou aqui querendo dizer que a beleza não tem sua importância, o que está em questão é o exagero. Pessoas entram em depressão, desenvolvem anorexia, submetem-se a procedimentos cirúrgicos sem necessidade apenas para atingir o padrão de beleza exigido nas revistas, novelas, filmes, etc.

As pessoas estão se baseando naquilo que é passageiro, artificial. Todo mundo pode montar rosto, corpo, enfim...o que quiser. Por isso os relacionamentos e as pessoas estão ficando cada vez mais vazios, frágeis. Quer-se aparecer a todo custo em televisão, revistas (principalmente nas playboys da vida) e não se preocupar em construir algo duradouro, como estudo, já que o conhecimento abre muitas portas na vida.

Voltando ao BBB, vi a entrevista da "Siri", ex do Alemão, no Altas Horas e fiquei horrorisada com o tanto de besteira que a mulher falou. Mas era uma ex-BBB, loira, bonita e tinha contrato na Globo...

Precisa mais?










quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

SERÁ QUE ESSE PROBLEMA UM DIA SE RESOLVE?


Quem mora no Rio de Janeiro assim como eu deve ter visto na tv e nos jornais sobre o trabalho realizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e pelo Governo do Estado no dia de ontem. Batizado de Operação CopaBacana, a megaoperação contra a desordem urbana, foi realiza essa quarta-feira durante todo o dia, até as 18 horas. Essse tipo de trabalho conjunto visa coibir a venda de produtos nas areias das praias, como por exemplo bebidas e alimentos. Apreensaõ de veículos irregulares. Além do recolhimento de moradores de ruas, a prisão de assaltantes e apreensão de menores infratores, que vêm causando muito medo diante dos moradores do Rio e dos turistas, que, nessa época do ano, enchem a cidade.
Mas será que tudo isso ajuda mesmo? Será que, retirar essas pessoas das ruas e apreender mercadorias de pessoas que, até certo ponto, buscam honestamente o seu sustento, dá certo de verdade?
Todos nós sabemos dos problemas que as grandes cidades possuem: crescimento desordenado; criminalidade cada vez mais alta; pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza; governo empurrando problema pro governo seguinte, e por aí vai. O governo, cada vez mais, se vê preocupado com o crescimento desordenado da cidade. Mas ao invés de fazer por onde diminuir esses problemas, o governo prefere ficar repetindo a mesma operação sempre. Não que estejam errados. Não é isso. Mas muito pode ser feito, para que esse caos que se alastra pela nossa cidade e pelos grandes centros urbanos do país acabem, ou pelo menos, diminua um dia.
Esses problemas se alastram pela nossa cidade, e por todo o país por causa da concentração de renda que existem nas grandes cidades. As pessoas com menos ou com nenhum poder aquisitivo preferem viver aqui, onde a chance de se arrumar um emprego ou de um sub-emprego é bem maior. Sendo assim, algomeram-se nas áreas de risco, vivendo de bicos. Educação e emprego são a solução para que se esses problemas não se repitam. Um povo educado é um povo ordeiro. Saberiam que existem leis, e que leis devem ser crumpidas. Teriam uma vida mais digna e seriam mais respeitados pelas autoridades que, a cada dia que passa, parece que só lembram deles de quatro e mquatro anos.
Isso tudo é muito triste, mas é a mais absoluta verdade. Apesar dos índices econômicos mostrarem que o número de miseráveis e de pobres diminuíram, e que a concentração de renda é menor, muito ainda tem que ser feito. Vemos muitas pessoas nas ruas, vivendo de esmolas. As vezes até comentendo pequenos delitos, por puro desespero. Outros, preferem entrar no mundo das drogas, como uma forma de fugir da sua triste realidade, ocasionando os roubos e furtos de nossos habitantes e dos turistas. Essa operção conjunta dos governos estadual e municipal é bem vinda sempre. Mas o que não podem deixar de esquecer é que isso tudo é apenas a ponta de um imenso "iceberg", e que problemas mais complexos devem ser combatidos, para que esses problemas diminuam, e para que o Rio de Janeiro continue lindo.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Subir os Degraus...



