terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Não caminhar sozinho



O ser humano não nasceu pra viver só. É impossível acreditar que alguém pode ser feliz sozinho na vida.
Mas alguns dirão: melhor só do que mal acompanhado. Outros dirão que só não me aborreço e não tenho ninguém pra me incomodar nem pra tirar a minha liberdade.
Estas vantagens são mentirosas. E são na verdade desculpas que as pessoas colocam pra poder justificar a sua decisão de fugir.
A verdade é que uma pessoa sozinha é um alvo fácil. Aquele que se isola com certeza fica propenso a depressão, a tristeza, a solidão. Fica propenso a sofrer sem ter ninguém pra ajudar.
Por isto é importante a convivência. Estarmos juntos. Estarmos envolvidos.
Este envolvimentos caracteriza-se pela comunhão. Pois é preciso estar caminhando com pessoas que tenham os mesmos sentimentos, os mesmos desejos, os mesmos hábitos. Envolve concordância, pois se tivermos opiniões diversas não temos como andar pro mesmo lado. E sem duvida nenhuma é preciso ter uma aliança. Cumplicidade, lealdade e fidelidade.
Precisamos um do outro. E precisamos nos amar. Pois amar é o sentimento maior. E quando amamos nos tornamos semelhantes a Deus, porque Deus é amor.
Temos que vencer todo individualismo, todo egoísmo, quebra de fraternidade, para podermos vencer e prosperar. Aquele que anda em comunhão jamais será abatido. Mas viverá sempre benefícios na sua vida. Verá os livramentos, verá as vitórias, e verá que é na comunhão dos irmãos que Deus te faz crescer e prosperar.

Nenhum comentário: