terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Um novo ano



Começar um novo caminho. Começar uma novo ano. Começar uma nova vida. Por mais que a gente diga que nada vai mudar, no fundo nós sabemos que a virada do ano implica em mudanças no caminhar.
O ano chega ao fim e nós pensamos: O que fizemos até aqui? Aonde eu alcancei os objetivos traçados no início, e aonde eu falhei? Alguns planos foram alterados ao decorrer do percurso, outros simplesmente abrimos mão e desistimos.
Durante o ano de 2008 você conseguiu muitas vitórias na sua vida. Subiu degraus importantes para chegar ao topo. Aprendeu o quanto é importante não desistir, a ser você mesmo sempre. Enfrentou lutas, momentos difíceis, mas descobriu que você sempre pode mais.
Qual será a sua promessa para o ano de 2009? Será que a crise te preocupa? Como vai ser com o novo presidente americano? E o prefeito que vai assumir a sua cidade? Quantas perguntas ficam na sua cabeça ao planejar o futuro... Porém a verdade é que nada disto pode atrapalhar o que está separado para a sua vida.
Em 2009 você vai ser mais feliz, mais prospero, ter mais saúde, ter mais do bom e do melhor preparado para a sua glória.
Depende da sua fé. Trace um caminho de vitórias. E siga por ele sem temer o mundo ao seu redor. Mil cairão ao seu lado, dez mil a sua direita, mas tu não seras atingidos.
Feliz ano novo! Muitas paz, saúde, alegria. E prepare-se para ter um ano maravilhoso.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Espírito Natalino



O Natal está chegando. E todos estão tomados pelo espírito natalino.
As ruas estão cheias. As lojas tem pessoas se apertando e lutando para conseguir comprar os últimos presentes. Nos mercados restam os últimos perus e comidas natalinas.
O difícil caminho não é o das ruas congestionadas. Mas sim de viver este espírito natalino de verdade.
As pessoas se esquecem do verdadeiro significado do Natal. O nascimento de Cristo. A vinda do Messias a terra. DaquEle que era Deus e se tornou como nós para que pudéssemos ser felizes na essência.
O Natal é para sorrir, festejar e se alegrar. Mas estes devem ser sentimentos verdadeiros. Quantas casas as pessoas trocam presentes, mas não trocam um abraço, um olhar carinhoso? Quantas pessoas se negam a estar com familiares próximos por situações pequenas do passado?
O espírito natalino é o amor de Cristo. O amor Ágape. Devemos abrir os nossos corações, limpar a nossa alma e fazer o bem, ser instrumentos de paz.
Que nestes dias que faltam a gente possa repensar em nossos atos. Meditar no que temos feito. Tentar corrigir possíveis falhas. E celebrar um Natal verdadeiro.
Não importa o que aconteceu. Não importa quem errou. É tempo de amor, de paz, de alegria de perdão. Festejamos feliz o verdadeiro espírito do Natal.

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, o Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz.”
Feliz Natal!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Bom perfume



Será que o olfato interfere no nosso caminhar? Sem dúvidas que sim. Os odores transmitem uma mensagem ao cérebro, que funcionam como uma resposta imediata para dúvidas de onde caminhar.
Desenvolvemos na nossa memória cheiros característicos. Temos lembrança do cheiro de lugares, de comidas, de pessoas. Conseguimos diferenciar muitas coisas apenas através do perfume.
Mas como ser uma pessoa que tem o bom perfume? Sendo asseado? Tomando banho todos dias? Desodorante e um bom perfume? Também. Mas estou falando de outro cheiro. O da alma, e do espírito.
Existem muitos que cheiram mal. Que tem cheiro de morte, que cheiram podridão, e se torna muito difícil estar do lado delas.
Outras nos encantam, e tem um perfume suave, que nos embriaga no bom sentido.
O bom perfume vem através de uma bela vida. Vem da comunhão com o Divino. Acreditar que ELE está com você lado a lado, não é alguém distante. É próximo, e quer se relacionar contigo. Quer poder te ajudar a tomar decisões, a participar ativamente na sua vida. Te mostrar que há saídas para onde parecia não ter mais pra onde ir.
Ser forte e ser amado. Acreditar no amor. Saber que existem pessoas que me querem bem que me amam. Não ser conduzido pelas situações, por crises ou má noticias. E buscar no lugar certo as respostas para os problemas.
O melhor perfume exala através da sua vida. O caminho pelo qual você segue pode não ser fácil, mas sem dúvidas nenhuma, ele é perfumado. Pois aonde você estiver o bom perfume ali estará.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A idade de Cristo



Queria pedir desculpa a todos, pois hoje vou abrir uma licença e falar de um caminho específico, o meu.
Hoje estou completando 33 anos de vida. A famosa idade de Cristo. E isto, de certa forma, me faz pensar sobre muitas coisas que eu vivi até hoje. E de certa forma traçar um paralelo com tudo que ELE fez neste tempo.
Longe de mim querer me comparar a Jesus. Mas talvez seja um caminho interessante a ser seguido, independente da sua crença ou religião.
Deixar de lado o seu conforto Divino e ser carnificado. Nascer numa manjedoura, que é o lugar (douro) onde os animais comem (manjar) e não em berço de ouro. Ser perseguido para a morte ao nascer. Ter uma infância humilde, numa família simples. Aprendeu desde cedo a honrar os pais. E logo começou a trabalhar como carpinteiro ajudando seu pai. E saber esperar o momento certo para agir.
Eu até que tive uma infância mais fácil. Nasci em uma família de classe média, onde com muito suor, meus pais trabalhavam para poder dar boas condições de vida. Sempre dei muito valor a isto, e fiz, e faço até hoje questão de honrá-los por tudo que sempre fizeram por mim.
Aos 30 anos de idade Jesus então deixou seus pais de lado. Foi exercer a sua missão. Pregou o amor, a paz, a compaixão, realizou milagres, curou enfermos, ressuscitou mortos. Até que por fim, aos 33 anos enfrentou a cruz. Morreu. Mas ressuscitou e está vivo até hoje.
Eu completo 33 anos tendo vivido alguns milagres, acreditando no poder do amor, na paz, na cura divina. Tendo passado por decisões difíceis, mas as enfrentado e assim como Jesus vencendo com a vida.
O nosso caminho nem sempre é fácil, não é perfeito, as vezes estreito. Mas vale a pena seguir e se espelhar na figura de Jesus.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A verdadeira essência



Quero continuar o texto da semana passada, e falar mais um pouco sobre a nossa essência. Um perfume não se faz só de essência. O perfume é feito de álcool, água e os outros ingredientes. Porém, o que é o perfume sem a essência. A essência ocupa o espaço principal dentro do perfume.
Qual odor que você deseja exalar? Qual o caminho que você deseja seguir?
Há o caminho de seguir pela corrupção do mundo, pelos valores que hoje em dia vemos muitos seguindo. A preocupação com a ganância, com o dinheiro, em querer ser mais e melhor que o outro, nem que para isto seja preciso passar por cima de todos. Para alguns até matar e roubar se tornaram coisas simples e comuns.
O outro caminho é o de preservar valores espirituais e incorruptíveis. Em exalar o bom perfume, em ser um cheiro bom e suave.
Para ser este bom perfume é preciso primeiramente não seguir pelo outro caminho. Deixar de lado tudo isto que o mundo tem oferecido para nós. É preciso me posicionar em ter uma via útil e caridosa. Procurar o bem, me compadecer do sofrimento alheio, buscar ajudar, ser uma árvore frutífera que produz frutos bons. Além de tudo, manter a fé. Acreditar sempre. Não deixar de crer jamais que a hora irá chegar.
Esta deve ser a verdadeira essência do ser humano. Este deve ser o perfume agradável a exalar. Ter um cheiro diferenciado, ter poder, ter uma nova mente, um novo espírito, ser alguém diferenciado.
Siga por esse caminho e ainda verá seus queridos, que estavam no caminho errado sendo atraídos pelo seu perfume para caminhar ao seu lado por esta estrada.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mantenha a Essência



Manter a nossa verdadeira essência. Sermos aquilo para o que realmente fomos criados. Não perder as nossas qualidades, não perder o nosso chamado, não perder a integridade do seu ser.
O homem tem deixado de ser quem realmente é. Tem se deixado levar pelas corrupções do mundo, e se perdido em seu caminhar. Abrindo mão de valores. Desprezando o verdadeiro conhecimento. Se tornando esnobes. Agindo muitas vezes de maneira inconveniente.
Tudo isto tem conseqüências. Leva o ser humano a queda. Ninguém permanece inerte agindo de maneira errada. Pode conseguir até suportar um certo tempo, mas uma hora é inevitável ser atingido pelas atitudes tomadas.
Errar e cair são naturais do homem. Porém, podemos nos arrepender e buscar o conserto. Enxergar meus erros, atitudes que não devem se repetir mais e modificar o meu comportamento. Buscar restaurar novamente a minha essência.
Ser aquilo para o qual fui criado me faz ir além, me faz ser mais e melhor. As pessoas olham para mim e reconhecem os frutos que eu dou. Eu tenho domínio sobre as circunstâncias e conseqüentemente, poder para sujeitar as coisas a minha vontade. Pois não sou mais dominado pelo que está ao meu redor, muito pelo contrário, eu consigo enxergar a aproveitar o que há de melhor na terra, sem me deixa contaminar pelo o que é mal.
Não pegue atalhos, nem se deixe enganar por outros caminhos. Mantenha o caminho da sua essência. Siga o seu chamado, e vá por ele, ainda que tenha pedras, espinhos ou muros. Os obstáculos apenas escondem o que há de melhor preparado para você.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Tempo de Colher