O ano começa e temos desafios. Ninguém quer permanecer igual. Todos querem viver coisas novas. Devemos ser fortes, corajosos e nos desafiar a ir e vencer.
Porém o caminho a seguir nunca é fácil. E eis que temos neste exato momento do ano uma escada na nossa frente. Sim. Uma escada. Temos degraus para subir. Temos um percurso a prosseguir rumo ao topo.
Enxergar o fim da escada é muitas vezes um limitador. Porque temos a tendência de querer chegar logo ao fim das coisas. E no caso da escada, se os degraus forem muitos, talvez você desista antes de tentar subir.
Vencer na vida não é fácil. Não é simples deixar de ser escravo pra ser rei ou rainha. Escravos dos nossos defeitos. Escravos dos nossos comodismos. Das nossas certezas e conceitos. A preguiça também te faz escravo e muitas outras coisas.
Quebre estas correntes e prepare-se para começar subir, deixe de lado tudo e foque no primeiro degrau. Enxergue um patamar por vez. Não se precipite e não se deixe enganar com aquilo que vai tentar mudar seu caminhar.
Não tema, confie. Cada degrau que você subir são desafios vencidos, são alegrias conquistadas. É a certeza de que tudo vai dar certo. Você nasce pra ser Rei e Rainha. Acredite nisto e prepare-se para reinar.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008



Mais um ano que começa.

Olá amigos,começamos 2008 sabendo que teremos aumentos na IOF,IPVA e outros impostos,que forma excelente de se começar o ano né?(rsrs)isso tudo por que o governo agora tem que arrecadar cerca de 40 Milhões e não sabe de onde tirar já que cortaram a CPMF,conclusão.Os ricos e poderosos deixam de pagar um imposto e quem sente o impacto como sempre é o povo da classe baixa pagando um imposto acrescido nas compras a prazo....

é abre olho meu povo brasileiro....

Fabio D'Urso

sábado, 5 de janeiro de 2008



Olá Cyberamigos!

É sempre bom quando viramos de ano e traçamos planos e conquistas em nossas vidas! Ahh! Como é bom! E por renovarmos as esperanças que eu quero começar com a primeira postagem do ano na minha coluna “Cartão Postal” falando sobre reconciliações!


Balança Amorosa

O ser Humano tem suas características individuais e assim para podermos conviver bem um com o outro, é preciso Tolerância para superar as indiferenças, para aceitar as falhas, é preciso compreensão pensando no próximo como se fosse o próximo e não a si mesmo em tal ação, pois cada um tem sua personalidade.

Hoje ouvi de um amigo um esclarecimento quanto à balança das relações amorosas. E eu pensando concordei. Ele disse que sempre terá um que se dedicara mais à relação do que o outro e este sim será a balança, o termômetro que conduzira o bom envolvimento.

Tem aquele ditado, “ quando um não quer, dois não brigam” e é isso mesmo, independente de achar quem é o certo ou errado, perdoar e pensar apenas no que vale a pena, tona a vida mais doce. E por que não ceder?

A Vida é assim, sempre temos que ceder, nos entregar, tolerar e assim a cada dia conquistar a pessoa amada!


Daninha

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Certa tarde em uma livraria...



