O ano começa e temos desafios. Ninguém quer permanecer igual. Todos querem viver coisas novas. Devemos ser fortes, corajosos e nos desafiar a ir e vencer.
Porém o caminho a seguir nunca é fácil. E eis que temos neste exato momento do ano uma escada na nossa frente. Sim. Uma escada. Temos degraus para subir. Temos um percurso a prosseguir rumo ao topo.
Enxergar o fim da escada é muitas vezes um limitador. Porque temos a tendência de querer chegar logo ao fim das coisas. E no caso da escada, se os degraus forem muitos, talvez você desista antes de tentar subir.
Vencer na vida não é fácil. Não é simples deixar de ser escravo pra ser rei ou rainha. Escravos dos nossos defeitos. Escravos dos nossos comodismos. Das nossas certezas e conceitos. A preguiça também te faz escravo e muitas outras coisas.
Quebre estas correntes e prepare-se para começar subir, deixe de lado tudo e foque no primeiro degrau. Enxergue um patamar por vez. Não se precipite e não se deixe enganar com aquilo que vai tentar mudar seu caminhar.
Não tema, confie. Cada degrau que você subir são desafios vencidos, são alegrias conquistadas. É a certeza de que tudo vai dar certo. Você nasce pra ser Rei e Rainha. Acredite nisto e prepare-se para reinar.
Um comentário:
belo texto, profundo e nos leva a refletir, mas creio que não devemos olhar o topo, em virtude da escada da vida ser infinita, sempre surgem novas metas ao superarmos um obstáculo. Tudo posso naque que me fortalece.
Postar um comentário