É chegado o tempo da colheita. Mas a pergunta que todos nós nos fazemos é quando é este tempo? Como encarar este caminho que nos levara a colheita? Como encarar este tempo?
Enfrentar o relógio não é fácil. Ele pode ser seu aliado ou inimigo. Porém a grande verdade é que é preciso saber esperar. Você deve ter confiança de que a sua hora vai chegar, de que nada nesta vida foi a toa, e que a colheita realmente virá.
O tempo certo para você colher é agora. O momento é este, e é já. Então prepare-se para ter as atitudes corretas que te levarão a não perder nada.
Sempre existirão os que são contra ti. Que tentarão te parar. Que te falarão que não vai dar certo, que a crise chegou. Outros dirão que o ano já acabou, que é melhor deixar para o ano que vem. O seu posicionamento não muda. Vai acontecer.
Portanto você deve saber em quem confiar. Há pessoas certas que realmente estão do seu lado para te ajudar. Não revele seus segredos a qualquer um, não abra os seus tesouros para qualquer pessoa. Tenha absoluta certeza em quem está contigo verdadeiramente nesta empreitada.
É preciso também ter esperado no lugar certo. É preciso estar no lugar certo. Muitos ficam perdidos, correndo para lá e para cá, tentando colher muito em todos lugares. Outros ficam em dúvidas do que querem colher. E ainda há os que não tem certeza de nada e a cada dia busca um novo campo para colher. Você sabe muito bem onde plantou as suas sementes e onde irá colher os teus frutos.
Portanto não se deixe esmorecer, mantenha a sua disposição e a sua convicção. O tempo da sua colheita foi abreviado. E antes que o ano acabe você vai colher tudo que plantou até agora.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Você e Deus



O ano vai caminhando pro fim. As pessoas ficam mais introspectivas. Começam a buscar respostas para as situações que estão acontecendo em suas vidas. Muitas se voltam a Deus e clamam a ELE esperando que as situações aconteçam, que a resposta venha ao nosso encontro.
É possível que antes mesmo de você pedir, já esteja liberado o seu pedido para ELE. Deus sabe de todas as coisas. ELE está com você aonde quer que você vá.
E o caminhar lado a lado nós da esta comunhão. De já saber o que quem está do seu lado está pensando, está sentindo, está querendo.
Não estou falando de religião, estou falando de comunhão com Deus. A religião, na verdade, te ensina que há uma distância enorme entre ELE e você, mas o bom caminhar é poder ser amigo de Deus.
Não interessa seus atos, suas falhas, interessa o seu coração. Ter um coração puro e aquebrantado.
Ao iniciar este caminhar lado a lado você verá como é mais fácil ir em frente. Automaticamente a sua vida irá sendo transformada. As preocupações com o futuro se tornam certezas de que tudo dará certo. Eu não vivo pelo que os meus olhos enxergam. Mas eu vivo vendo a vontade boa, perfeita e agradável de Deus para a minha vida.
Quando der por mim mesmo o caminho que era difícil de seguir na minha vida se tornou florido e sereno. Eu não caminho mais, mas corro a passos largos, e vou de encontro aquilo que são os meus grandes sonhos. A minha felicidade, os meus projetos de vida, e tudo que impedimento e choro ficou para trás.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Não chorar



A doença que mais assola as pessoas hoje em dia é a depressão. Sem causa diretamente física e sem remédio que a cure. Não é causada por um vírus, bactéria, ou nenhum outro agente transmissor, mas tem como objetivo te parar, de derrotar e te levar a morte.
Chorar muito e se entregar ao desespero sem dúvidas não é o caminho a seguir. Enxergar a saída muitas vezes não é nada fácil, porém eu tenho que perseverar e caminhar.
O que me leva a chorar na maioria das vezes é conseqüências de meus próprios atos. Eu aceito fazer aquilo que não é o bom, perfeito e agradável para realizar uma satisfação momentânea, deixo de estar no lugar certo para ir a qualquer lugar, me submeto a ficar debaixo do julgo de pessoas que me oprimem e me põe pra baixo, e para completar eu me conformo com tudo isto e aceito a sentença para a minha vida.
Mas há um tempo novo. O pranto dará lugar ao riso. Basta eu me posicionar e buscar o caminho da vitória. Independente do que meus olhos vêem é preciso crer. Tenho que enxergar com os olhos da fé, e jamais me desesperar. O mal tem o tempo para acabar. Ele não vai poder me parar.
Os que semeiam em lágrimas colherão os seus frutos sorrindo. Como quem sonha continuarei caminhando e verei tudo ser restaurado na minha vida. Terei sorte, honra, justiça, prosperidade, esperança renovadas, verei minha família, meus bens, minha herança restauradas.
Eu vou viver esta nova visa. O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Mate sua Sede



O ser humano tem uma sede constante. Tem sede de beber águas novas águas a cada dia. Tem sede de experimentar aquilo que irá matar a sua sede. Muitos tem bebidos águas amargas. Tem bebido de águas turvas. Porque as tribulações, as lutas, as dificuldades acabam te levando a beber apenas amarguras, e a sede nunca se cessa.
Podemos comparar as nossas vidas ao vinho. O vinho é considerado uma bebida nobre. Além de ser uma bebida trabalhada artesanalmente. É preciso que o vinho passe por um processo que irá o tornar saboroso, apreciado e desejado. Porém, se o processo acontecer de maneira inadequada, tudo ficará perdido e o sabor será azedo e depreciado.
É preciso entender que há um trabalhar na nossa vida, que a cada dia nos faz ficar melhor. Há um tempo determinado para tudo. É preciso aprender os novos referenciais e a cada dia renovar a minha vida.
As pessoas tende a beber do amargo. Ficam presas a más recordações, a acontecimentos tristes, a velhos traumas.
A vida tem que se adocicar a cada dia. Para isto é necessário tirar as amarguras do coração. Não aceitar o ruim, não olhar o que falta. Enxergar em outras dimensões, enxergar as coisas boas que estão ao meu redor.
As águas preparadas para matar a minha sede são cristalinas. Águas purificadas. Não devo olhar para as tribulações, para as lutas, para a crise. Tenho que enxergar que por mais difícil que esteja tudo, sempre terá água pura preparada para mim.
É tempo de beber apenas o excelente. Águas que matam a sede, que curam, que te fazem descansar e te faz caminhar tranqüilo em busca do melhor preparado para sua vida.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Saborear o Novo



Devemos sempre andar em novidade de vida. Se preparar para se deliciar com as novidades da terra. Porém a grande dificuldade está em trocar o que muitas vezes e até bom, é aparentemente agradável, e já estou acostumado com aquilo. Mas eu preciso crer que o que está preparado para mim agora é ainda melhor do que eu já vivi.
Muitas pessoas estão presas ao saudosismo. Sonham com o passado. Vivem apenas de recordações do que um dia já foi. E deste jeito nunca conseguem experimentar as novidades.
Eu devo me preparar para poder desfrutar do novo. Para começar eu tenho que ser novo. Eu tenho que enxergar em mim uma nova pessoa. Eu sou uma nova geração, e os velhos hábitos, costumes, manias serão deixados de lado os, e vou começar uma nova história.
Ter novos sentimentos. Chega de chorar por sentimentos antigos, e também não precisa mais procurar recordações que te façam sorrir. Novos sentimentos virão sobre a sua vida.
Tenho que buscar nova disposição. Enxergar novas situações que me motivem a perseguir. E me manter firme e confiante caminhando em direção aquilo que eu quero desfrutar. Nada poderá me parar e me fazer desistir disto.
Chega de viver do mesmo jeito. Chega de ter sempre as mesmas coisas. É tempo de novidades. Chega de ter aquela rotina certinha. Embora nunca lhe falte nada. Você tem que viver em abundância. É mais do que você precisa, é suprimento de sobra.
Mais do que ter fartura, você terá aquilo que parecia distante dos seus olhos. Aquilo que parecia que estava longe do seu alcance. Que você jamais iria experimentar.
Mesmo em épocas de crise, as novidades estão disponíveis para a sua vida. O que está preparado para você é o excelente e o melhor. Acredite que existe a contramão do que o mundo vive. Na sua vida acontecerá tudo que é bom, perfeito e agradável.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Novos Ares