Sinceramente, tem dias que sair de casa deveria ser proibido por lei. Todo mundo tem seus dias de cão e para obter um pouco de prazer, não resiste a umas comprinhas básicas...e quase sempre são compras das quais você se arrepende amargamente. Pois bem, há alguns meses, estávamos eu e meu dia de cão passeando pelo shopping quando de repente, meu irmão e minha cunhada decidem entrar em uma livraria. Olhei daqui, olhei dali e me deparei com um livro que me chamou a atenção (livro esse que vc já deve desconfiar qual seja...rs). Pior do que um dia de cão é quando ele tem o bicho homem e suas cretinices por motivo exclusivo...Peguei o livro, li o resumo, olhei o preço, e folheei algumas páginas. Enquanto fazia aquilo, meu lado racional logo protestou: "não é possível que você esteja pensando na possibilidade de comprar esse livro!" E meu lado irracional tratou de retrucar: "e por que não? Afinal de contas, o que você tem lido ultimamente é código disso, código daquilo, direito isso, direito aquilo...É preciso uma cultura inútil, de vez em quando, pra relaxar. Essa "discussão" durou vários minutos até que finalmente me rendi ao meu lado irracional. Título do livro: O que toda mulher inteligente deve saber - como lidar com os homens com sabedoria e conseguir o amor que você merece (Seteven Carter e Julia Sokol). Comecei a ler no mesmo dia, tamanha era a curiosidade de saber o que de bom poderia extrair dele. Como era de se esperar, os autores enumeram várias coisas que uma mulher inteligente deve saber, mas esquecem de mencionar duas, que deveriam ser as principais: toda mulher inteligente sabe que esse tipo de leitura não vai solucionar seu problema e que, para aprender a lidar com os homens não é suficiente conhecer experiências alheias, mas sim prestar atenção em suas próprias e tentar aprender com elas. Deixo claro que não comprei o livro pensando que ele me daria uma fórmula mágica para conseguir um relacionamento, mas sim pela simples curiosidade de saber os pontos abordados. E realmente, não traz fórmula alguma, mas as histórias relatadas me fizeram ver que não sou só eu ou você que passa por certas situações...Várias e várias mulheres atraem homens cretinos, que não querem compromisso, que não aceitam uma mulher independente e que, mesmo sendo inteligentes, essa qualidade não faz com que elas vejam o óbvio quando estão apaixonadas, até porque paixão e razão não andam juntas. Ao perceber isso, você deixa de se sentir a última das criaturas e pára de pensar que tudo só acontece com você. Além dessas constatações, essa leitura me rendeu boas risadas porque eu me vi em muitas das situações ridículas que são relatas e também porque há várias frases engraçadas, como essas:

"As mulheres inteligentes sabem que...

Se ele diz que sua ex-mulher tentou atropelá-lo, é bem provável que um dia você venha a desejar que ela tenha conseguido;

Não importa o quanto você é maravilhosa. Existem homens que podem deixar você ou qualquer outra mulher enlouquecida - estes não são homens que você deveria se importar de perder."
Mas então, será que eu agi como uma mulher inteligente ao comprar esse livro? Talvez sim, talvez não...ou quem sabe eu tenha descoberto que toda mulher inteligente sabe que não é inteligente exigir inteligência em determinados momentos da vida...
É isso...rs



quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

QUEM PERDE SEMPRE SOMOS NÓS!!! MAIS UMA VEZ!!!


Bom dia, meus amigos.

Quem ficou feliz, quando foi anunciado o fim da tão comentada e discutível CPMF, já devia desconfiar da próxima que o governo aprontaria né. Pois é. E o governo aprontou mesmo. Foi publicado nos jornais de grande circulação do nosso país, que o governo vai cortar mais de R$ 20 bilhões em gastos dos três poderes, além do aumento da alíquota do Imposto sobre Movimentação Financeira, Crédito, Câmbio e Seguro (IOF), em 0,38%. Anunciou ainda, a elevação da Contribuição Sobre Lucro Líquido (CSLL) das instituições financeiras, de 9 para 15%. O aumento da alíquota do IOF é exatamente o mesmo da antiga CPMF, porém, somente 20% de pessoas serão afetadas com o aumento da alíquota.

Criada para substituir o antigo IPMF, a CPMF era uma contribuição destinada especificamente ao custeio da saúde pública, da previdência social e do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza. Ocorre que, desde a entrada em vigor da mesma, em 1997, o valor arrecadado nunca foi totalmente destinado pra saúde, conforme anunciado na véspera da sua entrada em vigor. Parte foi usado para cobertura do rombo da previdência social, por exemplo. Só no ano passado, cerca de R$ 12 bilhões dos R$ 40 bilhões que o governo anunciou que foram arrecadados, foram usados para a saúde em si. Enquanto isso, pessoas morriam nas filas dos hospitais, médicos e profissionais de saúde cada vez mais sobrecarregados e desiludidos, contribuíndo para o aumento dos casos de estresse no ambiente de trabalho, além da grande evasão desses profissionais da nossa rede pública de saúde. E quem, no caso, sempre leva a pior, é o povo, o grande responsável pela arrecadação recorde citada acima, somente no ano que passou.

Devido a isso tudo, o fato do povo não ser beneficiado pela CPMF, e ainda ser o maior prejudicado, aliado ao caos na rede de saúde pública e a eterna briga entre governo e oposição, a prorrogação da CPMF foi rejeitada pelo Senado Federal, no final do ano passado, gerando uma das maiores derrotas do governo na gestão do presidente Lula. A carga tributária no nosso país nunca foi tão alta (chegou no final do ano de 2006 a 34,2 % do PIB). Porém, nosso povo, e os brasileiros de uma forma geral, não vêem os benefícios dessa grande arrecadação de tributos.

