3.jpg)
Aproveitando a volta do programa que é sensação na Globo, o Big Brother Brasil, trago um fato, no mínimo, curioso pra vcs.
Uma estudante de Direito do Piauí investiu pesado para tentar entrar no reality show. Gastou 2 mil reais que tinha na poupança e fez a mãe pegar um empréstimo de 10 mil reais para ela gastar com roupas e sapatos que usaria na casa, para produzir seu visual e posar para um ensaio fotográfico, inclusive usando lingerie no meio de um shopping com todo mundo olhando.
Agora eu pergunto: o que leva alguém a investir tanto em uma coisa tão incerta? Mesmo que ela entrasse no programa, não seria garantido que ganhasse o prêmio principal, nem os prêmios menores. Ficaria famosa? Sim, pois posaria para uma dessas revistas masculinas e ganharia um bom dinheiro.
Mas ainda assim é correr um risco desnecessário. Isso nos faz ver que as pessoas querem os caminhos mais curtos, que levam diretamente a uma "mina de ouro". O problema é que elas esquecem que isso tudo é passageiro e que do jeito que chega, a fama vai embora. É mais fácil subir na vida jogando futebol, dançando, cantando, aparecendo na TV, tirando fotos sem roupa etc...
O pior é que, no nosso país, as coisas funcionam assim mesmo. Não há investimento na educação, nem há mercado de trabalho para aqueles que ralam na faculdade, em pós-graduação, mestrado, doutorado, enfim...as pessoas acabam optando por apostar na imagem, na exposição à mídia para tentar garantir pelo menos algo que possibilite iniciar uma situação financeira estável.
Mas apostar tão alto sem saber se haverá retorno, é não pensar nas conseqüências do insucesso.
Detalhe: ela não conseguiu entrar no BBB.
Leiam a matéria:
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL253133-7084,00-ESTUDANTE+GASTOU+R+MIL+PARA+TENTAR+VAGA+NO+BBB.html
2 comentários:
Ah, minha querida Monkinha... perdoe-me, mas eu discordo completamente de você! Eu até entendo o ponto onde vc quer chegar, mas não julgo esse o melhor exemplo, porque vejo nessa moça, muito embora eu possa estar redondamente enganado, alguém que está apenas correndo atrás de seu sonho. E o que há de difirerente no sonho de quem quer ser famosa, de quem quer ser vista e admirada por todos, do que qualquer outro sonho? Tem gente que investe uma vida inteira para provar uma idéia... para publicar um livro! Tem gente que passa a vida inteira investindo alto na política e nem sempre é para ganhar dinheiro! Será que é tão difícil acreditar que nem todo mundo pensa apenas no vil metal? Quantas e quantas pessoas, não só no Brasil, mas como em todo o mundo, já não deram suas vidas em troca de realizar seus sonhos? Nossa... tem muita gente que é motivada à dar esses passos, muitas vezes para alguns, malucos... mas que não passam de sonhos, que muitas vezes se tornam realidade. Conheci um camarada que investiu tudo o que tinha para gravar um disco (ainda na época dos viniz, que não era tão simples como é gravar um CD, hoje em dia)... era caríssimo e muito difícil. O máximo que ele conseguiu, foi presentear todos os seus parentes e amigos com o seu compactozinho, que não tocou nem em rádio pirata e que muitos sequer se deram o trabalho de botar na vitrola... mas ele tentou! E eu tiro o meu chapeu por sua coragem, que para muitos era loucura ou vontade de se aparecer, mas não, ele tinha o sonho de cantar e mostrar o seu canto... e eu posso te garantir que a ultima coisa que ele pensava era ganhar dinheiro ou fazer fortuna com o canto, pq assim como eu, ele deve estar pagando para cantar em karaokês. rs*
Já tenho um outro caso de um conhecido que, ao saber de uma promoção, de uma marca de refrescos, gastou não sei quantos mil reais, comprando caixas e mais caixas do produto, na esperança de ganhar o automóvel. Ganhou! Acredita? Com o carro na mão, muita gente o chamou de rabudo, mas se ele não tivesse ganho, seria considerado, pelos mesmos, burro e idiota. Particularmente, nunca participei de tais promoções nem com uma embalagem de qualquer produto sequer, mas existem muitas pessoas que compram o que podem e o que não podem, enviando milhares de cartas. É a fé! E embora o prêmio possa sair para quem mandou apenas uma embalagem, quem mandou várias, tem várias chances de ser um dos únicos!
No caso do BBB, já vi relato de muitos participantes que nem se inscreveram... foram descobertos por olheiros da Globo... uns não fizeram diferença, outros ´´se deram muito bem``... sem sequer pensarem um dia em ser famosos, mas muita gente sonha com isso e não é diferente de quem quer ter um livro publicado ou simplesmente ser ouvido.
Louvemos aqueles que tem a coragem de apostar em seus sonhos! Eu em particular, sou um cagão! Admiro as pessoas arriscam e vão em frente assumindo consequencias de seus atos. Pois é muito mais gratificante a dor de quem tentou e não conseguiu, do que a dor daquele que se arrepende jamais ter tentado.
Eu não conhecia a história dessa moça, mas já adimiro pela coragem. Se ela quer apenas aparecer, se o seu sonho aparentemente é pequeno e ´´vulgar´´, quem sou eu para julgar? Pior são aqueles que hoje estão sonhando e investindo alto para fazer mal a alguém... por vingança, interesse ou pura diversão... e acredite, não são poucos. Uns falharão em suas intenções e outros serão cobertos de exito.
Quem tem maior valor para vc... A exposição dessa moça em busca ganhar fama e fortuna de forma aparentemente fútil, ou uma mente brilhante, que prefere ficar icógnita, e que provavelmente investe pesado, para arrancar o pouco que temos em nossas contas?
Jonfil
OLÁ MONKINHA!
ADOREI A MATÉRIA...PENSO QUE TUDO ISSO SE DEVA A FALTA DE ORINTAÇÃO POR PARTE DOS PAIS...ELES CRIAM OS FILHOS FORA DA REALIDADE.GASTAR O DINHEIRO DA MÃE FOI FÁCIL!!! MAS PERGUNTO:TERIA ELA GASTO SEU PRÓPRIO DINHEIRO??
AÍ ENTRA O QUE FALOU O JON,TUDO DEPENDERIA DO TAMNHO DO SEU SONHO...SE NÃO APOSTARMOS NOSSAS FICHAS JAMAIS SABEREMOS O RESULTADO DO JOGO.
BEIJOCAS
Postar um comentário