Independente de religião, todos tem um certo conceito de céu e inferno. Acreditando ou não na existência de um ou do outro... O caminho que cada um irá seguir após esta vida não me compete escrever. Eu quero falar sobre o que temos para viver aqui. Sobre como viver sobre um lindo céu aqui e com vida.
Por quantas vezes não nos sentimos num verdadeiro inferno em frente a tudo que está neste mundo? Se acompanharmos os noticiários, veremos que nunca houve tanta violência, tantas atrocidades, tantas noticias ruins ao nosso redor.
Tudo isto influencia diretamente as nossas vidas. Não há quem não se abale, não se preocupe, não tema tudo isto que está acontecendo por ai. Mas é chegado o tempo de viver sobre um novo patamar.
O primeiro passo é se livrar da influência que tudo isto tem causado na sua vida. Quebrar os grilhões, livrar-se da opressão, da amargura que vão se instalando na sua alma. Uma vez livre, devo me manter limpo, não me contaminar e não me deixar influenciar por aqueles que tentam me por pra baixo, que tentam me levar para caminhos escusos. Devo ter como objetivo almejar os lugares altos. Acreditar que eu sou um vencedor, e que os problemas aparecem para que eu enfrente e vença.
Este posicionamento será o diferencial.
Te faz andar no caminho excelente. Te faz viver maravilhas. Te leva a realização dos seus sonhos. Um novo espírito, forte e corajoso, toma conta do seu ser, e nada que está neste mundo pode influenciar o seu caminhar. Com tudo isto, você se mantém jovem, não envelhece, pois leva a vida tranqüilo e sossegado.
Você está vivo. Você tem que viver o melhor. Acredite que existe um céu sobre a sua vida, aqui na terra ainda, e ele está disponível para você.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O PRIMEIRO TURNO ACABOU. E AGORA?

Terminado o primeiro turno das eleições no Brasil, o brasileiro agora está apreensivo, no que diz respeito ao segundo turno. Muitas cidades do país já escolheram seus prefeitos. Algumas ainda irão ter segundo turno. Nos resta agora a apreensão e o sonho de dias melhores, a partir do ano que vem.
O povo brasileiro está mais esperto e interado no que diz respeito a quem governa sua cidade. Ocorreram muitas surpresas nessas eleições. E outras podem surgir no final de outubro.
Espero, do fundo do meu coração, que todos os eleitos consigam fazer o melhor para sua cidade. Achar que eles são os salvadores da pátria, ou os que irão resolver todos os problemas de nossas cidades é algo meio que ilusório. Isso é impossível. Principalmente nas cidades grandes. Nas grandes capitais, onde milhões de pessoas no país vivem. E onde muitas delas passam por problemas das mais variadas classes.
Devemos sim acreditar em todos os que foram eleitos. Mesmo porque, se eles conseguiram se eleger, é porque algo de bom nos tem a oferecer, ou por causa de alguma qualidade que possuem. Espero que os que conseguiram se eleger não façam tudo pela sua cidade, mas façam o que conseguirem. Aos poucos, sem pressa. Sem comprometer o orçamento de suas cidades. E sempre dando satisfação ao seus eleitores e aos moradores de suas cidades, a respeito de sua administração.
Torço para que todos os prefeitos e vereadores eleitos façam a sua parte e que tenham uma ótima administração. Os eleitores e o povo brasileiro assim desejam e anseiam por dias melhores em suas cidades. E para os que ainda vão para o segundo turno que tenham uma eleição honesta, sem agressões de ambas as partes. Que todos tenham uma ótima administração.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Tirar o velho



É hora de viver o novo na sua vida. É chegado um novo tempo para que você viva melhor em todos os aspectos da sua vida. Você quer viver isto? Parece fácil, mas não é não.
Para poder viver tudo que há preparado para você neste novo tempo é preciso querer de verdade. Não adianta querer se não deixar o velho de lado.
Muitas pessoas estão presas ao velho. Aos velhos problemas. Aos velhos costumes. As velhas idéias. E não conseguem se desvencilhar. Porém há um caminho a se seguir para deixar de lado o velho.
É preciso que você se frustre. Sim, uma grande frustração te fará enxergar que o que é velho já não comporta mais a sua vida. Encarar um desafio e sentir que não dá mais pra aceitar as coisas como elas estão. E ter uma rescisão. Quebrar de uma vez seus elos com o passado. Romper em definitivo com o que ficou pra traz no tempo.
Tem que esquecer as ilusões que eram tidas como boas. Se desfazer dos enganos que foi aceitando e se deixando levar por anos e anos. É preciso acreditar que o melhor ainda não aconteceu. Que o dia mais feliz da sua vida, ainda está por vir. Os acontecimentos marcantes e bons da vida foram pequenos perto do que aguarda.
Então um novo tempo começa. É o fim de todas as lágrimas que já foram derramadas. Chega de pranto. Chega de dor. Chega de morte. Chega de clamar. É um novo tempo. É tempo de recomeçar.
Um novo céu está sobre a sua cabeça, e uma nova terra sob os seus pés. Basta que enxergar este novo caminho que está a sua frente e seguir em frente sem medo de ser feliz de verdade.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Celebrar



Todos gostam de viver em festa. A vida é uma eterna festa para muitas pessoas. Parece que este não é um difícil caminho não é mesmo? Afinal, quem não quer viver em festa?
Porém é preciso ir além para alcançar e poder viver todos os dias assim. Foi preciso passar por muitas etapas. O tempo bom não vem derrepente. Ele é uma conseqüência de situações que você enfrentou e venceu. São superações em cima de superações que te fazem poder celebrar.
A ausência de pessoas queridas te causou momentos de dor, tristeza, solidão, mas você não parou e continuou a caminhar. Olhou pra frente e seguiu a diante.
Afinal de contas com o tempo tudo se acalma. Mas este mesmo tempo uma hora passa rápido e outras demora pra passar. Ele por muitas vezes é mais inimigo do que amigo. E é preciso entender e compreender que há um tempo pra tudo e saber esperar por aquilo que você deseja.
Mas esperar é difícil quando não se é convicto do que realmente se quer. Quando eu mudo de opinião facilmente, ou vou conforme as circunstâncias, eu acabo desistindo e partindo para outra e acabo não celebrando o que eu queria.
Então é preciso ser fiel a tudo. A sua escolha, a seu chamado, ao seu sonho e as suas decisões. Enfrentar tudo sabendo que a hora vai chegar e que você estará de prontidão como sempre esteve, e permanecerá até o momento oportuno.
E ele chegou. Sim. Valeu a pena seguir por este caminho. Manter este caminhar até chegar na festa. Agora é tempo de sorrir. É tempo de agradecer. É tempo de acreditar. É tempo de curtir e ser feliz.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Fidelidade



Talvez um dos valores que mais se perdeu nos últimos tempos foi a fidelidade. Como é difícil você encontrar pessoas que sejam fieis hoje em dia. A fidelidade se tornou algo ultrapassado e antiquado. E cada vez mais realizar novas experiências se tornou algo simples e comum.
Quando eu falo em fidelidade. Eu quero ir muito além do relacionamento homem e mulher. Não quero me limitar apenas a relacionamentos amorosos.
A fidelidade está presente, ou não, em muitos outros aspectos das nossas vidas. Eu posso ser fiel ou infiel como consumidor. Escolhendo e me mantendo constante a determinados estabelecimentos e marcas. Posso ser um profissional fiel, vestindo a camisa da empresa.
Por falar em vestir a camisa. Nem no futebol nós temos mais tanta fidelidade. Técnicos, jogadores e até mesmo torcedores acabam por experimentar uma troca.
A fidelidade em sua maioria das vezes está vinculada diretamente ao amor. O amor te faz agir diferente. O amor te leva a outros patamares. O amor te traz segurança. Segurança e confiança de que está vivendo o melhor.
Ser fiel vai muito além de traição. Ser fiel envolve acreditar nos mesmo ideais. Ser fiel é não mudar as suas convicções. Ser fiel é manter e honrar uma aliança.
Mas é impossível ser fiel a alguém quando não se é fiel a si mesmo. É impossível ser fiel a alguém quando eu não sei quem eu sou, de onde vim e pra onde vou.
O segredo da fidelidade está em buscar no seu coração a verdade. E acreditar que mesmo que você seja infiel a tudo e a todos. ELE permanece fiel a você.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Ser convicto



É impressionante como a cada dia as pessoas estão menos convictas e mais volúveis. Podemos notar nitidamente que as opiniões mudam muito fácil. Aquilo que era verdade absoluta ontem, hoje pode ser a maior mentira de todos os tempos.
O ser humano recebe diversas influencias diariamente. São noticias nos jornais, opiniões de amigos, algo que ouviu não sei aonde de não sei quem... Muitas informações novas são projetadas em nossas mentes em apenas 24 horas, algumas bem fundamentadas, outras bem abstratas e confusas. Porém nem sempre analisamos friamente e refletimos em cima de cada nova idéia.
É a inconstância. Nunca se sabe ao certo como fazer ou agir. As pessoas tem se tornado volúvel. E trocam de opinião como quem troca de roupa. Traindo assim, seus princípios, seus ideais, e até mesmo os seus sonhos.
Aonde está a convicção? Aonde será que foi parar a certeza de que o que eu quero eu consigo, de o que eu sei é verdade, de que eu não vou desistir e nem me influenciar por ninguém nem por qualquer circunstâncias.
Muitos preferem ir no embalo, ir com a maioria. Deixar a vida levar como e da maneira que ela quiser. Acreditando que tudo vai dar certo no fim.
Ainda que seja difícil remar contra a maré, muitas vezes é isto mesmo que devemos fazer. É preciso ter sua opinião formada. Sua crença. Sua razão. Acreditar e lutar até o fim para defende-las, para faze-las serem verdades.
Você mais do que ninguém sabe onde você pode ir, aonde você pode chegar. O que você pode conquistar, aonde as suas idéias, crenças e atitudes te levarão. Portanto mantenha-se convicto, não mude, e você verá que valeu a pena.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O PRÉ-SAL E OS NOVOS DESAFIOS PARA O BRASIL.