Dentre as operações que serão afetadas pelo aumento do IOF, estão os empréstimos pessoais e para empresas; empréstimos consignados; financiamentos habitacionais; cheque especial; crédito rotativo do cartão de crédito; aplicações financeiras em CDBs, Fundos DI e Fundos de curto prazo resgatados antes dos 30 dias; seguros em geral (de automóveis, de vida, acidentes pessoais, assistência à saúde etc); operações cambiais de exportação de mercadorias e de bens e serviço; compras com cartões de crédito no exterior e transferência de recursos para o exterior. Conforme dito acima, cerca de 20% da população somente serão afetados pelo aumento da alíquota. Porém, se pensarmos em um sentido amplo, todos serão afetados. O governo vai reduzir o ritmo dos investimentos. Esse aumento vai atingir as empresas. Sendo assim, as mesmas empresas reduzem as contratações, e nos vemos, mais uma vez, na mesma história de sempre: a nossa economia estagnada. É uma situação bastante delicada. Se investirem demais e o país crescer muito, pode vir a faltar bens de consumo nos mercados, ocasionando aumento de inflação, além da assustadora ameaçã de um novo apagão energético. Porém, se investirem de menos, as camadas mais inferiores da população serão afetadas, pois diminuem as contratações na indústria e nos outros setores da economia.

O grande problema disso tudo é que o país, apesar de arrecadar cada vez mais tributos, não consegue resolver os problemas mais simples de nossa população. Saúde e educação cada vez piores. Profissionais cada vez mais desiludidos com a profissão. Cada vez mais mal tratados pelos governos, que, ao invés de distribuirem bem os recursos, preferem aumentar a carga tributária e não investem em absolutamente nada. Preferem pagar juros de uma dívida, que pelo que todos nós sabemos, nunca será paga. Só é amortizada. Só se pagam juros, enquanto nossos idosos morrem nas filas de hospitais. Nosso sistema de saúde é cada vez mais precário. Hospitais cada vez mais caíndo aos pedaços. Ambulâncias sucateadas. Falta de equipamentos e de tratamentos adequados a determinados tipos de doenças. Só o tempo nos dirá se o fim da CPMF foi uma coisa boa ou não. Tem menos de um mês que o governo sofreu sua grande derrota. Só espero que não se esqueçam das pessoas que mais devem ser beneficiadas com isso tudo: o nosso tão sofrido e pisado povo brasileiro.

---------------------------------------------------------------------------------------

Quero desejar a todo vocês um bom ano de 2008 que se inicia. Que todos os seus planos se realizem. Muita saúde e paz para todos. Abraço e até a semana que vem. Fui.

Jorge Monteiro

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Não ser guiado pelo vento durante o ano


Feliz 2008. Mais um ano começa. E as pessoas novamente fazem as mesmas superstições de anos anteriores. Uns pulam sete ondas, outros comem uva num pé só. Sem falar das promessas falidas.
Porém é preciso mais do que isto pra ter um ano diferenciado. Para ter um ano maravilhoso. Para ter o ano que você pediu a Deus. É preciso estar debaixo de uma palavra profética. É preciso algo que te alimente e te faça viver sinais, prodígios e milagres.
Então eis me aqui pra dividir com vocês a palavra que vai me alimentar. Que vai me ajudar a viver 2008. E que sem duvidas nenhuma me manterá de pé pra escrever toda terça esta coluna.
Nesta ano de 2008 viveremos o ano de livramento, o ano de reinado. Você vai vencer tudo o que tentava te derrotar. Vencer aqueles que tentaram te paralisar. Derrotar os invejosos que queriam puxar seu tapete. Todos serão envergonhados, porque você vai viver todos os livramentos que precisar.
Vivido o livramento, será hora de ir para as cabeças. Nada pode te parar. Você vai reinar. Será colocado em honra. Terá lugar de destaque.
Não parece tão fácil viver isto. Não parece tão simples acreditar nesta palavra. Mas talvez você não precisa disto. Quem sabe seja melhor ser levado pelo vento. Ser levado pelas notícias da Tv e dos jornais. Que sempre trazem desgraças e acontecimentos terríveis.
Pense, reflita, creia e viva.