As recentes descobertas das jazidas de petróleo na chamada camada pré-sal, deu a nós brasileiros uma alegria tremenda. Confesso que fiquei muito feliz com o ocorrido. E quem não ficou? A sensação de auto-suficiência em petróleo, e uma possível entrada no futuro na chamada OPEP, nõs enche de orgulho e satisfação. Mas, como o governo irá agir em relação as jazidas? Qual será a atitude do governo?
São necessários cerca de 1 trilhão para a exploração total das jazidas. E tendo em vista a tecnologia necessária para a extração. Todos sabemos que o país não possui essa quantia. E mesmo que tenha, outras prioridades são necessárias.
E o que mais me deixa intrigado é, como um país que tem a maior reserva de água potável, as maiores áreas verdes do mundo, e agora as maiores jazidas de petróleo (as autoridades ainda não têm certeza disso. mas se não for a maior, é uma das maiores), pode ter problemas tão visíveis? Nem temos como proteger as jazidas de possíveis explorações e invasões de forças estrangeiras. O Brasil até hoje espera uma decisão da ONU, sobre a extensão das milhas náuticas, para exploração comercial. Porque a ONU ainda não se pronunciou a respeito? Estranho isso né. E imaginem o que não tem no leito oceânico para ser descoberto. Muita coisa.
Somos sim o país mais rico do mundo. Mas ainda não percebemos direito. Ou nos fazemos de cegos. Sei lá. O que importa é que coisas boas estão acotnecendo. E temos que aproveitar o fato de termos nascido numa terra tão rica. Onde tudo é possível.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

O tempo



Costuma-se dizer por ai que com o tempo tudo muda. Que não há nada que não se transforme com o passar dos dias. Mas é preciso manter o seu posicionamento ao longo de novas situações, ao longo de novas dificuldades. Manter-se fiel aquilo que você acredita.
O tempo passa e produz alterações não apenas nas pessoas, mas até mesmo no ambiente. Como negar que o tempo deixa marcas. Basta fitar os olhos na natureza e veremos as árvores, os animais. Podemos olhar os seres humanos. Ou até mesmo objetos sem vida, que também sofrem a ação do tempo.
A mente humana também é influenciada pelo tempo. Sofre alterações físicas e psicológicas. A cada instante novas informações são armazenadas e trazem conseqüentemente alterações no nosso pensar.
Talvez venha um pensamento de desistir, parar, buscar um novo caminho. Te fazer acreditar que algumas coisas ficaram para trás e não valem mais a pena.
Alguns ideais porém, quando convictos, não sofrem alterações. Quando a sua mente conhece, confia e acredita que algo é verdadeiro e maravilhoso, nem o tempo pode alterar. Certezas absolutas que o tempo não pode apagar.
Seja fiel consigo mesmo. Seja fiel as suas crenças e as suas certezas. Não é teimosia. É vencer o tempo.
O tempo pode ser maior ou menor. Pode demorar pra passar em uns instantes e acelerado demais em outros. Mas ele não vai dominar você, seus sonhos, e seus planos. Acima do tempo está a sua fé e a certeza de que demore o tempo que for preciso. Você vai esperar, vai conquistar e vai vencer.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ausência



O desafio hoje é pessoal. Mais do que nunca eu escrevo pra mim mesmo antes de escrever pra qualquer um que se identifique e edifique com o texto.
Como é difícil ficar longe da pessoa amada. Como é dolorida a saudades. As vezes a vida nos prepara situações das quais a gente não gostaria de passar.
Todos nós temos aquela pessoa especial. A quem nós somos muitos apegados. Aquela que sabe de cada detalhe da sua vida. Para quem você corre quando está em perigo. Para quem você corre pra contar que está feliz.
Sua vida e a desta pessoa são uma só. Afinal, vocês são cúmplices em tudo que fazem. E nem se imaginam longe um do outro, tamanho o amor e o apego.
Então por um motivo qualquer. Esta sintonia recebe interferência. Como uma rádio, em que você ouve a música preferida e derrepente começa aquela chiadeira.
Surge um novo desafio. Não perder contato. Não perder a ligação. Não deixar que nada mude. Mesmo com ruídos atrapalhando a comunicação entre vocês.
Desistir nunca, retroceder jamais. Sempre buscamos e encontramos alguma forma para manter ligado algo que nada pode separar. Se não é por um meio é pelo outro, e na pior das hipóteses, a certeza de que o pensamento é um só.
A saudades dói. O coração fica apertado. O olho fica cheio. Mas o sorriso no rosto acompanha tudo isto, porque maior do que tudo é a certeza de que quando você tem alguém assim, por quem ama e é amado, o caminho a seguir pode ser difícil, mas a certeza é que no final dele esta pessoa está te esperando, de braços abertos para te dar um abraço bem gostoso.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Manter Alianças



Ao longo da vida, encontramos pessoas amigas e ditas fieis. Com elas mantemos uma aliança. E estabelecemos uma comunhão.
Porém com o passar do tempo, vemos a dificuldade em que esta aliança seja mantida.
As pessoas cada dia mais estão desprezando estes valores. E acabam rompendo esta aliança. Elas se tornam infiéis, traidores, deixam de lado tudo que tinha em comum e passam a pensar apenas em si mesmos. Muitas pessoas quebram a aliança por quererem ser Deus, por quererem muito poder e muita glória. A rebeldia também é cada vez mais comum. As pessoas não querem obedecer. Todos querem fazer aquilo que acham certo por si só sem obedecer. Precipitações são grandes motivos para não se ter mais a aliança. Pois a pressa faz não esperar o tempo certo para viver tudo aquilo que está preparado.
Junto a tudo isto vem as deduções. Eu acho que a pessoa falou algo, eu acredito que fulano pensa assim. Em vez de se informar e averiguar a informação.
Porém aquele que mantém a fidelidade vive porção dobrada, pois vive aquilo que está preparado para sua vida e para a vida do aliançado. Eu consigo conquistar muito mais. Consigo ter mais forças para guerrear. E conseqüentemente eu sou mais que vencedor, e obtenho muito mais vitórias. Sou marcado pela prosperidade, e tudo aquilo que eu faço eu sou bem sucedido. Eu tenho a certeza do sucesso independente de fatores externos que tentam me impedir.
Preserve os valores da sua aliança. Seja fiel. Viva em paz, viva em comunhão e acredite que está é a melhor maneira para encarar a vida e vencer.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

UM ANO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS.

Conforme todos sabem, estamos em anos de eleições.
Esse, conforme esté scrito no título, é um ano muito importante para nós. Pelos próximos quatro anos, escolheremos os governantes de nossas cidades. Precisamos ver e analisar a proposta de cada um dos candidatos. Ver o que eles tem de bom a oferecer a população, para que depois não nos arrependamos. Sendo assim tarde demais.
Vemos diariamente vários políticos envolvidos em esquemas de fraudes dos mais variados tipos. Precisamos ficar atento. Lembrar do nome de cada um desses que sujam a imagem política do país.
Vamos votar com consceiência, gente. Achei muito válido aqueles comerciais sobre as eleições, onde comentam que quatro anos é muito tempo, caso votemos errado. Pois é verdade. Nossa arma contra os mal políticos é essa. E vamos fazer bom uso do nosso voto. Consciência eleitoral acima de tudo. E uma maior participação política da sociedade. Esse dois juntos são suficientes para a eliminação dos maus políticos do cenário.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Espírito Olímpico



Estamos no meio de um grande evento mundial. As olimpíadas. A cada quatro anos, o mundo inteiro foca seus olhos para o chamado espírito olímpico. E tanto se fala nisto, sem ao certo entendermos direito.
Se estudarmos a palavra e pegar o contexto literal. Teríamos uma associação a Olimpo, conhecido deus grego.
Porém embora tenha tido sua origem, naquela época, hoje os jogos esportivos pouco tem a ver com deuses.
Temos atletas de diversos países e diversos esportes competindo em busca do ouro, da consagração, do podium, da fama.
O espírito olímpico seria esta gana de vencer?
Outros dirão que o espírito olímpico está associado a representar o seu país. A jogar bonito, a dar o seu melhor. A superar os seus próprios limites.
Então teríamos pessoas empenhadas em vencer não para si mesmas, mas para um ideal maior.
Este espírito olímpico esta presente apenas em atletas? Está presente a cada quatro anos? Será algo limitado a alguns?
Ele poderia estar presente em nossas vidas também, afinal o nosso caminhar deve ser sempre em busca de quebrar recordes. Superar barreiras. Vencer a dor. Ir além dos limites.
Nas olimpíadas, há apenas uma medalha de ouro. Apenas um vencedor. Alguns são eliminados e não chegam ao podium. Mesmo tendo o chamado espírito olímpico.
Você não pode ficar de fora do podium, você tem a sua medalha de ouro assegurada. Portanto, o seu espírito tem que estar forte diariamente, e independente de olimpíadas, batalhar e se esforçar para a cada dia ser mais e melhor para si e para o mundo.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Libere-se...


O nosso caminhar não é uma linha reta e plana. Estamos em uma ladeira, e subindo. Porém alguns demoram mais que outros para chegar lá. Alguns vão parando no caminho e ficam para trás.
Então é hora de se libertar de tudo aquilo que tem atrapalhado este caminhar. Aquilo que não te deixa chegar além do que você espera. Prepare-se para ir além.
Abra mão de todas suas resistências. Não aceite nada que te faça parar. Acredite na sua capacidade de se superar e ir além. Não aceite o erro, as incertezas. Vá a diante.
Aceite o novo sem medo. Tenha auto confiança e encare de frente, você não é um gafanhoto. Não se deixe acomodar, nem se levar pelos “achismos”. Enfrente e lute me vez de se conformar e desistir.
Suas mágoas, complexos, tristezas, timidez, rejeição , etc, devem ficar no passado e não no presente. Tenho que andar segundo o que eu já conquistei, e não pelo que perdi.
É preciso crer incondicionalmente. Quebrar prisões e correntes. Não há mais espaço pra duvidas ou para “se”. É ir em frente e se preparar para viver o diferencial.
Certamente vou vier um tempo novo. Tempo de grandes liberações. De experiências incríveis. É hora de transbordar e viver o melhor tempo de toda a vida

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Grandes profissionais sendo formados.

UMA VERGONHA PARA O BRASIL



Saiu essa semana o resultado do ENADE (Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes). E o que vimos foi muito assustador. Vários cursos reprovados. O que comprova, mais uma vez, a péssima qualidade do ensino superior no Brasil. Entre a maioria dos cursos reprovados, estão as chamadas instituições privadas. A cada três, uma foi mal ou muito mal no exame. Mas quem deve ser culpado nesse caso? O governo e o Ministério da Educação, por permitirem a criação de cursos indiscriminadamente, ou dos proffissionais que são os responsáveis pelo ensino dos universitários? Ou ainda. Será que são os alunos que vem para o ensino superior com algum déficit do ensino médio?

O ENADE foi criado para se avaliar os alunos que entram e os que estáo se formando nas faculdades e universidades espalhadas pelo país. É uma forma do governo de controlar a criação e se necessário, cassar o funcionamento de cursos ineficientes e de má qualidade. Muitos formandos estão saíndo do curso superior com uma péssima qualificação. Principalmente nos cursos de direito e medicina, que são os mais procurados pelos estudantes. E os mais concorridos.

3.239 cursos foram avaliados pelo ENADE. E cerca de 25% deles obtiveram notas insuficientes (1 ou 2). Na minha opinião, todos têm a sua parcela de culpa nessa grande vergonha d aeducação: O Governo Federal, que não combate a criação indiscriminada desses cursos, e depois que vir com provas e provas, muitas das vezes tarde demais; A geração de agora, que em sua maioria, é formada por jovens desinteressados, e que levam o curso "com a barriga", depois, quando vão ver, é tarde demais; E as universidades privadas, que criam unidades em toda esquina, e não investem em profissionais e na qualidade do ensino, da mesma forma que crescem.

Todos somos culpados. Mas nunca é tarde para resolver. O principal problema desse país é a educação. Muitos dos problemas que temos decorrem da falta de educação do povo. E, justamente, entre os poucos que conseguem alcançar o ensiono superior, acontece uma verdadeira tragédia. Cursos reprovados a todo o momento. Algo de bom precisa ser feito. Algo de bom deve ser feito.



terça-feira, 5 de agosto de 2008

Púrpura ou purpurina?


A cada dia nós vemos como é difícil a vida. Nos deparamos com inúmeras situações que são bem diferentes das quais nos gostaríamos que fosse. Todo mundo gosta da glória. Por mais que alguns neguem, o status, fama e reconhecimento sempre são bem vindos.
Todos gostam de chegar em um lugar e as pessoas comentarem sobre a pessoa que ele é.
Alguns buscam isto incessantemente... Fazem de tudo para aparecer. Mentem. Fazem acordos ilícitos. Buscam conchavos. E tudo o que for preciso para que cheguem lá.
Toda e qualquer oportunidade a pessoa está lá, tentando agradar, se esforçando para se mostrar útil, querendo ser importante, na ambição de mostrar o seu brilho através da purpurina.
Por outro lado. Alguns se vestem com púrpura. Uma cor opaca. Sem brilho. Mas a cor esta associada ao sangue. E sangue é o preço que esta pessoa paga para brilhar.
Não que ela busque brilhar, mas o brilho vem sobre ela naturalmente. Quando não se busca a própria glória. Quando se busca realizar para que o bem aconteça. Para que o melhor ocorra nesta terra. A visão do mundo é completamente diferente.
Este tipo de atitude te faz ser levantado em honra. Faz as pessoas enxergarem o seu brilho, mas um brilho que vem de dentro pra fora... E que ofusca o falso brilho dos purpurinados.
Este é o caminho a seguir. Este é o brilho a se buscar. O verdadeiro, que não sai com água e sabão. Um brilho eterno. A glória na sua vida.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008



CORRUPTOS...

OLÁ AMIGOS.

Ano de eleição, o candidato da sua cdade arruma pra você dentadura,cesta básica,emprego e tudo mais.Ele é honesto???NÃÃÃOO ELE É CORRUPTO.Mais você não desisti vai a um comício,chegando lá ele te convida pra uma convenção,começa a te chamar pelo nome como se fossem velhos amgos só por que você conheçe muita gente no seu bairro e você pode ajudr a ganhar mais votos.Ele é honesto???NÃÃÃOOOO ELE É CORRUPTO.Uma grande capital,tem buracos nas ruas postes sem luz...mas chega no ano de eleição os candidatos da sua cidade chega ,promete consertar tudo e diz que ama a sua cidade...ele ama a sua cidade?NÃÃÃOOO ELE É CORRUPTO,CORRUPTO....

ABRAM O OLHOS COM ESSES TIPOS DE CANDIDATOS SENÃO SUA CIDADE FICARÁ MAIS 4 ANOS NO ATRASO...

Fabio D'Urso.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

ATÉ QUE ENFIM, A JUSTIÇA SERÁ FEITA.


Há umas semanas eu comentei sobre a máfia dos transplantes no Rio de Janeiro. E ontem, finalmente, depois de investigações, o ex-coordenador do serviços de transplante do Rio de Janeiro (Rio-Transplante) foi preso, sob a acusação de chefiar uma máfia de transplantes. Ele é acusado de fraudar, entre os anos de 2003 a 2007, a fila única do hospital. Segundo as denúncias, ele chegava a receber R$ 250 mil por cada fígado. E ainda usavam verba do SUS para realizarem as cirurgias.
Agora imaginem quantas pessoas não foram prejudicadas com esse ato. Pensem nas que podem ter falecido. Nas famílias que perderam seus parentes. Isso é um absurdo, que precisa ser apurado. Com certeza existem mais pessoas envolvidas nesse caso horroroso. Só de médicos que podem estar envolvidos nesse esquema são mais oito. Acho que, inclusive, as pessoas que pagaram para conseguir um fígado devem ser responsabiizadas também. Indiretamente contribuiram para a morte de todas. Sei que possuiam parentes na mesma situação. Deve ser bem chato e triste. Mas se existe uma fila, essa fila deveria ser obedecida.
Esse fato precisa ser apurado. Muitos sempre fizeram denuncias a respeito desses fatos. Mas somente agora foram investigados. A denúncia tem cerca de 5000 mil páginas. Muito ainda deve ser descoberto por parte da Justiça. Isso não pode mais acontecer. Mais uma vez, por culpa do famoso "jeitinho brasileiro". Triste fato.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

O Velho e a Cobra


Diz a lenda, que um velho senhor ao caminhar pela estrada voltando para sua casa, encontrou uma cobra no chão. Esta cobra estava machucada, fraca, quase morrendo. O velho senhor, comovido com o agoniar da cobra, afinal de contas, era um ser vivo, a acolheu em seus braços, levou-a para casa, tratou as feridas, deu de comer ate a cobra se estar completamente saudável e forte. Qual foi a surpresa do velho, a cobra em vez de ser grata, logo deu o bote e o picou bruscamente. Sentindo a dor do veneno estilado no seu sangue e o ardor pela picada, olhou decepcionado para a Cobra e diz;

_ Eu te encontrei a beira da morte, cuidei das suas feridas, te dei de comer e me agradece dessa forma? Porque?

A Cobra ergueu a sua cabeça, olhou bem nos olhos do velho que agonizava, e seriamente o respondeu;

_ Eu sempre fui cobra e quando me ajudou, sabia disso. Então não reclame agora.



MORAL DA HISTORIA: Tem pessoas que evidenciam ser cobras. Se afaste delas, ou será picado.


terça-feira, 29 de julho de 2008

Poder



Poder escrever esta coluna é um privilegio. Poder ter você como leitor é outro. Mas será que nós sabemos o que realmente significa poder? Todos nós buscamos obter poder. Todos querem se tornar poderosos. E todo o poder já foi liberado para a sua vida.
Se está liberado, por que eu não tenho vivido? Por que eu me sinto as vezes fraco, ou impotente? Este é o caminho a ser seguido. Enxergar e agir da maneira que este poder esteja na minha vida.
Os grandes poderosos não temem mal algum. Os grandes poderosos não se preocupam com os problemas. Eles enxergam sempre apenas as maravilhas. Eles contemplam cada situação em que se vêem.
Será que é possível contemplar uma doença? Será que é possível contemplar uma dívida? Será que eu sou capaz de contemplar uma perda? Eu não sou tão poderoso assim.
Não era. Porem é preciso admirar cada situação que acontece. Eu aprendo que o que acontecer, seja o que for, tem um propósito para que a minha vida fique melhor do que é.
Eu sou poderoso e vivo cada vez mais as situações de maneira incrível. Não importa a minha condição real, ou meramente humana. O meu poder está além do que meus olhos enxergam. Eu sou capaz.
Todas as situações serão supridas. Eu não preciso temer. Eu não tenho porque me preocupar. Todos os suprimentos, inclusive materiais virão até as minhas mãos.
Querer é poder? Eu direi pra você querer o poder. Queria o poder e use-o. Ele está liberado sobre a sua vida.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Mova-se



Quem fica parado é poste. Esta frase é muito conhecida. Não é minha. Mas ela serve bem pra começar hoje.
Embora você não sejamos um poste e nos movemos freqüentemente para lá e para cá, muitas vezes apenas o nosso corpo esta em movimento, mas a nossa vida está parada.
É realmente difícil caminhar contra a inércia. O mais fácil é dizer: deixa assim mesmo, por que mexer nisso agora... Deixa como está pra ver como é que fica. E vai-se empurrando com a barriga até que um dia caia do céu.
Pois então vai cair do céu hoje sobre a sua vida. Não algo concreto.
Mas ação, atitude, energia, vigor, ousadia, rompimento de estagnação, e tudo que você precisava para se mexer.
O primeiro passo é descobri o que nos paralisa. As más noticias. Tudo que lemos e ficamos sabendo nos faz constatar que não adianta mesmo. Que é melhor desistir. Aliado a isto está o conformismo e o abatimento, do jeito que está, está muito bom. Nos tornamos frágeis e debilitados. Então estamos debaixo de uma sentença. Estamos condenados a angustia.
Estávamos. Não mais. Vamos vencer tudo isto que tentou nos parar.
É preciso confiança. Auto confiança é fundamental. Saber que sou capaz, que posso vencer, e que vou me superar. Confiar e acreditar que tem pessoas que vão me ajudar. Basta olhar ao seu redor e verá que perto de você estão amigos, familiares, e pessoas que em comunhão irão te ajudar nesta tarefa. A confirmação virá no seu coração e saberá que está no caminho correto. Seja convicto e vá a luta. Sem temor ou tremor. Vá em frente e lute com garra. A conquista é certa.
Chega de ficar sentado, parado, e passivo. Vamos revolucionar, determinar e diferenciar o movimento das coisas. Nada mais vai ficar sem se mover. A minha vida profissional, a minha vida sentimental, familiar, todas as áreas, entrarão em movimento. E nada vai me faltar, nem coisa grande nem pequena.

segunda-feira, 21 de julho de 2008


GRANDES ARRECADAÇÕES
OLÁ AMIGOS!!!
Mesmo com o fim da CPMF,o governo federal conseguiu arrecadar 10,43%a mais do que no período em que se existia a mesma,a Receita Federal arrecadou R$ 333,208 bilhões. Somente no mês de junho foram R$ 55,747 bilhões, aumento de 7,11% em relação ao mesmo mês do ano passado. Conclusão mesmo sem CPMF(Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).O imposto cuja arrecadação mais cresceu no semestre foi o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que teve suas alíquotas elevadas para compensar o fim da CPMF.Ou seja tira de um lado coloca em outro.O que será que o governo federal faz com tanto dinheiro que arrecada do nosso povo?Será que é tão bem aplicado assim?Não vou nem entrar nos méritos das coisas que estão faltando nesse país...No fim das contas eu pergunto pra onde vai tanto dinheiro assim???Um parte eu acho que vai em prol do povo ..agora a outra.....Deixa pra lá.
Fabio D'Urso

quinta-feira, 17 de julho de 2008

SITUAÇÃO CRÍTICA NO RIO DE JANEIRO.



Já deve ser do conhecimento de todos, o assassinato de mais um inocente em troca de tiros entre crimonosos e policiais militares no Rio de Janeiro. Novos casos aparecem todos os dias, dando a impressão de que é sempre o mesmo, só que comentado mais uma vez. Ontem, mais um jovem teve a vida interrompida devido a troca de tiros entre forças de segurança e bandidos. Mas será que essa forma de combater o crime é válida?
Seria muito válida, se, os policiais recebessem o treinamento adequado. Se eles passassem por todas as etapas no centro de formação. Se a escala de trabalho fosse mais "humana". Do jeito que as coisas estão andando, muitos inocentes infelizmente perderão suas vidas. Pra piorar a situação, dois policiais foram mortos em serviço ontem, na zona sul da cidade. Muitos colegas dos mortos foram ao local, e se comoveram e choraram vendo os corpos dentro da viatura. Nem tiveram como reagir. Estavam dormindo no momento do fato. Mais uma vez, reforça a idéia de escala absurda pela qual esses profissionais são submetidos diariamente.
O Governo do Estado e a Polícia Militar do Rio de Janeiro se encontram numa situação muito complicada. De um lado, o Estado é acusado de implementar uma politica que estimula o confronto, com uma policia que mais mata no país, e que, nos últimos dias, tem sua credibilidade posta em risco, devido a morte de inocentes. Por outro lado, o déficit de policiais levam o Governo a por jovens despreparados nas ruas cada vez mais cedo. Muitos dos aprovados nos concursos são reporvados no curso de formação. Poucos são os que realmente chegam as ruas. Junte a isso o problema de ter que enfrentar criminosos muito bem armados, que não estão nem aí para os moradores das comunidades que controlam com seu poder paralelo.
A situação na cidade e no Grande Rio é muito delicada. Algo precisa ser feito a curto, médio e longo prazo. Todos sabemos que em guerras inocentes morrem. Mas o que aconteceu na cidade nas últimas semanas foi um absurdo. Não condenaria só os policiais. Tudo bem que eles mataram inocentes. Precisam responder pelos crimes isso com certeza. Mas se formor ver a fundo essa história, eles são vítimas iguais a todos nós. Seguiram um sonho de poder ajudar a sociedade. Só que, ao se depararem com a realidade, percebem que a mesma é diferente. Muito diferente.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Superação



É hora de se superar. Romper os limites. Vencer não apenas todos os que estão ao seu redor. Mas vencer a si mesmo. Talvez a nossa maior luta seja contra nós mesmos.
Não é uma tarefa fácil encarar o espelho. Olha para si mesmo e descobrir limitações que te impedem de ir mais além. Porém estas limitações são apenas circunstâncias na sua vida. E é mais do que hora de você supera-las.
Nada vai poder te parar. As experiências amargas do passado, tentativas frustradas, parecem vir sempre a tona quando decidimos encarar de frente. A acusação de que já falhamos anteriormente, e não vai dar certo.
Lembramos também de quantas palavras negativas já ouvimos daqueles que amamos e que na teoria só querem o nosso bem.
Deixamos nos levar pelos medos interiores. Pelas nossas
Limitações naturais e acreditamos que não somos capazes de transpor certas barreiras na vida.
Porém eu preciso me superar. Ir em frente. Nada vai conseguir me deter. Eu vou vencer todos os obstáculos e dificuldades que surgirem. Se houverem muralhas, eu saltarei ou elas cairão. Quando aos meus olhos tudo já estiver morto, eu enxergarei o poder de ressurreição. Correntes e grilhões serão quebradas pois nada vai conseguir me prender mais.
Ainda que esteja fraca, sem forças e quase desistindo, você tem a superação. Nem mentiras, nem os teus complexos podem te parar. Você vai superar tudo isto que te acusava e limitava, vai superar dividas, você vai superar aquilo que você mesmo admitia e falava: não, porque eu sou limitado nisso.
É um novo tempo. Toda tristeza, todo o abatimento, toda a carga acabou. Chega de viver uma vida pequena, de viver limitado por palavras ou por opiniões. Tudo aquilo que te impedia de caminhar e que você aceitou, não vai atrapalhar mais.
Grite aos quatro cantos do mundo: Eu vou liberar a minha vida para as maiores realizações que eu já vivi. E viva...

terça-feira, 8 de julho de 2008

Motive-se



Não perder a motivação. Encontrar algo para buscar sempre. Jamais desistir ou desanimar. Como é difícil manter-se neste caminho. Ou melhor, como é difícil continuar caminhando.
Quantas vezes paramos e começamos a pensar em desistir. Em que não dá mais. Que na nossa condição humana somos limitados e incapazes. Aceitar o fracasso e ainda assim enxergar perspectiva no caminho. Sem falar que muitas vezes o fracasso está associado a uma traição, a decepções. Não é fácil superar nenhum tipo de perda. E como conseguir enxergar futuro em meio a tudo isto?
O ser humano tende a se desmotivar muito fácil. As situações negativas influenciam ainda mais. E é preciso muito mias do que estar sendo incentivado, elogiado, inflando o ego para que se possa continuar. Nada disto adianta. É preciso um sopro verdadeiro de motivação.
Algo que te põe de pé. Te rejuvenesce, dá ânimo e coragem. Você se sente um eterno jovem, corre e não se cansa, caminha e não se fadiga. Te faz buscar fazer o bem em vez de ficar parado. Você enxerga que ao fazer o bem, você é mais forte.
Não existe frustração. Existem apenas leves atrasos até a minha realização completa. Por que eu não vou retroceder. Eu procurarei caminhos alternativos, mas seguirei em frente sempre. Pois para mim está reservado o maior e o melhor. Eu batalho e luto para chegar ao topo, para conquistar coisas grandes.
É tempo de vencer a paralisia e a morte. Não da pra ficar parado e esperar cair do céu. Eu tenho que ir e buscar o que é meu por direito. Tudo já está separado, apenas preciso de motivação para pegar.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

UMA DENÚNCIA MUITO GRAVE
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro está inestigando um fato assustador: denúncia sobre a tão famosa e questionável fila de transplantes. Na denúncia, pessoas estariam recebendo órgãos por meio de medida liminar. Além das unidades de saúde do Estado estarem realizando cirurgias em número bem reduzido, apesar do grande número de pessoas necessitando de transplante no Estado. No hospital do Fundão (Clementino Fraga Filho), por exemplo, cinco pessoas já morreram na fila de espera para o transplante só no mês de maio. Existe, inclusive, um caso de um senhor que era primeiro na fila, e o fígado que era pra ele receber, foi para outra pessoa.
Acho que essa denúncia precisa ser investigada. A lista deve ser preparada de acordo com os casos prioritários. Muitos morrem, por causa dessa espera sem fim. É como se a morte batesse a porta dos doentes todos os dias. Os responsáveis devem ser punidos. Se todos entrarem na Justiça, com o intuito de receberem órgãos, vai virar bagunça. Entendo a urgência e a agonia que essas pessoas devem passar diariamente, mas e as pessoas que estão a anos na fila do transplante?
Outra coisa que ajudaria, era a boa vontade das pessoas em doar seus órgãos. Sei que existem muitos com má intenção. Casos de tráfico. Mas existem muitas pessoas sérias. Devemos ajudar a todos. Um dia pode acontecer de necesitarmos de um. E com certeza, a espera deve ser muito agonizante.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Eleito e Escolhido



O ser humano deseja sempre ser alguém que sirva de exemplo. Alguém que as pessoas olhem e reconheçam como alguém diferenciado. Como uma pessoa que tem algo a transmitir para os outros.
Em busca deste reconhecimento. Alguns se aplicam na área acadêmica. Estudam, cursam diversas escolas, fazem mestrado, doutorado, a fim de se tornarem alguém que terá méritos e reconhecimento.
Outros buscam se engajar na política. Iniciam carreira para se tornarem homens poderosos. Pessoas que ditam leis. Que tem em suas mãos autoridade para opinar sobre o futuro da cidade, estado ou país.
E quanto a nós? Será que você tem se dedicado horas e horas aos estudos? Tem graduação em diversos cursos e fala diversas línguas?
Ou é filiado a algum partido político no qual pretende se engajar e em breve se candidatar a um cargo?
Muitos de nós não estamos nem em um nem em outro. Também não somos filhos de pessoas famosas. Não viemos de uma linhagem real, não temos sangue azul. Também não importa a sua história. Onde você nasceu, estudou e morou. Ou até quantas pessoas até hoje já aplaudiram e te reconheceram como alguém de talento.
Porém você é tão poderoso e eleito quanto estes.
Você foi escolhido e eleito para ser vencedor. Para dar certo. Para que todos enxerguem em você, alguém especial. E o mais especial é que as pessoas te reconheceram quem você é mesmo que aparentemente não tenham motivos óbvios. Você é diferente de todos. E vencerá pessoas até mais capacitadas do que você. Não por suas qualidades, mas pelo seu diferencial.
Você foi escolhido como conselheiro, como abençoador e como vitorioso. Pessoas sempre te procurarão para saber como proceder. Porque esta marca está sobre a sua vida. Você é eleito e escolhido.

segunda-feira, 30 de junho de 2008



NOVA ELEIÇÃO COM ANTIGOS CANDIDATOS

OLÁ AMIGOS!!!

Vai ser dada a partida para mais uma eleição,desta vez é para a vaga de prefeito e vereador,mas algo me deixa boquiaberto.Dê todas as cidades do Brasil o menor salário de um prefeito é de 7 mil reais(salário bruto),o maior é de 32 mil(por questão de ética não revelo os nomes das cidades).Então está tudo explicado,entra eleição,saí eleição e os candidatos sempre são os mesmos(claro ninguém quer largar o osso).Conclusão,a renovação política é coisa que não existe,interesse político pelo "bem da cidade"não passa de estória para boi dormir e nós continuaremos a ver uma nova eleição com antigos candidatos...é uma pena.

Fabio D'urso

quinta-feira, 26 de junho de 2008

SEMPRE O LADO MAIS FRACO PAGA



Esta semana, após a fracassada ajuda militar no morro da Providência, finalmente, a Justiça Eleitoral tomou uma atitude, quanto a obra chamada cimento social. Por um lado, essa decisão serviu pra coibir possíveis interesses eleitoreiros, já que estamos em ano eleitoral. Por outro lado, deixou da noite pro dia, muitos trabalhadores desembregados, muitos deles, ex envolvidos com o tráfico de drogas da região, que viram nessas obras uma oportunidade para recomeçarem as suas vidas de forma honesta e digna.
A obra cimento social, projeto para reformar os barracos de várias comunidades carentes do Rio se iniciou na Providência, e iria se estender a outras localidades. Porém, apesar da boa vontade dos políticos envolvidos, a mesma, com fins elelitoreiros é proibida pela Lei Eleitoral em ano d eeleição. A obra foi embragada da noite pro dia. E muitos ficaram sem saber o que fazer. O Juiz autorizou um mutirão para a finalização das obras nas casas que ficaram incompletas. E uma nova fase não poderá ser iniciada.
Apesar da idéia do Senador Marcelo Crivela ser ótima, e as intenções as melhores possíeis, não entendi porque justamente em ano de eleição elas foram iniciadas. Todos aqui no Rio sabem que essa idéia do Senador é antiga e muito válida. Junto com as obras do pac, do Governo Federal, o cimento social veio para dar uma dignidade e uma melhor qualidade de vida a todos os moradores, e emprego para os habitantes das comunidades, mas precisa ser investigado pela Justiça. Uma satisfação deve ser dada aos moradores. E o autor do projeto e da obra também. E que, assim resolvidos os problemas, as obras sejam retomadas. O povo mais carente da cidade do Rio de Janeiro agradece.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Tempo de Festa



Alcançar um novo tempo na sua vida. É hora de festejar a mudança de sorte. Enxergar que é chegado o tempo da honra. Ver que tudo que você tem lutado não é um acaso. Não é em vão.
É hora de ver a bonança após o período de tempestade, de ver que todas sentenças contrarias lhe foram quebradas. É hora de festejar porque isto não aconteceu apenas por um simples acaso, ou fatalidade. A mudança de sorte aconteceu porque você se posicionou, lutou, buscou e conquistou.
Eu festejo com alegria porque tenho novas certezas em minha vida. Agora eu sei que toda sentença e ameaça contra mim não podem me parar. Que muitas palavras virão pra me intimidar. Eu sei que se tenho duas opções, acreditar e me acovardar, ou confiar e encarar. Somos vencedores e nenhuma ameaça irá se concretizar.
Você tem autoridade pra se defender de toda acusação e sentença contrária. Não vai aceitar palavras contrarias. Palavras de morte e de derrota.
Resista e vença. Não se conforme com as coisas ruins, com o que está errado na sua vida. Persevere. Batalhe. Persistir e vencer sempre.
É tempo de alegria. É tempo de riso e regojizo. O segredo das maiores vitórias é se alegrar sempre, independente das circunstâncias.
Tudo que ficou para trás virá para a sua mão. É tempo de festa e restituição. Nada que lhe foi roubado ficará perdido.
É chegado o tempo de reinar absoluto. É o tempo das mentiras, e dos problemas ficaram para trás e viver um tempo maravilhoso.
Este tempo não tem prazo de validade. Este tempo não tem dia pra acabar. A festa vai ser pra sempre na sua vida. A festa vai ser eterna. Prepare-se para muitas felicidades.

segunda-feira, 23 de junho de 2008


GRANDES PREOCUPAÇÕES...
OLÁ AMIGOS.
Ano de eleição,candidaturas a vista e os nossos políticos preocupados com...o visual,é isso mesmo gente com o visual.Alguns políticos(a maioria diga-se de passagem)estão fazendo implantes capilar,dentários,tratamento de pele e por ai vai..com a desculpa que devem estar "mais bonitos"para os eleitores.Engraçado...propostas que é bom pelo visto não pensaram em nenhuma...Isso muito me assusta sabe porquê?Pelo simples fato de que eles estão esqueçendo que não precisa ser "visualmente bonito"para ser bom político,governante ou coisa parecida.
O povo quer é um país com governantes de verdade e não governantes "visualmente bonitos".Que eles queiram "estar na moda"tudo bem,mas que governem com diginidade.
VAMOS ACORDAR MEU POVO!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

UM FATO MUITO ASSUSTADOR E QUE NÃO PODE FICAR IMPUNE



Essa semana, com todos devem ter lido nos jornais ou visto pela televisão, um fato muito triste e assustador ocorreu aqui no Rio de Janeiro. Três jovens, sem ligação com o tráfico de drogas, voltavam de uma festa, quando foram abordados por militares no morro da Providência. E simplesmente sumiram. No dia seguinte, seus pais deram eles por desaparecidos. Quando do nada, um morador do morro da Mineira, favela controlada por facção criminosa rival da que controla o primeiro, liga para a associação de moradores da Providência, e avisa que três jovens haviam sido entregues por militares a traficantes daquela localidades. E que os mesmos estavam haviam sido torturados e mortos dentro da comunidade. Estava instalado o caos na cidade. No dia do velório dos três jovens, a cidade simplesmente parou. Principalmente o centro, devido a protesto de moradores, amigos e parentes, ocorrido em frente ao Comando Militar do Leste, que, mais que coincidência do que por ironia, fica próximo a localidade onde os jovens moravam. Esse protesto ocorreu, porque os militares envolvidos não tinham como esconder: 4 deles confirmaram ter entregue os jovens aos traficantes do local. O que está acontecendo em nossa sociedade? Que inversão de valores é essa, onde quem é pago para proteger o povo e a nossa soberania é exatamente quem oprime esse mesmo povo?
O fato tomou proporções mundiais. Vários jornais do mundo deram notícia ao fato. E, mais uma vez, o Brasil é lembrado por um fato triste e vergonhoso. Em decisão rápida, o Governo Federal reconheceu o crime cometido, pediu desculpas formais aos parentes e moradores da Providência, e já está tratando de possíveis reparações no que tange a indenizações aos parentes dos jovens mortos. Pra mim não fizeram mais do que sua obrigação. A Justiça Federal também, determinou a retirada imediata dos militares da comunidade. O que se estranha é o fato de que todos saberem que a presença deles era ilegal, por simplesmente não estarem amparados na Constituição Federal, para realizarem a tarefa de segurança pública. Não é atribuição dos militares. Eles não estão preparados para isso. Precisou acontecer essa tragédia com três famílias para que percebessem isso. Como tudo o que ocorre nesse país, tarde demais. É um fato que mancha mais uma vez a história do Brasil, aqui e lá fora. Espera-se a punição dos responsáveis. Esse fato não pode ficar impune. Precisa servir de exemplo. E os assassinos dessses jovens precisam ser capturados, para melhor esclarecimento dos fatos. Não podemos deixar que mais um caso fique simplesmente no esquecimento. É esperar pra ver.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Vencer os lobos



Além da grande dificuldade que temos de vencer a nós mesmo. Ainda temos que vencer os lobos que surgem para nos atacar e tentar nos destruir.
Cada dia mais estamos rodeados de lobos querendo apenas uma oportunidade para nos devorar. E este é o grande perigo que não podemos correr, e temos que estar preparados para decifra-los e vence-los.
Existem os lobos em pele de cordeiro. Que se classificam como seus aliados. Que querem te aconselhar. Tentam de tudo para parecer bonzinhos. Mostram uma falsa aparência para chegar perto, ganhar a sua confiança, e com isto esperar apenas um descuido para ir com toda fúria e se mostrar realmente quem é. Sem dó nem piedade.
Outro lobos. São os que caminham lado a lado com você sempre. Aqueles que tem as mesmas idéias, alguém que ao seu modo de ver, ta na mesma luta. É um parceiro seu neste desafio que enfrenta. Porém ele na verdade quer o seu lugar. Ele quer ocupar o que está reservado para você. Vai fazer de tudo para puxar o seu tapete e te deixar para trás e mostrar que ele sim é o bam bam bam.
Além de termos que lutar contra os lobos grandes. Os lobos poderosos. As chamadas autoridades. Que tentam exercer um domínio e um medo imposto para tentar te parar. Para fazer com que não avance e seja um alvo fácil na mão deles.
Mas você tem autoridade para vence-los. Você tem o poder e sabedoria para conseguir virar o jogo. Vai descobrir cada um dos lobos, e então irá os expor e denunciar. Serão obrigados a se dobrarem a ti, e a eles caberá a sentença a qual queriam te sentenciar.
Então é se preparar para a vitória. Porque os seus inimigos ficaram pra traz. Eu assumo todo poder e tenho a capacidade para liderar, vencer e governar soberano. Levando comigo os verdadeiros aliados. E tenho uma vida de bençãos sem medidas.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

EU JÁ SABIA!!!



Há alguns meses atrás, quando o país inteiro ficou feliz com o fim da tão polêmica CPMF, uma parte de nós brasileiros sabia que alguma manobra estaria por vir. Sabíamos que algo de teneborso estava prestes a acontecer. Pois bem: passados alguns meses e alguns dias, finalmente (infelizmente), a Câmara dos Deputados aprovou, por diferença de dois votos apenas, a nova CPMF. O tributo mudará de nome (CSS), e terá alíquota de 0.1 %. Com cobrança a partir do ano de 2009. Mas será que dessa vez sua finalidade será para a saúde? Ou será que, mais uma vez, presenciaremos o caos em nossos hospitais e postos de saúde? Será que pessoas vao continuar a formar filas imensas em torno das instituições, correndo o risco de morrer?
O povo está cansado desse papo. Todos nós sabemos que esse dinheiro será usado para aumentar o superávit primário. Para dar uma falsa sensação de que tudo trancorre muito bem. De que o país tem reseras internacionais sólidas.
A oposição promete entrar com ação no Supremo Tribunal, questionando a instituição do tributo por meio de Lei Complementar, o que alguns sabem que é inconstitucional, pois a própria Constituição nesse caso, deve ser mudada. E não será feito dessa forma. Tudo me parece meio que as pressas. O governo está desesperado. Afinal de contas, R$ 11 bilhões de reais estão previstos de arrecadação, somente com a nova CSS. O projeto de criação do novo tributo que foi aprovado pelos deputados federais também regulamenta a emenda constitucional número 29, que foi aprovada para fixar regras para os gastos de saúde da União.
Apesar de não ter sido aprovada ainda (prescisa de 41 votos no Senado Federal), o novo tributo teria tudo para dar certo, se não fosse pelo país que está sendo criado, e se não soubéssemos para onde vão os bilhões de reais arrecadados todos os anos com tributos das mais variadas espécies. Se fosse em uma país sério e preocupado de verdade com o bem estar da sua população, seria muito bem vindo. Mas estamos no Brasil, um país onde muito se fala e pouco se faz. Um país que deixa idosos e crianças morrerem sem atendimento em materniadades e hospitais. Um país onde muitos são julgados e poucos efetivamente condenados. Epsera-se que essa proposta seja derrubada no Senado. Mas só pelo que foi visto ontem, isso fica meio difícil de acontecer.
Só resta esperar que desca no Brasil uma energia boa, que da noite pro dia, faça nascer nos corações dos que dirigem esse país ideias boas, para o bem de todos. Caso seja aprovada de verdade, torço para que essa quantia arrecadada atenda a sua finalidade real. É esperar pra ver.